Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2024 | 16:29 |
O antigo clube de Kerem Akturkoglu abriu as portas do RAMS Park para receber o Besiktas, em mais um duelo quente em Istambul, que encerrou a 10ª jornada da Super Liga turca. Os anfitriões derrotaram as águias negras por 2-1 e aumentaram a seis a diferença de pontos no campeonato. Do lado do Besiltas, Rafa, Gedson Fernandes e João Mário, todos antigos jogadores do Benfica, foram titulares nesta partida.
Os visitantes não entraram bem no jogo e aos 13 minutos já perdiam por 1-0, fruto de um cabeceamento indefensável de Davinson Sánchez, depois de um livre executado por Gabriel Sara. O Galatasaray dominou de forma categórica, dando poucas oportunidades de o Besiktas jogar, porém, sem conseguirem dilatar o marcador graças às várias defesas protagonizadas por Destanoglu, guardião das águias negras. No entanto, a melhor oportunidade da equipa visitante surgiu aos 42 minutos quando Rafa Silva permitiu a defesa de Muslera numa situação de um para um, o que permitiu ao à turma da casa ir para o intervalo a vencer por 1-0.
A 2ª parte já foi uma história diferente do filme que tinha sido a 1ª parte. O jogo de ambas as equipas ficou bastante quebrado e divido, com poucas oportunidades claras para cada uma das equipas. Porém, Osimhen, avançado nigeriano emprestado ao Galatasary pelos italianos do Nápoles, teve um rasgo de inspiração quando, aos 60 minutos percorreu metade do relvado sem perder a bola, situação de perigo que podia ter dado em golo se não tivesse sido defendido pelo guarda-redes do Besiktas. O avançado não baixou os braços e sete minutos mais tarde fez o 2-0, depois de nova assistência de Gabriel Sara.
Os visitantes ainda conseguiram reduzir a vantagem, numa altura que o cronómetro já passava dos 90 minutos, num golo de belo efeito da autoria de Ernest Muci, após um passe enquadrado de Cher Ndour, que também representou o Benfica. Contudo, o golo do Besiktas revelou ser insuficiente para impedir o desaire diante os anfitriões.
O Galatasaray lidera o campeonato turco com mais 6 pontos do que o 2ª classificado e com mais oito pontos do que o Fenerbahçe e o Besiktas, embora as duas equipas tenham um jogo de atraso em relação ao líder e campeão turco.
Antigo lateral-esquerdo dos encarnados é imprescindível no Bayer Leverkusen e vai regressar ao Estádio da Luz na quarta-feira, 5 de novembro
03 Nov 2025 | 21:59 |
Kasper Hjulmand, treinador do Bayer Leverkusen, admitiu ter poupado Alejandro Grimaldo diante do Bayern Munique, tendo em conta a visita dos farmacêuticos ao Estádio da Luz, naquele que será o reencontro do lateral com o Benfica.
Kasper Hjulmand: "Grimaldo não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja"
"Ele não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja, ou melhor, a laranja escura dos médicos. Ele jogou com muita intensidade em tantos jogos. Ele e Aleix Garcia jogaram em todos os jogos. Começámos então com Aleix. Após 45 minutos, poupámo-lo para os próximos jogos, porque ele também estava com alguma pressão nas pernas"
"É claro que teríamos colocado o Grimaldo a jogar se ele estivesse totalmente pronto, pois ele tem sido o nosso jogador mais influente até agora. É importante não o forçarmos a jogar e ele acabar por ficar lesionado por muito tempo. Não é o momento certo da temporada para brincar com a saúde dos jogadores".
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.
Atleta do plantel encarnado viu companheiros de equipa fazerem troça de momento embaraçoso e fez publicação no perfil do Instagram
03 Nov 2025 | 21:58 |
Dodi Lukebakio tem feito furor nas redes sociais, devido a um momento caricato quando ainda representava o Sevilha - veja AQUI. Nos festejos do terceiro golo em Guimarães, o plantel imitou o extremo belga, que já respondeu aos colegas.
"Então é assim que me fazem sentir em casa, malta?", questionou o reforço de verão do Benfica, através das suas redes sociais, com um registo fotográfico do momento em que os companheiros recordaram o momento caricato do 'camisola 11'.
Enzo Barrenechea, Anatoliy Trubin, Gianluca Prestianni, João Rego, Samuel Dahl, Vangelis Pavlidis, Samuel Soares, Tomás Araújo, Manu Silva e Joshua Wynder foram alguns dos jogadores do Benfica a reagir com humor à publicação, bem como Thibaut Courtois, compatriota de Lukebakio.
A situação em questão remete a um momento de aquecimento antes de uma partida do Sevilha, na qual o preparador físico pediu a Lukebakio que fizesse um exercício com um colega de equipa, mas o extremo percebeu mal as ordens e acabou por tornar-se viral nas redes sociais.
Contratado após a saída de Akturkoglu, Dodi Lukebakio - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - tem sido uma das peças-chave de José Mourinho. Na presente temporada, o belga já realizou quatro jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve em campo, o avançado fez um golo e três assistências.
Treinador do Sporting B foi colocado como principal candidato a cargo que promete ter vida bastante complicada nas próximas semanas
03 Nov 2025 | 21:54 |
João Gião é o escolhido pela estrutura do Casa Pia para travar o Benfica na próxima jornada da Liga Portugal Betclic e continuar a campanha dos gansos na primeira divisão, depois João Pereira ter sido despedido do cargo, após maus resultados.
O técnico de 39 anos, que passou pela Luz entre 2010 e 2014, tem feito uma campanha notável, sendo líder da Liga 2, após ter garantido a promoção ao segundo escalão na temporada passada e é visto com bons olhos pela direção de Pina Manique.
No entanto, de acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o treinador do Sporting B não tem quaisquer intenções de abandonar Alvalade. Além do mais, Frederico Varandas, iria "dificultar ao máximo a sua saída", segundo o diário desportivo.
A mesma fonte aponta que Gião está feliz com o conjunto secundário dos verdes e brancos, tendo também uma relação de grande proximidade com Flávio Costa, diretor de scouting do Sporting, que assumiu o projeto com a saída de Hugo Viana para o Manchester City.
Benfica e Casa Pia medem forças apenas no próximo domingo, dia 9 de novembro. Antes de regressar ao Campeonato Nacional, a formação orientada por José Mourinho recebe o Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões, a partir das 20h00 de dia 5 de novembro e já há árbitro destacado pela UEFA.