
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O mercado de verão já mexe: Jan Oblak, antigo jogador do Benfica, pode ter os dias contados no Atlético Madrid, somando agora um pretendente de peso para a janela de transferências de junho. O guardião, que envergou o Manto Sagrado em 26 encontros, está agora na lista de compras do Galatasaray, que promete aquecer o próximo defeso.
De acordo com informações avançadas, na passada terça-feira, pelo diário Sporx, o antigo atleta do Benfica é visto como o alvo ideal para colmatar a possível saída de Fernando Muslera. No entanto, a vinda de Oblak para a turma orientada por Okan Buruk está dependente de um fator importante.
Segundo revela a mesma fonte, o Galatasaray só pondera 'atacar' caso o futebolista uruguaio deixo o emblema de Istambul no próximo mercado de transferências. É verdade de Jan Oblak interessa sim aos dirigentes do clube turco, porém os responsáveis só equacionam abrir os cordões à bolsa caso do atual titular abandone a equipa.
Recorde-se que, Oblak falou recentemente no Benfica. Depois da derrota frente ao Real Madrid, na Liga dos Campeões, o guardião, abordou a eliminação das águias na prova milionária. "Gosto de ver o Benfica jogar bem e chegar longe. Ganharam-nos 4-0 e a verdade é que têm uma grande equipa, grandes adeptos e tenho pena sempre que não conseguem os resultados que desejam", disse o atleta esloveno.
Na presente época desportiva, ao serviço do Atlético, Jan Oblak - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 jogos: 10 na Liga dos Campeões e ainda 32 na La Liga. Ao todo, nos 3.810 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo guarda-redes do Benfica sofreu qualquer coisa como 41 golos.
Futebolista chileno, que representa o Independiente, foi associado aos vermelhos e brancos, sendo apontado como alvo para o meio-campo
|
Soam os alarmes de mercado: depois de ter sido apontado ao Benfica, Felipe Loyola vê a vinda para a Catedral das águias mais complicada. O Bayern Munique, que está de olho em Álvaro Carreras, entrou na corrida pelo médio do Independiente e já está a movimentar-se para garantir o futebolista referenciado pelos dirigentes dos Clube da Luz.
O jornalista desportivo César Luis Merlo revelou, esta quarta-feira, 30 de abril. através da rede social X, que o emblema germânico estará mesmo já em negociações avançadas com o emblema argentino, visando garantir os serviços do camisola 5 já no próximo defeso de junho. Contudo, as novidades não ficam por aqui.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Bayern Munique estará mesmo a cogitar oferecer qualquer coisa como 20 milhões por Loyola, dificultando bastante a vinda do médio para o Benfica. Sabe o Glorioso 1904 que, este montante é bastante superior ao que as águias de Rui Costa pretendem oferecer.
Importa ressalvar que, o Bayern Munique não é o único na corrida pelo alvo do Benfica. Felipe Loyola surgiu, já na janela de transferências de inverno, na mira da Juventus. A vecchia signora, recorde-se, também manifestou interesse em Florentino Luís, podendo assim voltar à carga por um dos médios
A polivalência de Felipe Loyola, que tanto atua no miolo como na ala, terá convencido Rui Costa e os restantes dirigentes do Benfica. Vale destaca que, os rumores de mercado garantem que os responsáveis do Clube da Luz ficam agradados com jogadores que tenham o perfil semelhante ao de Fredrik Aursnes, que apresenta uma grande versatilidade.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Independiente, Felipe Loyola - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - marcou presença em 18 embates: 14 na Primera Dividsión, três na Copa Sudamericana e um na Copa Argentina. Nos 1.524 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou quatro golos, somando ainda três assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Bayern Munique no alvo do Benfica, Felipe Loyola:
Águias podem ver Frederico Varandas estragar os planos dos responsáveis encarnados, estando mais perto de assegurar o desejo para o mercado de verão
|
Georgios Vagiannidis, que é a grande prioridade de Frederico Varandas para o defeso de transferências de verão, está cada vez mais longe do Benfica. Depois de ter sido apontado como um possível substituto de Alexander Bah, o lateral do Panathinaikos já tem à sua espera um contrato de cinco anos com o clube de Alvalade.
O jornal A Bola revelou, na passada terça-feira, mais um capítulo na 'novela' de mercado, garantido que a decisão final está agora do lado de Vagiannidis. Os leões já terão manifestado a intenção de prender o futebolista até 2030, estando agora a mudança para a equipa de Rui Borges dependente da vontade do defesa grego.
Vagiannidis não é, contudo, o primeiro lateral a ser disputado pelos rivais da Segunda Circular. Na janela de transferências de inverno, Benfica e Sporting manifestaram interesse em Alberto Costa, acabando ambos de mãos a abanar. O antigo defesa do Vitória de Guimarães decidiu rumar à Juventus, deixando Rui Costa e Varandas a sondar por novas opções.
Depois da nega de Alberto Costa, águias e leões voltam a medir forças por um reforço para a ala direita, posição que tem vindo a dar dores de cabeça a Bruno Lage. Neste braço de ferro por Vagiannidis parece que será mesmo Frederico Varandas a levar a melhor, com as águias a focarem atenções em Nélson Semedo.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 25 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.831 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Encarnados vão defrontar a equipa da Linha na jornada 32 da Liga Portugal Betclic, e os canarinhos vão receber a turma das águias com duas baixas
|
Bruno Lage tem motivos para esfregar as mãos, antes da deslocação do Benfica ao reduto do Estoril. É que a equipa da Linha, que defrontou na passada terça-feira, o Casa Pia (1-3), perdeu dois titulares, contando com uma baixa em dose dupla para o encontro frente aos vermelhos e brancos, na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Jordan Holsgrove e Wagner Pina 'meteram água' no embate com os gansos e vão cumprir castigo, falhando assim a partida frente ao Benfica agendada para o próximo sábado. Ian Cathro vai estar assim privado dos serviços do lateral e do médio, que foram ambos admoestados na deslocação dos canarinhos a Rio Maior.
O defesa-direito viu o cartão vermelho direto aos 83 minutos do encontro com o Casa Pia, depois de ter protestado contra a equipa de arbitragem. Já o centrocampista, à semelhança de Álvaro Carreras que foi admoestado pela nona vez esta temporada, viu o quinto cartão amarelo, ficando assim de fora do encontro.
Do lado do Benfica, Bruno Lage não poderá contar então com o lateral espanhol, que se junta ao leque de ausências para o duelo com o Estoril. Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah continuam a recuperar das respetivas lesões, não podendo contribuir até ao final da presente temporada.
Importa recordar que, depois de ter batido o AVS de Rui Ferreira, as atenções do Benfica estão agora centradas no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Estoril no próximo sábado, 3 de maio. A partida, que vai contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota.