Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E agora? Treinador revela sobre avançado com 48 golos pelo Benfica: "Ele precisa de trabalhar"

Antigo atacante do Glorioso não tem sido aposta constante do novo técnico na nova temporada

Antigo avançado do Benfica ainda não convenceu o novo técnico
Antigo avançado do Benfica ainda não convenceu o novo técnico

  |

Icon Comentário0

A nova temporada não está a correr de feição a Darwin Núñez. O antigo goleador do Benfica não tem conseguido assumir-se como um titular, e nesta sexta-feira, em conferência de imprensa à partida com o Bournemouth, Arne Slot aproveitou para falar sobre o seu rendimento. 


"Ele precisa do mesmo que os outros precisam: trabalhar muito e os golos vão aparecer. Foi o que ele fez contra o AC Milan. Aconteceu o mesmo com o Cody [Gakpo]. Se jogas numa equipa como o Liverpool é isso que vai acontecer", começou por dizer Arne Slot, citado pelo Liverpool Echo.


"Para mim é o trabalho que fazes sem bola. Ele vai uma oportunidade no futuro. Temos muitos jogos e ele está apto e percebe que vamos jogo a jogo e o que queremos para ele. Está numa competição com o Diogo [Jota], que tem estado muito bem. O Darwin voltou da Copa América confiante", finalizou o treinador do Liverpool.   


"Ele precisa do mesmo que os outros precisam: trabalhar muito e os golos vão aparecer"

Recorde-se na sequência dos atos de violência com adeptos colombianos na Copa América, o avançado uruguaio, à semelhança de outros companheiros, viu-lhe ser aplicado um castigo pela CONMEBOL, ficando de fora de cinco jogos internacionais da seleção do Uruguai. 


Esta temporada, o avançado uruguaio foi aposta em quatro jogos: um na Liga dos Campeões e três na liga inglesa, sendo que em 84 minutos não somou qualquer golo. Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros- realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos. 

Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, o ponta de lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências. 


Futebol

"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

Líder máximo do Clube encarnado deu uma entrevista na passada terça-feira à BTV para explicar as movimentações do Glorioso no mercado

Rui Costa justificou mercado do Benfica
Rui Costa justificou mercado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à Presidência do Benfica, numa conversa com o jornal Record, comentou a entrevista dada por Rui Costa à BTV. O Presidente das águias explicou as movimentações do Clube encarnado neste mercado de verão e o Benfiquista acabou por tecer duras críticas ao Líder, garantindo que existe "falta de liderança". 


"Só era inevitável se batessem a cláusula de rescisão"


"Rui Costa pode ter razão quando diz que este mercado de transferências protagonizou negócios por valores mais baixos, mas o Presidente podia simplesmente ter escolhido não vender. O Sporting, por exemplo, não vendeu Gyokeres, entendeu que não seria o mercado ideal. O Benfica vendeu porque realmente necessitava, porque precisava de dinheiro. E sabia disso o Benfica e o mercado. Não era nada inevitável [a saída de Neves]! Só era inevitável se batessem a cláusula de rescisão [fixada nos 120 milhões de euros]", começou por dizer o empresário.


Bruno Carvalho para finalizar comentou a saída de João Mário e considera que, mais uma vez, o Presidente do Benfica não agiu da melhor maneira: "A saída de João Mário é inenarrável. Mostra a falta de liderança de Rui Costa. Não é assim que se resolvem estes assuntos de falta de confiança de um jogador. Quando há assobios, um jogador marca e os assobios passam. Nunca se protegeu o jogador. Houve momentos em que o Benfica era gerido de fora para dentro".

Recorde-se que neste mercado de verão, a direção do Benfica vendeu João Neves por sensivelmente 60 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 70 milhões, e David Neres por 28 milhões, algo que não caiu bem no Universo Benfiquista.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça.

Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que existiu um elo que foi quebrado e explicação não convenceu toda a gente

Rui Costa falou sobre a saída de João Mário do Benfica
Rui Costa falou sobre a saída de João Mário do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vítor Almeida Gonçalves, editor do jornal desportivo Record, analisou,  no programa 'Record na Hora', a explicação de Rui Costa relativamente à saída de João Mário neste mercado de transferências. O Presidente alegou que se "quebrou um elo" e o jornalista considera que esta justificação acaba por ficar aquém


"João Mário continuaria a ter lugar no Benfica. Continuaria a ter um papel importante naquilo que tinha de desempenhar no Benfica. É um jogador inteligente, diferenciado, que até faz lembrar um pouco Rui Costa. É elegante e inteligente e continuaria a ter lugar no Benfica, para mim", começou por mencionar. 


"Justificar a saída de João Mário só porque o público o assobiou não me parece o mais correto"


"A justificação de Rui Costa, lida só com as palavras que ele disse, é que o Benfica, João Mário e Rui Costa cederam à pressão da bancada. Trocado por miúdos é isto que significa. O elo que se partiu é exatamente esse elo entre os adeptos e o jogador. Os adeptos  não gostaram da exibição de João Mário, daquela em concreto, como não tinham gostado de outras, assobiaram o que é perfeitamente normal no futebol. Agora faltou à justificação do Rui Costa o lado desportivo e do rendimento e que ele usou por exemplo com David Neres", referiu o jornalista. 

"Podia dizer no caso do João Mário que é um jogador que já tem alguma idade que tem alternado também entre titularidade e não titularidade e que oscilou um pouco. Isto foi o que disse sobre David Neres e este lado também podia ter sido salvaguardado na questão do João Mário. Justificar a saída de João Mário só porque o público o assobiou não me parece o mais correto", atirou Vítor Almeida Gonçalves


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça.

Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira aqui o momento:


Futebol

Darwin Núñez e antigo atleta do Sporting em duelo: Liverpool de ex Benfica leva a melhor

Reds dominaram a partida e conseguiram sair vitoriosos diante do adversário

Frente a frente com o ex Sporting, Darwin Nunez,  antigo jogador do Benfica, conseguiu goleada
Frente a frente com o ex Sporting, Darwin Nunez, antigo jogador do Benfica, conseguiu goleada

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 1 de setembro, o Liverpool defrontou o Manchester United, naquele que era um duelo muito esperado. O jogo da Premier League meteu frente a frente Darwin Nunez, antigo jogador do Benfica, e Bruno Fernandes, ex-Sporting. O primeiro conseguiu sair vitorioso, com uma goleada de 3-0.


Se dúvidas houvesse que o caminho ia ser longo para o Manchester United, o Liverpool foi a Old Trafford e tirou-as a ‘limpo’. Por três bolas a zero, os reds conseguiram colar-se ao Manchester City com os mesmos nove pontos no topo da tabela, deixando os red devils em 14º. Mohamed Salah e Luis Díaz fizeram-se protagonistas. O egípcio serviu o colombiano para os dois golos na 1.ª parte. Casemiro foi incapaz de lidar com a pressão montada pelo Liverpool e registou duas perdas de bola que originaram os golos de Luis Díaz.


Com o novo treinador no comando, o Liverpool somou e reforçou o segundo lugar na classificação da Premier League, onde já vai com nove pontos. É a mesma pontuação que Manchester City, líder da competição. Logo atrás, na terceira posição, está o Brighton, com sete pontos. 



Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros- realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.

Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, o ponta de lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."
Futebol

Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos
Futebol

Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0