Futebol
Fredrik Aursnes pode ser grande novidade para estreia do Benfica na Taça da Liga
28 Out 2025 | 12:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Out 2025 | 12:51 |
"O Benfica vai ser campeão": é esta a convicção de Duk, antigo jogador dos encarnados. Em entrevista ao jornal A Bola, o avançado de 25 anos, que agora representa o Leganés, revela ser adepto ferrenho das águias e mostra-se ainda bastante feliz pela qualificação de Cabo Verde para o Mundial 2026.
Duk e a luta pelo título: “Benfica vai ser campeão”
“Vai ser uma corrida a três, mas acho que o Benfica vai ser campeão. Sou Benfiquista doente. Creio que o Porto está a um nível acima do Benfica e do Sporting, mas continuo a acreditar que a luta vai ser a três. Isso não há dúvidas, mas, repito, acredito que o Benfica vai acabar por ser o campeão”, começou por afirmar Duk, que rumou ao Leganés em fevereiro de 2025.
Relativamente à qualificação de Cabo Verde para o Campeonato do Mundo de 2026, Duk mostra-se bastante feliz: “Senti orgulho, um grande orgulho. Somos um país pequeno, mas pequeno só no número de habitantes e de nome. Porque em quase tudo o que fazemos é de um grande país. De um país lutador e um país que sofre muito também, mas mantém a alegria de querer fazer coisas incríveis”.
Duk e a presença no Mundial 2026: “Seleção evoluiu muito nos últimos anos”
“É uma seleção que nos últimos anos evoluiu muito. Esta chegada ao Mundial é o culminar de muito esforço, o esforço de jogadores que deram tanto à seleção, como é o exemplo do Stopirá, que até marcou no jogo decisivo. É um exemplo, foi embora, voltou quando os Tubarões Azuis mais precisavam e ajudou-nos a chegar lá”, acrescentou Duk.
“Agora é andar com os pés bem assentes na terra. Continuar a trabalhar porque boas coisas virão, certamente. Para mim e para qualquer jogador é um sonho jogar um Mundial. É o máximo que pode acontecer numa carreira e vou trabalhar para estar lá. Cabe-me fazer o meu trabalho no clube para poder estar em boa forma quando chegar o momento”, finalizou Duk.
Antigo jogador do Benfica comentou carreira do capitão da Seleção Nacional e deixou elogios ao mesmo após o desaire diante do Al Nassr
28 Out 2025 | 12:38 |
Bruno Varela trocou o Vitória de Guimarães pelo Al-Hazm, emblema saudita, e recentemente defrontou Cristiano Ronaldo. Após o encontro, o antigo jogador do Benfica trocou de camisola com a estrela do futebol mundial e revela agora que, para si, o português é o melhor futebolista de todos os tempos, superando Lionel Messi.
Bruno Varela, ex-Benfica, trocou de camisola com Cristiano Ronaldo: "Impecável"
“Não foi a de jogo, foi outra. Trocámos e estava tudo impecável. Pedi-lhe pelo meu filho. Ele gosta mais do Cristiano Ronaldo do que de mim. Estou a brincar”, afirmou Bruno Varela, em entrevista ao jornal A Bola, dando conta da interação com o capitão da Seleção Nacional no final do Al-Hazm - Al Nassr.
“Claro que todos nós somos fãs de Cristiano Ronaldo. É um ídolo. É uma lenda, não só em Portugal, como em todo o mundo. O melhor jogador da história. Por isso, é um prazer para nós”, finalizou Bruno Varela, antigo jogador do Benfica, que agora está no Campeonato onde atuam Cristiano Ronaldo e João Félix.
Lembrar que Bruno Varela chegou a ser titular do Benfica. Na temporada 2017/18, o guardião formado no Clube da Luz realizou 35 encontros, mas nunca convenceu os adeptos das águias. Um dos lances que mais ficou na retina foi um golo sofrido diante do Boavista, após um livre bastante longe da baliza.
