Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DUELO NOS AÇORES AINDA NÃO COMEÇOU, MAS BENFICA JÁ TEM ‘COLINHO’ PARA A VITÓRIA

Águias vão a jogo este sábado, dia 21 de janeiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
Os adeptos Benfiquisticas receberam a comitiva do Benfica em força nos Açores. A equipa viajou na passada sexta-feira para Ponta Delgada para defrontar o Santa Clara e os simpatizantes açoreanos do Glorioso não quiseram faltar.  Segundo o jornal ‘A Bola’, cerca de 100 pessoas foram ao encontro do hotel dos encarnados, num clima de festa e apoio para que as águias pudessem sair vitoriosas do jogo deste sábado, dia 21 de janeiro. 
O Benfica procura chegar à 14.ª vitória da temporada, de modo a que a distância para o Braga se mantenha nos quatro pontos, sendo que os encarnados estão na liderança da Liga Portugal Bwin, com 41 pontos. Já a formação da casa ocupa a 16.ª posição, com 16 pontos. 
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Última hora: Sem 'escudar' Schmidt, Rui Costa reage a críticas e deixa apelo aos adeptos do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que foi ultrapassado um limite pela segunda vez nesta temporada

Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis
Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, que foi um dos visados na contestação dos adeptos em Faro, já reagiu ao comportamento dos Benfiquistas, que chegaram a arremessar copos ao plantel e a Roger Schmidt. Em declarações à BTV, o Presidente não escudou os profissionais, acabando por condenar as ações dos aficionados, deixando um apelo para o jogo de sábado entre o Benfica e o Braga. 

"Antes de mais dizer que compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do Campeonato e nesta fase do ano. Num ano em que ambicionávamos muito mais do que o que conseguimos atingir até agora e daí perceber essa tristeza, porque é a mesma que os jogadores têm e que os treinadores têm", começou por mencionar o Líder. 


"Todos nós queríamos mito mais e acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Nenhum de nós e quando falo em nenhum de nós falo em todos os profissionais que trabalham no Clube. Nenhum está imune à crítica e portanto temos que respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que também da mesma forma que pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esse limite. Faço esse apelo", afirmou o antigo camisola 10 das águias.


"Faltam 4 jornadas para acabar o Campeonato. Cá estarei no final do  ano para assumir todas as responsabilidades, como faço sempre. Mas nestas 4 jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar e portanto independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se façam estas 4 jornadas com o máximo de dignidade", disse Rui Costa.

"É isto que se pede aos profissionais, é o que eu peço à equipa, tal como aconteceu em Faro. Todos nós temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor do que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão, pelo menos enquanto for matematicamente possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título, mas é a nossa responsabilidade de chegar ao fim com a máxima dignidade", esclareceu o Presidente do Benfica.


"Portanto o apelo que faço e não apelando que não haja a crítica ao presidente, ao treinador ou aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites, é o que eu peço. Quero que no sábado possamos dar todos, dentro e fora do campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", concluiu Rui Costa, deixando o apelo. 


Futebol

Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica

Futebolista não vive período fácil na Roma, estando agora na porta de saída

Renato  Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica
Renato Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Renato Sanches, que está a viver um mau período na Roma, está prestes a mudar e, ao que parece, o destino do craque formado no Benfica não passa pelo reencontro com Gonçalo Ramos, que deixou a formação de Roger Schmidt para rumar ao PSG. 

Segundo informa, esta terça-feira, dia 23 de abril, o diário Foot Mercato, o médio formado no Benfica, que deixou o Clube da Luz para rumar ao Bayern Munique, não fará parte dos planos dos franceses, que não parecem contar com o futebolista luso.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, posto este cenário, Renato Sanches está assim na porta de saída do PSG, sendo que a sua estadia na Roma também não é um cenário viável.


Pouco utilizado no emblema da capital italiana, Renato Sanches não se tem conseguido afirmar nos giallorossi, muito também por conta das constantes lesões que tem sofrido desde que chegou ao clube transalpino. O Olympiacos, de Carlos Carvalhal, recorde-se, era outro dos interessantes nos serviços do médio.

Renato Sanches - avaliado em 8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - reforçou a Roma, neste último verão, por via de empréstimo do PSG. Neste temporada, o futebolista marcou presença em 11 embates: cinco na Liga Europa e seis na Liga italiana. Nos 240 minutos, o craque marcou um golo.

Pelo Glorioso, onde o atleta português atuou de águia ao peito de 2007 a 2015, Renato Sanches marcou presença em 35 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal das águias.



Futebol

COM BÉLA GUTTMANN À MISTURA, SCHMIDT VAI AÇORES E HISTÓRIA ESTÁ DO LADO DO… BENFICA

Clube da Luz visitou várias vezes o arquipélago em jogos do Campeonato, mas em quantas ocasiões jogou o Glorioso neste reduto em eliminatórias da Taça de Portugal?

Roger Schmidt tem história do seu lado
Roger Schmidt tem história do seu lado

  |

Icon Comentário0

O Lusitânia, da ilha Terceira, nos Açores, é o próximo adversário do Benfica. O encontro está agendado para o dia 20 de outubro e está a valer pelos 32avos de final da Taça de Portugal, competição na qual os encarnados são recordistas e pretendem voltar a vencer.

O último duelo entre o Clube da Luz e uma equipa açoriana foi na consagração do 38º título de campeão nacional, em Lisboa, que culminou com a festa encarnada em cima do Santa Clara, após vitória sem espinhas por 3-0.


Tanto a antiga filial encarnada, quanto o Marítimo, da Madeira, desceram, deixando a Primeira Liga sem clubes insulares para a nova temporada (2023/2024). Posto isto, a última vez que o Glorioso se deslocou aos Açores foi para derrotar o Santa Clara, por os mesmos 3-0 da Luz, no dia 21 de janeiro, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga 22/23.


Para a Taça de Portugal, contudo, as águias têm andado longe do arquipélago açoriano. Esta será apenas a segunda vez que o Benfica jogará um jogo da Taça de Portugal nos Açores e a primeira vez remonta há mais de 60 anos... a 1960.

Béla Guttmann ainda era treinador dos vermelhos e brancos e a Taça de Portugal era jogada a duas mãos. O Angrense calhou em sorte nos quartos de final da prova. Na primeira mão, nos Açores, o Benfica derrotou o Angrense por 2-0 (golos de José Augusto e Cavém). Na segunda mão, na Luz, um expressivo 10-0 fechou a eliminatória e mandou a formação açoriana para casa.


A formação de Schmidt terá agora a honra de jogar um duelo da Taça nos Açores pela segunda vez na história do clube, naquele que será o primeiro passo para que o técnico conquiste um troféu que nunca venceu e que o Benfica ganhe uma competição que escapa desde 2017.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

 

Icon Comentário0
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0