
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Numa altura em que o seu futuro ainda continua a ser discutido, José Mourinho pode estar prestes a somar nova dor de cabeça no Fenerbahçe. De acordo com as últimas informações, o antigo técnico do Benfica pode vir a perder um craque no emblema turco e o culpado é... Cristiano Ronaldo.
Segundo a Riyadh TV no passado domingo, 17 de setembro, Youssef En-Nesyri pode abandonar o Fenerbhçe no próximo defeso para se juntar ao Al Nassr. De acordo com a mesma fonte, o avançado marroquino tem um pré-acordo para deixar a equipa do técnico português e rumar ao emblema saudita, onde será companheiro de Cristiano Ronaldo, já em janeiro, mas ainda falta o acordo de valores entre os dois clubes.
Recorde-se que recentemente o antigo treinador do Benfica também viu o seu nome ser associado a um regresso à Premier League. "Mourinho encaixaria muito mais no West Ham do que no Newcastle. Se fosse eu, trazia-o de volta a Londres", revelou Keith Wyness, em declarações ao podcast 'Insider Track' do portal Football Insider. "Ele ainda tem casa em Londres e adora aqui estar. Creio que é uma possibilidade. Encaixaria melhor no West Ham em termos de personalidade e dando um novo gás ao clube", completou o ex-dirigente do clube inglês.
Esta temporada, Youssef En-Nesyri - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - foi aposta em 17 jogos: quatro na Liga Europa, dois na Liga dos Campeões e 11 no Campeonato Nacional. Nos 788 minutos o avançado marroquino apontou quatro golos e realizou uma assistência.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Capitão do Clube da Luz teve gesto simbólico com o jovem-central após a histórica vitória dos encarnados contra conjunto alemão no Mundial de Clubes
|
Nicolás Otamendi está a dar que falar entre os adeptos do Benfica. Após a vitória encarnada frente ao Bayern Munqiue, o central argentino fez questão de ir ter com António Silva para celebrar o triunfo e destacar a exibição do jovem internacional português, que tem estado em grande nível no Mundial de Clubes.
Como é possível ver no vídeo disponibilizado pela DAZN, Nicolás Otamendi partilhou o momento de felicidade com seus companheiros, entre eles, António Silva. Após o apito final, o argentino foi em direção ao jovem das águias e bateu-lhe no peito algumas vezes, dando moral ao craque formado na Luz.
No final do encontro, António Silva mostrou-se satisfeito com o triunfo do Benfica diante do Bayern Munique: "Fomos capazes de nos superarmos, foi uma vitória especial, a primeira do Benfica, diante do Bayern. Isso é especial. Agora o mais importante é recuperarmos. Depois vamos ver contra quem iremos jogar e iremos preparar o jogo da melhor forma possível".
António Silva - avaliado em 32 milhões - ainda viu Bajrami a tentar prestar apoio, após o momento entre o jovem e o argentino, para tentar animar o camisola 4. Enquanto isso, Nicolás Otamendi foi em direção à Anatoliy Trubin, dar os parabéns pela exibição contra o Bayern. O guarda-redes foi eleito o melhor da partida e falou sobre o seu futuro no Benfica.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Confira aqui o momento entre Otamendi e António Silva:
Jovem argentino foi um dos destaques dos encarnados na vitória frente aos alemães, por 1-0, na última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes
|
O Benfica venceu o Bayern Munique (1-0), na passada terça-feira, e garantiu o primeiro lugar do Grupo C no Mundial de Clubes. Gianluca Prestianni começou a titular e foi um dos destaques na equipa dos encarnados, porém, ainda na primeira parte, o jovem argentino foi ao chão e preocupou os adeptos que assistiam à partida, precisando de assistência médica imediata.
O motivo que levou Prestianni a necessitar de intervenção dos membros da equipa técnica foi o facto de que, à hora do jogo, em Charlotte, no estado da Carolina do Norte, os termómetros apontavam para sensivelmente 36ºC e sensação térmica de 40. As condições já não eram as melhores, sendo que o Bank of America Stadium não possui qualquer tipo de cobertura, o que colocou os jogadores expostos ao sol durante mais de 90 minutos.
As equipas acordaram a realização das ‘pausas para hidratação’, que têm sido recorrentemente utilizadas durante o Mundial de Clubes, já que as temperaturas nos Estados Unidos têm estado elevadíssimas. Durante o jogo do Benfica, foi possível verificar que os jogadores de ambas as equipas estavam com algumas dificuldades em acelerar e impor um ritmo de jogo mais elevado e, aos 38 minutos, Prestianni foi ao chão, levou as mãos à cara e precisou de receber água fresca na cara e gelo.
Ainda assim, Prestianni não precisou de sair e continuou em campo até aos 54 minutos, quando foi substituído por Kerem Akturkoglu. A escolha de Bruno Lage em colocar o atleta no onze inicial repetiu-se, após o argentino ter sido titular na segunda jornada da fase de grupos, frente ao Auckland City. O argentino, que não teve muitas oportunidades ao longo da temporada, parece estar a convencer o treinador no Mundial de Clubes e tem aqui a oportunidade de agarrar a titularidade e ser mais aposta na próxima época.
Na temporada de 2024/2025, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – leva apenas 13 jogos ao serviço do Benfica: oito na Liga Portugal Betclic, três neste Mundial de Clubes e dois na Taça de Portugal. Em 782 minutos, o argentino apontou dois golos duas assistências. O jovem prodígio dos encarnados tem contrato até 2029 e uma clausula de rescisão no valor dos 100 milhões de euros.
Presidente dos encarnados tomou posição dura sobre interesse de histórico do velho continente em atleta do Clube da Luz, que tem dado nas vistas
|
O Benfica assegurou a presença nos oitavos de final do Mundial de Clubes, depois de um triunfo histórico sobre o Bayern Munique (1-0). À margem da festa portuguesa em Charlotte, Rui Costa foi questionado sobre o futuro de Álvaro Carreras, que tem sido fortemente associado ao Real Madrid, e o Presidente das águias deixou um aviso aos merengues, garantindo que o espanhol vai continuar nas águias pelo menos até ao final do Mundial de Clubes.
Rui Costa sobre Carreras: “Que façam uma proposta”
Em declarações ao jornal Marca, Rui Costa revelou que até ao momento a SAD do Clube da Luz não recebeu qualquer intenção de compra da parte do Real Madrid e aproveitou a oportunidade para deixar um ‘desafio’ a Florentino Pérez, homólogo do colosso espanhol: “Que façam uma proposta”.
Depois da resposta inicial, Rui Costa assegurou aos jornalistas que, caso chegue uma proposta do Real Madrid ao Benfica, a mesma será apreciada no seu devido tempo, sem deixar qualquer pista sobre iria ser aceite ou não. “Até agora não chegou nada. Se o fizerem, logo vemos o que se passa”.
Rui Costa: “Até agora não chegou nada”
“Agora não é altura para pensar nisso e não vai ser até que termine a nossa participação no torneio. Não vamos falar de nada, o Carreras está aqui connosco”, concluiu Rui Costa, afirmando que o lateral espanhol, que já disponível para defrontar o Chelsea, continua a ser opção na presente edição do Mundial de Clubes.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.