Na presente temporada, ao serviço do Al-Hazm, Bruno Varela – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva seis encontros disputados, todos eles no Campeonato Nacional. O guardião formado no Benfica, que tem contrato até junho de 2027, contabiliza 540 minutos e sofreu sete golos.
Atleta que chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências estará perto de somar primeiros minutos na equipa principal
28 Out 2025 | 12:32 |
Federico Coletta pode vir a estrear-se com a camisola do Benfica diante do Tondela, no encontro relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga. Segundo informações que chegam de Itália, José Mourinho tem gostado das recentes exibições do jovem italiano de 18 anos ao serviço dos sub-23 das águias.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, os recentes desempenhos de Federico Coletta, que marcou em dois dos últimos três jogos pelos sub-23 do Benfica, fizeram José Mourinho olhar com particular atenção para o jovem de apenas 18 anos, que é uma das grandes pérolas do futebol italiano.
Lembrar que Federico Coletta chegou ao Benfica no último defeso, oriundo da Roma. O internacional pelas seleções jovens de Itália custou 1 milhão de euros aos cofres encarnados. O histórico emblema italiano assegurou 30% de uma futura venda, mas esse valor não pode exceder os 6 milhões de euros.
“Muito obrigado pela oportunidade de vir para o Benfica. Para mim é um motivo de orgulho vir para um dos maiores clubes de Portugal e da Europa. Venho para dar o meu melhor, estou ao dispor deste grande clube e espero poder atingir os mais altos objetivos possíveis”, disse Federico Coletta, aquando da assinatura de contrato pelos encarnados.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Federico Coletta leva quatro encontros disputados: três pelos sub-23 e um pelos juniores. Nos 259 minutos em que envergou o Manto Sagrado, o médio ofensivo de apenas 18 anos marcou dois golos, diante do Santa Clara e do Estoril Praia.
Com o Manto Sagrado, antigo internacional argentino de 37 anos realizou 217 encontros, marcou 51 golos e fez 47 assistências
28 Out 2025 | 12:27 |
Di María já não é o jogador mais velho de sempre a marcar pelo Benfica. Na receção ao Arouca, no Estádio da Luz, Nicolás Otamendi, que já representou o Porto, estreou-se a marcar na presente temporada e 'roubou' o registo ao compatriota, que tinha feito o gosto ao pé no Mundial de Clubes.
Aos 37 anos e 256 dias, Nicolás Otamendi tornou-se no jogador mais velho a marcar um golo ao serviço do Benfica. O recorde pertencia a Ángel Di María, que saiu do Clube da Luz na última temporada, após o regresso às águias depois de passagens por emblemas como o Real Madrid, Manchester United, PSG ou Juventus.
No Mundial de Clubes, com 37 anos e 134 dias, Ángel Di María marcou o golo do empate diante do Chelsea, nos oitavos-de-final, que haveria de levar a partida para prolongamento. Agora, Nicolás Otamendi bate o registo do compatriota, que, curiosamente, era um dos elementos mais próximos de si no Benfica.
Porém, os registos históricos de Nicolás Otamendi - que deu que falar recentemente - não vão ficar por aqui. O capitão do Benfica está à beira de atingir os 250 encontros com o Manto Sagrado. Se tal não acontecer na próxima quarta-feira, diante do Tondela, na Taça da Liga, será na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, na 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 17 encontros disputados e um golo marcado, contabilizando um total de 1.530 minutos: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Fredrik Aursnes pode ser grande novidade para estreia do Benfica na Taça da Liga
28 Out 2025 | 12:22
Avançado do Leganés diz que é adepto do Benfica doente e atira: “Não há dúvidas”
28 Out 2025 | 11:13
Talisca em destaque no Gaziantep fk – Fenerbahçe! Ex Benfica cura ressaca pós Mourinho
28 Out 2025 | 08:12