Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que o seu futuro ainda continua a ser discutido, José Mourinho pode estar prestes a somar nova dor de cabeça no Fenerbahçe. De acordo com as últimas informações, o antigo técnico do Benfica pode vir a perder um craque no emblema turco e o culpado é... Cristiano Ronaldo.
Segundo a Riyadh TV no passado domingo, 17 de setembro, Youssef En-Nesyri pode abandonar o Fenerbhçe no próximo defeso para se juntar ao Al Nassr. De acordo com a mesma fonte, o avançado marroquino tem um pré-acordo para deixar a equipa do técnico português e rumar ao emblema saudita, onde será companheiro de Cristiano Ronaldo, já em janeiro, mas ainda falta o acordo de valores entre os dois clubes.
Recorde-se que recentemente o antigo treinador do Benfica também viu o seu nome ser associado a um regresso à Premier League. "Mourinho encaixaria muito mais no West Ham do que no Newcastle. Se fosse eu, trazia-o de volta a Londres", revelou Keith Wyness, em declarações ao podcast 'Insider Track' do portal Football Insider. "Ele ainda tem casa em Londres e adora aqui estar. Creio que é uma possibilidade. Encaixaria melhor no West Ham em termos de personalidade e dando um novo gás ao clube", completou o ex-dirigente do clube inglês.
Esta temporada, Youssef En-Nesyri - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - foi aposta em 17 jogos: quatro na Liga Europa, dois na Liga dos Campeões e 11 no Campeonato Nacional. Nos 788 minutos o avançado marroquino apontou quatro golos e realizou uma assistência.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Treinador dos encarnados viu a sua metodologia de jogo analisada por ex-dirigente das águias, durante uma entrevista
|
0O Glorioso vai retomar os jogos oficiais já no próximo dia 23 de novembro, onde irá medir forças com o Estrela Amadora, a contar para quarta eliminatória da Taça de Portugal. Contudo, a goleada imposta ao Porto (4-1), no Estádio da Luz, continua bem viva na memória da nação Benfiquista. O atual momento de forma dos encarnados tem dado de que falar e Gaspar Ramos, antigo diretor desportivo do Benfica, concedeu uma entrevista onde analisou o trabalho dos jogadores e de Bruno Lage.
A equipa tem condições para fazer melhor do que aquilo que estava a fazer e estes jogos deixaram esse indício
O ex-diretor de futebol das águias, quando questionado se os mais recentes resultados ajudariam Bruno Lage no seu trabalho, o mesmo respondeu assim: “As vitórias serviram para ultrapassar alguns pensamentos que os adeptos começavam a ter em relação ao treinador. O Lage é o treinador que é, tem o conhecimento que tem, mas para se ser treinador não basta conhecer os livros, é preciso ter um sentimento e manifestá-lo para atingir os objetivos. Para a a maioria das pessoas, desde que os resultados apareçam está tudo bem”.
Questionado sobre o resultado obtido pelo Benfica, triunfo sobre o Porto por 4-1, o ex dirigente atirou: “Eu penso que o Benfica é dos candidatos ao título, porque tem um plantel suficientemente forte para poder considerar-se como tal. Ainda assim, não é pelos jogos contra o Atlético Madrid ou contra o Porto que nós devemos assumir essa candidatura, porque são jogos muito especiais que não dão a garantia de que possa existir uma continuidade”.
“A equipa tem condições para fazer melhor do que aquilo que estava a fazer e estes jogos deixaram esse indício. Não podemos é embandeirar em arco e tomar em consideração que esses dois jogos são a grande referência para podermos ser campeões nacionais. Temos condições para sermos campeões, mas temos de continuar a trabalhar – e muito”, frisou novamente.
Gaspar Ramos vê o Jogo da Taça de Portugal como preparação para o encontro com o Mónaco e acredita que o Glorioso é superior aos franceses. “Nós somos melhores do que eles [Mónaco], até em relação ao plantel. É uma questão de jogarmos com a atitude certa que, normalmente, existe nestes jogos de Champions, até porque alguns jogadores aproveitam para se mostrar”, concluiu.
Águias preparam-se para defrontar os tricolores, no próximo sábado, 23 de novembro, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0Jogadores do Benfica regressam ao trabalho hoje, para dar início à preparação do embate com o Estrela da Amadora. Bruno Lage não deverá ter todos os atletas à sua disposição, uma vez que, alguns ainda estão ao serviço das suas seleções.
Com foco no encontro diante os tricolores, o plantel das águias orientado por Bruno Lage, faz hoje, 18 de novembro, o primeiro treino de preparação, de acordo com o jornal Record. Com as competições internas de regresso, os encarnados procuram manter a forma e a dinâmica, apesar das várias ausências de peso, devido aos compromissos das seleções. António Silva, Tomás Araújo, Leandro Barreiro, Anatoliy Trubin, Zeki Amdouni, Andreas Schjelderup, Bajrami, Kokçu, Akturkoglu e Nicolás Otamendi são os nomes afastados.
Segundo o jornal acima referido, para suprir estas lacunas e garantir um grupo de treino completo, Lage deverá recorrer aos talentos da equipa B, aproveitando a oportunidade para dar experiência aos jovens jogadores do Clube da Luz. Esta integração, permite que a formação ganhe maior química com o plantel principal e ao mesmo tempo compensa as ausências temporárias.
Além das privações devido aos compromissos internacionais, Lage não poderá contar certamente com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni para o duelo com o Estrela da Amadora. A dupla dos vermelhos e brancos continua no boletim clínico, pelo que não fará parte da ficha de jogo do encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Recorde-se que, o duelo está marcado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz. No que à prova rainha diz respeito, o Benfica chega a esta partida depois de ter batido o Pevidém (0-2) na terceira eliminatória.
Camisola 14 dos encarnados foi uma das ausências sentidas nos treinos orientados por Bruno Lage, durante a pausa para os compromissos internacionais
|
0Já se sabe quando é que Vangelis Pavlidis regressa aos trabalhos no Benfica: o avançado grego fez no passado domingo o seu último encontro com a camisola da Grécia e já está a caminho do Seixal, regressando hoje a Portugal.
Apesar do avançado helénico já estar de malas aviadas para o Benfica Campus, o treinador das águias conta ainda com várias ausências no plantel. Neste momento, depois de ver regressar Bah e Kaboré, Bruno Lage ainda não tem à disposição António Silva, Tomás Araújo, Leandro Barreiro, Anatoliy Trubin, Zeki Amdouni, Andreas Schjelderup, Bajrami, Kokçu, Akturkoglu e Nicolás Otamendi.
Além das privações devido aos compromissos internacionais, Lage não poderá contar certamente com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni para o duelo com o Estrela da Amadora. A dupla dos vermelhos e brancos continua no boletim clínico, pelo que não fará parte da ficha de jogo do encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Recorde-se que, o duelo está marcado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz. No que à prova rainha diz respeito, o Benfica chega a esta partida depois de ter batido o Pevidém na terceira eliminatória.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou cinco golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.