Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

Futebolista do Clube da Luz tem futuro ainda em aberto para 2024/25

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo
E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

  |

Icon Comentário0

O futuro de Benjamín Rollheiser pode estar diretamente ligado ao de Ángel Di María, com o extremo a ser visto como o possível sucessor do camisola 11. Contudo, a sua estadia no Benfica não é de todo garantida, com o futebolista a somar pretendentes no Brasil.  O camisola 36 do Benfica, que está 'na sombra' à espera de ser aposta de Roger Schmidt, é visto como um dos principais alvos do São Paulo para o mercado de verão, estando assim apontado ao lugar de James Rodríguez, que está de saída do emblema paulista, segundo adianta o jornalista Alemão. Todavia há uma condição. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o São Paulo, rival do Corinthians, apenas está interessado em garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, não planeando abrir os cordões à bolsa. 


Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado transato, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o defeso de verão de 2024/25. O futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24  na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove  partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.


Futebol

Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco

Futebolista estará muito perto de rumar ao Clube da Luz, na próxima janela de transferências

Futebolista, alvo de Rui Costa, estará muito perto de rumar ao Sport Lisboa e Benfica na próxima janela de transferências
Futebolista, alvo de Rui Costa, estará muito perto de rumar ao Sport Lisboa e Benfica na próxima janela de transferências

  |

Icon Comentário0

Após ter sido apontado à saída do Cork City e de ser praticamente dado como certo no  Benfica, há quem garanta que Jaden Umeh sofreu uma lesão num dos últimos embates do emblema irlandês, contudo a vinda para o Clube da Luz não estará em causa. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, a página Coluna Vermelha, através da rede social X (antigo Twitter), o extremo direito deverá mesmo rumar o quanto antes para Lisboa, de modo a ser acompanhado pelo Benfica, sendo que deverá falhar o começo da temporada 2024/25. 


Importa recordar que, Tim Clancy, treinador do Cork City, acabou por falar da possível transferência do avançado, que está na mira do Benfica. "É muito tempo para o Jaden esperar pelo mercado inglês, por isso imagino que irá mudar-se na próxima janela. Tem sido incrível para nós. Quando pensas que só tem 16 anos e o quão bom já é nesta idade",  começou por afirmar o técnico. 


"Queríamos mantê-lo connosco, ajudá-lo a crescer, ganhar troféus, ser bem sucedido, mas temos de aceitar que os jogadores têm outras ambições e querem jogar em Inglaterra ou noutros palcos", acrescentou ainda, garantindo que será bastante complicado manter Jaden Umeh.

Nesta temporada, Jaden Umeh realizou 15  partidas pela equipa principal do Cork City, todas na segunda divisão irlandesa, onde também marcou dois golos, nos 543 minutos totalizados. O jovem extremo fez ainda dois encontros na qualificação para o euro sub-17, onde somou 131 minutos.


O atleta de 16 anos tem-se destacado devido à sua tenra idade, imensa qualidade técnica e verticalidade, sendo um extremo capaz de desequilibrar individualmente. O jogador estreou-se o ano passado pelo Cork City, equipa onde fez todo o processo de formação.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

Numa mensagem nas redes sociais, jogador revelou que vai rumar a outras paragens, agradecendo aos adeptos

Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título
Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, antigo guardião do Benfica nas temporadas 2020/21, 2021/22 e 2022/23, está de saída do Antalyaspor. Numa publicação nas redes sociais, o brasileiro, que termina contrato com os turcos no final de junho, agradeceu o apoio dos adeptos e revelou que foi uma experiência muito positiva.

"Ficarei sempre grato pela oportunidade e pelo desafio que me proporcionaram. Fizeram-me crescer, como jogador e como homem. Sinto-me verdadeiramente orgulhoso de cada minuto em que vesti esta camisola e das épocas que fizemos", escreveu Helton Leite, numa publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira.


Numa entrevista dada em março, Helton Leite falou sobre o Benfica, mais concretamente deixando rasgados elogios à pérola da formação do Clube da Luz: "O João Neves é um menino de ouro, um talento inquestionável. O céu é o limite para ele. Já é um dos grandes médios do futebol europeu e mundial, mas tem estofo para mais. Tem um potencial absurdo"


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leiteavaliado em 1 milhão de euros – realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



Futebol

Saída de Di María? Há quem já esfregue as mãos no Benfica

Camisola 11 do Clube da Luz dificilmente continuará de águia ao peito, mas nem tudo é mau

Di María, camisola 11 do Clube da Luz, dificilmente continuará de águia ao peito, no Benfica, mas nem tudo é mau
Di María, camisola 11 do Clube da Luz, dificilmente continuará de águia ao peito, no Benfica, mas nem tudo é mau

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María muito dificilmente vai continuar a vestir de águia ao peito, na próxima temporada (2024/25), porém existe quem esteja a 'esfregar as mãos' com a possível saída do camisola 11 do Benfica, nesta janela de transferências de verão. 

Segundo informa o jornal português O Jogo, esta quarta-feira, o facto de Di María rumar a outras paragens abre espaço a Benjamín Rollheiser, reforço de inverno, Andreas Schjelderup, que tem regresso marcado para o Benfica, e ainda Gianluca Prestianni, que apenas somou 5 minutos na formação principal. 


"O camisola 11 dá sinais claros de saída e tem o Rosario Central à espera. Algo que pode beneficiar Schjelderup, Rollheiser e Prestianni, extremos tapados em 2023/24", pode ler-se no diário acima mencionado, que garante que, com a transferência do extremo campeão do mundo, o trio de jovens craques poderá ser mais aposta na época 2024/25. 


Contudo, vale destacar que, recentemente Gianluca Prestianni foi apontado à saída neste verão, com os dirigentes do Benfica a colocarem em marcha o mesmo plano utilizado com Andreas Schjelderup (Confira mais informações AQUI). 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

Grande momento de Di María sobre Cristiano Ronaldo:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica
Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá
Futebol

Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá

 

Icon Comentário0
Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes ao Benfica
Futebol

Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes ao Benfica

 

Icon Comentário0