
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quinta-feira, 27 de fevereiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Braga a valer para os quartos de final da Taça de Portugal. O antigo juiz acabou por destacar um "erro" de João Pinheiro, no lance entre António Silva e Fran Navarro, na área do Clube da Luz, aos 52 minutos.
Duarte Gomes - O braço esquerdo de António Silva ladeou o corpo do espanhol
Independente da forma algo potenciada como Fran Navarro caiu para trás, a verdade é que o braço esquerdo de António Silva ladeou o corpo do espanhol, enquanto a mão direita puxava-o para trás", começou por referir o especialista em questões de arbitragem, no lance que envolveu o camisola 4 da turma de Bruno Lage.
Contudo, o especialista em arbitragem foi mesmo mais longe na sua análise e acabou por referir que ficou uma grande penalidade por assinalar contra o Benfica no lance em questão: " Na nossa opinião o contacto foi irregular e sendo dentro da área dos lisboetas, devia ter sido sancionado com pontapé de penálti favorável ao SC Braga.
Duarte Gomes - Devia ter sido sancionado com pontapé de penálti favorável ao Braga.
Depois de baterem o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, um reencontro muito esperado face à polémica que se viveu na partida ainda a contar para a Fase de Liga. O pontapé de saída deste embate está marcado para às 20h00.
Antigo candidato à presidência do Porto recorreu às redes sociais para comentar um lance que ocorreu na partida da Taça de Portugal
|
O Benfica venceu o Braga, por uma bola a zero, na passada quarta-feira, 26 de fevereiro, num encontro onde a arbitragem de João Pinheiro esteve em destaque. Depois das críticas de Alexandre Carvalho, também Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do Porto, recorreu às redes sociais para comentar o lance entre Nicolás Otamendi e Paulo Oliveira.
Nuno Lobo - O árbitro está tapado, estão muitos jogadores à sua frente
"Catedral da Luz . O árbitro está tapado, estão muitos jogadores à sua frente", começou por escrever o antigo candidato à presidência do Porto, na sua conta da rede social X (antigo Twitter), após o apito final do encontro que carimbou a passagem da turma de Bruno Lage à meia-final da competição.
Nuno Lobo - Paulo Oliveira foi com a cabeça de propósito ao pé de Otamendi
"O jogador era o Otamendi. Paulo Oliveira foi com a cabeça de propósito ao pé de Otamendi. Sendo assim seria uma injustiça marcar penalty contra o Benfica. Bem ajuizado o lance", acrescentou de seguida, Nuno Lobo sobre o lance entre o capitão do Glorioso e o central do conjunto de Carlos Carvalhal.
Recorde-se que o lance em questão motivou várias críticas de Alexandre Carvalho. "Com (muito) esforço, admito que o árbitro João Pinheiro não tivesse feito a melhor análise deste lance. No entanto, pergunto: onde estava o VAR?", revelou o dirigente do conjunto bracarense na rede social X, tendo em seguida partilhado as imagens do momento que envolveu o capitão do Clube da Luz.
Depois de bater o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, um reencontro muito esperado face à polémica que se viveu na última partida entre as duas equipas, ainda a contar para fase de Liga. O pontapé de saída deste embate está marcado para às 20h00.
Confira aqui a publicação que dá conta da opinião de Nuno Lobo:
Avançado grego apontou o único tento do encontro e assegurou, assim, o lugar das águas nas meias finais da Taça de Portugal
|
Vangelis Pavlidis marcou o golo da vitória do Benfica frente ao Sporting de Braga, na última quarta-feira, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, e foi, também, um dos colegas visados por Otamendi nas redes sociais.
O defesa argentino reagiu ao triunfo das águias através do Instagram e, numa das fotografias partilhadas, o destaque vai para um forte abraço dado ao avançado grego, tendo como cenário de fundo a massa adepta que permaneceu no Estádio da Luz mesmo depois de ter sido dado o apito final.
Mesmo sem adicionar qualquer texto à fotografia, saltaram à vista os dois emojis utilizados por Nicolás Otamendi para acompanhar a mesma: um de uma bola, que parece ter representado o golo marcado por Pavlidis, e um outro que surge a fazer continência.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança grego apontou 18 golos, somando ainda oito assistências.
Otamendi, por outro lado, segue firme como capitão do Benfica e, esta temporada, já fez 36 jogos de águia ao peito. O internacional argentino, que chegou à Luz em 2020, proveniente do Manchester City, tem contrato válido até junho deste ano de 2025.
Veja, abaixo, a partilha supra mencionada:
Editor-executivo do jornal A Bola acredita, no entanto, que método em causa faz com que as águias pareçam "mais equilibradas"
|
Hugo Vasconcelos, editor-executivo do jornal A Bola, falou sobre o triunfo do Benfica por 1-0 sobre o Sporting de Braga, obtida na última quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, depositando particular atenção na tática adotada por Bruno Lage.
Sobre o facto dos encarnados terem apostado na saída com três jogadores, em virtude da boa sequência recente registada pela equipa comandada por Carlos Carvalhal, o também jornalista frisou que o método em causa faz com que as águias pareçam "mais equilibradas", ainda que Álvaro Carreras acabe por "perder protagonismo".
"Envolve-se muito menos no ataque do que acontecia quando jogava como tradicional lateral-esquerdo. Fará sentido, ainda mais quando Carreras começa a acusar cansaço — é o jogador com mais minutos nas pernas pelo Benfica esta temporada. Mas pensando na forma como ajudava a desbloquear jogos pelo flanco esquerdo, o Benfica também arrisca perder alguma criatividade", completou Hugo Vasconcelos.
O editor-executivo do diário português deitou o olho, ainda, aos próximos confrontos do Benfica. mostrando-se pouco crente em relação à eficácia desta estratégia diante de adversários com outras características: "Tenho dúvidas de que faça sentido contra equipas com blocos mais baixos, ocasiões onde construir a dois, com eventual ajuda dum médio, pode mesmo ser a melhor opção".
Depois do triunfo sobre o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá agora centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, e o pontapé de saída está marcado para às 20h00.