Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo clube de Kerem Akturkoglu abriu as portas do RAMS Park para receber o Besiktas, em mais um duelo quente em Istambul, que encerrou a 10ª jornada da Super Liga turca. Os anfitriões derrotaram as águias negras por 2-1 e aumentaram a seis a diferença de pontos no campeonato. Do lado do Besiltas, Rafa, Gedson Fernandes e João Mário, todos antigos jogadores do Benfica, foram titulares nesta partida.
Os visitantes não entraram bem no jogo e aos 13 minutos já perdiam por 1-0, fruto de um cabeceamento indefensável de Davinson Sánchez, depois de um livre executado por Gabriel Sara. O Galatasaray dominou de forma categórica, dando poucas oportunidades de o Besiktas jogar, porém, sem conseguirem dilatar o marcador graças às várias defesas protagonizadas por Destanoglu, guardião das águias negras. No entanto, a melhor oportunidade da equipa visitante surgiu aos 42 minutos quando Rafa Silva permitiu a defesa de Muslera numa situação de um para um, o que permitiu ao à turma da casa ir para o intervalo a vencer por 1-0.
A 2ª parte já foi uma história diferente do filme que tinha sido a 1ª parte. O jogo de ambas as equipas ficou bastante quebrado e divido, com poucas oportunidades claras para cada uma das equipas. Porém, Osimhen, avançado nigeriano emprestado ao Galatasary pelos italianos do Nápoles, teve um rasgo de inspiração quando, aos 60 minutos percorreu metade do relvado sem perder a bola, situação de perigo que podia ter dado em golo se não tivesse sido defendido pelo guarda-redes do Besiktas. O avançado não baixou os braços e sete minutos mais tarde fez o 2-0, depois de nova assistência de Gabriel Sara.
Os visitantes ainda conseguiram reduzir a vantagem, numa altura que o cronómetro já passava dos 90 minutos, num golo de belo efeito da autoria de Ernest Muci, após um passe enquadrado de Cher Ndour, que também representou o Benfica. Contudo, o golo do Besiktas revelou ser insuficiente para impedir o desaire diante os anfitriões.
O Galatasaray lidera o campeonato turco com mais 6 pontos do que o 2ª classificado e com mais oito pontos do que o Fenerbahçe e o Besiktas, embora as duas equipas tenham um jogo de atraso em relação ao líder e campeão turco.
Camisola 14 do Clube da Luz começou a pré-temporada com o pé direito, tendo somado vários tentos, todavia a chuva de tiros certeiros tem vindo a ser mais escassa
|
0A seca de golos de Vangelis Pavlidis não preocupa Carlos Janela que continua a acreditar que o ponta-de-lança grego ainda vai dar muitas alegrias ao Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo assessor da SAD do Clube da Luz comentou, ao nosso Jornal, ainda as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni e as escolhas de Bruno Lage neste jogo do Campeonato.
Carlos Janela não teve dúvidas sobre a exibição do Benfica no passado domingo, frente ao Rio Ave, garantindo que este resultado foi "a melhor reação" depois do "colapso coletivo contra o Feyenoord". Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo assessor da SAD do Clube da Luz comentou, ao nosso Jornal, ainda as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni, a titularidade de Vangelis Pavlidis - que tem sido o 'patinho feio' das águias, ao apontar apenas dois golos - e as escolhas de Bruno Lage neste jogo do Campeonato.
"A exibição e a goleada ao Rio Ave foi a melhor reação ao colapso coletivo contra o Feyenoord. Algo correu mal na preparação do jogo da Champions que foi devidamente corrigido neste jogo contra o Rio Ave", começou por referir Carlos Janela, que comentou a alteração efetuada por Bruno Lage no jogo com o Rio Ave.
Carlos Janela: A mudança de um ou dois jogadores na equipa titular não são determinantes
"A mudança de um ou dois jogadores na equipa titular não são determinantes para as excelentes exibições e vitórias. A goleada sobre o Rio Ave poderia ter sido por números superiores", acrescentou o antigo assessor da SAD do Clube da Luz.
Quando questionado sobre as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni, Carlos Janela foi perentório: "São dois excelentes jogadores que acrescentam qualidade ao jogo do Benfica. As equipas ganham jogos, mas são os plantéis que ganham campeonatos".
Carlos Janela: Haja confiança no avançado grego
Já sobre a titularidade de Vangelis Pavlidis, o comentador do Glorioso 1904 deixou uma certeza sobre o atacante dos encarnados: "É o melhor ponta de lança do Benfica. Um excelente jogador. Trabalha muito para a equipa. Os golos vão aparecer. Haja confiança no avançado grego",
Na antevisão do encontro com o Santa Clara da próxima quarta-feira, 30 de outubro, o treinador das águias comentou sobre o calendário apertado
|
0Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para antever o jogo diante do Santa Clara esta terça-feira, 29 de outubro. O treinador do Clube da Luz foi questionado sobre o sentido de esta competição ser jogada nesta altura e o facto do Benfica ter jogado há menos de 48 horas.
O que gostava era de ter era tempo para treinar
"Acho que faz sentido a competição. Preferia uma fase de grupos. O que gostava era de ter era tempo para treinar, independentemente de ter feito a pré-época ou não, temos de pensar e ponderar o tempo que há para treinar. Os jogadores precisam de ter tempo para treinar, recuperar, e depois para voltarem à competição. Queria refletir um pouco acerca do que acontecia há cinco anos. Tínhamos mais tempo para treinar entre jogos, até mesmo entre períodos para a seleção", destacou o técnico.
Qualquer dia só temos a pré-época para o fazer
Temos de arranjar um espaço temporal entre jogos e depois enquadrar as competições, poder jogar para as Ligas nacionais no fim-de-semana, da Liga dos Campeões a meio da semana. Mas acho que devia haver mais espaço. Qualquer dia só temos a pré-época para o fazer. Se daqui para a frente houver mais uma competição, nem isso vamos ter... Para a qualidade dos jogos, para haver menos lesões, acho que o espaço entre jogos devia ser maior. E para as equipas tomarem automatismos...", referiu Bruno Lage.
Recorde-se que o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.
Para este duelo o técnico dos encarnados não pode contar ainda com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. O extremo português continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto o prodígio argentino ainda se encontra a melhorar do traumatismo sofrido na seleção de sub-20. Por outro lado, Bruno Lage ainda tem em mãos a dúvida relacionada com Leandro Barreiro. O médio internacional pelo Luxemburgo falhou os últimos dois jogos dos encarnados.
A cerimónia realizou-se na passada segunda-feira, dia 28 de Outubro e contou com a nomeação de alguns antigos jogadores dos encarnados.
|
0O Théâtre du Châtelet, em Paris, foi o palco escolhido para receber a edição 2023/2024 da gala da Bola de Ouro, evento que distingue as melhores figuras do futebol mundial em várias categorias entre as quais as de melhor jogador masculino e feminina. No entanto, a cerimónia organizada pela UEFA e pela revista France Football, contou com a nomeação de vários jogadores que passaram pelo Estádio da Luz.
Na categoria de melhor jogador masculino, onde o prémio foi entregue a Rodri, médio centro do Manchester City, a lista final contou com a presença de duas antigas “águias” no top 30, mais concretamente Alejandro Grimaldo que ficou no 28º lugar, o atual lateral esquerdo do Leverkusen passou pelo relvado da Luz entre Janeiro de 2016 e Junho de 2023, altura em se transferiu a custo zero para o clube alemão.
Na mesma lista surge também o nome de Rúben Dias, o português de 27 anos e um dos atuais capitães do Manchester City assegurou o 23º lugar ma lista de melhores jogadores do mundo. O central do conjunto inglês é um dos casos de maior sucesso que saíram da formação do Seixal, o internacional português representou a equipa principal do Benfica entre 2017 e 2020, tendo sido o capitão no jogo de despedida antes de rumar ao clube inglês.
Na categoria de jovem jogador do ano, a lista encabeçada por Lamine Yamal, extremo do Barcelona, contou com um outro nome muito conhecido dos adeptos encarnados, o jovem João Neves que recentemente se transferiu do clube da Luz para os franceses do Paris Saint-Germain. Por último e não menos importante, Filipa Patão, atual treinadora da equipa feminina do Benfica, alcançou o histórico sexto lugar na lista de melhor treinadora do mundo, depois de uma época sensacional ao serviço do Benfica.
“É uma honra estar aqui no meio de tantas personalidades do futebol que já deram tanto ao futebol, em geral, e fazer parte das seis melhores treinadoras do futebol feminino é, sem dúvida alguma, uma honra. É representar um país, um clube, neste caso do Benfica e toda a aposta que tem feito no feminino… só posso estar orgulhosa neste dia e foi aproveitar estar aqui, todo o trabalho que tem sido feito ao longo destes anos. Foi um dia maravilhoso”, revelou a técnica.