Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A ida de Rúben Amorim para o Manchester United ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, Quique Flores, antigo treinador do Benfica que orientou o técnico enquanto jogador, comentou, em entrevista ao jornal The Sun, o possível sucesso do antigo jogador à frente da turma inglesa.
"Lembro-o como um jogador inteligente, elegante e comprometido. Foi sempre próximo dos companheiros de equipa. A forma como as equipas dele jogam refletem um elevado padrão de disciplina. Tem uma ética de trabalho semelhante ao ex-treinador do Manchester United, José Mourinho", afirmou.
"Só o tempo dirá se o Rúben chegará ao seu nível. Mas, mais importante, ele percebe a mentalidade dos jogadores desta nova geração", acrescentou o espanhol, antes de defender que esta mudança poderá ser benéfica para Rasmus Hojlund, avançado do Manchester United.
Ele percebe a mentalidade dos jogadores desta nova geração
"A alcateia é a força dos lobos. Ele é um bom avançado, mas só recuperará os padrões se a equipa alterar o nível exibicional. Agora, o Rúben tem a oportunidade de treinar jogadores muito bons. Sim, pode fazer com Hojlund o que fez com Gyokeres", completou.
Importa destacar que, depois de correr muita tinta, a 'novela' entre Amorim-United-Sporting chegou ao fim. Na sexta-feira, 1 de novembro, o emblema de Old Trafford oficializou Rúben Amorim como o novo treinador dos red devils, assumindo assim o lugar anteriormente ocupado por Erik ten Hag.
Vale destacar no que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Atleta ajuda a equipa a alcançar um empate a ferros diante adversário complicado, partida a contar para a 10ª jornada do campeonato
|
0No último sábado, dia 2 de novembro, o Wolverhampton, o clube “mais português” de Inglaterra, recebeu no seu reduto o Crystal Palace, jogo a contar para a 10ª jornada da Premier League. O resultado final foi um empate a duas bolas e, onde a equipa da casa, viu Gonçalo Guedes, atleta formado no Benfica, vestir a capa de herói.
Os primeiros 45 minutos do duelo foram pautado por um jogo lento e sem inspiração por parte dos dois conjuntos, os golos só chegariam durante a 2ª parte do encontro. Aos 60 minutos, Trevoh Chalobah, defesa inglês da equipa forasteira, abriu o ativo no Molineux, Sete minutos, os anfitriões firam o norueguês, Jorgen Strand Larsen devolver a igualdade ao marcador. Volvidos cinco minutos, Gonçalo Guedes, acabado de entrar na partida, viu João Gomes e assistiu de forma sublime o jogador brasileiro que, colocou os Wolves na liderança do encontro.
Porém, os festejos dos lobos não duraram muito tempo. Marc Guehi deitou um balde de água fria na cabeça dos adeptos da casa, ao repor o marcador em 2-2, à passagem do minuto 77. Os visitantes ainda assustaram quando, nos minutos finais, fizeram o 3-2, no entanto, o VAR viria a intervir e anulou o tento aos seaguls.
Com este empate caseiro, os Wolves, que contou com a titularidade de Nélson Semedo, outro atleta que passou pela formação do Glorioso, mantém o estatudto de “lanterna vermelha” e ocupa o 20º e último posto da Premier League. Já o Crystal Palace ocupa o 16º lugar, com sete pontos, mais quatro que o Wolverhampton.
Na presente temporada, Gonçalo Guedes - avaliado em 15 milhões de euros -, no emblema do Wolves, já alinhou em 9 partidas, somando três golos e uma assistência. Recorde-se que, o avançado formado no Benfica, com o Manto Sagrado, somou 224 encontros realizados entre equipas da formação e o plantel principal do Glorioso.
Confira aqui a assistência de Gonçalo Guedes:
Palavras do atleta surgem a poucos dias de as águias deslocarem-se ao reduto germânico para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões
|
0Depois de vencer o Farense, o Benfica prepara-se para voltar a entrar em campo na próxima quarta-feira, 6 de novembro, frente ao Bayern Munique em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Nesse sentido, do lado alemão já começam os preparativos para receber as águias, sendo que Thomas Muller já sabe a ‘receita’ para o encontro da prova milionária.
“Com três pontos em três jogos, há pouca margem de manobra. Temos simplesmente de ganhar pontos”, começou por escrever o avançado do Bayern Munique de 35 anos na sua newsletter mensal.
O internacional alemão, que foi suplente utilizado no triunfo do Bayern, revelou ainda “não é totalmente claro o número exato de pontos que será necessário para passar à próxima fase neste novo formato”, pelo que o experiente atleta frisa a necessidade de “ganhar todos os jogos”, entre eles o duelo com o Benfica.
“Há muito para recuperar, mas vamos fazê-lo. Estou convencido de que iremos percorrer o mesmo caminho que percorremos no campeonato nacional [Bayern já lidera]. O caminho que estamos a seguir vai levar-nos ao topo”, finalizou Thomas Muller.
Estou convencido de que iremos percorrer o mesmo caminho que percorremos no campeonato nacional
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Atleta, lembre-se, recusou-se a renovar e abandonou o Glorioso a custo zero, tendo deixado os adeptos furiosos
|
0A noite do passado sábado, 2 de novembro, não correu da melhor maneira para Diego Moreira. O extremo formado no Benfica foi escolha inicial de Liam Rosenior na derrota do Estrasburgo no reduto Saint Etiènne, por 2-0.
Depois de uma primeira parte sem história, a turma onde alinha Diego Moreira começou a segunda metade da pior forma. Aos 51 minutos, e após assistência de Lucas Stassin, Mickael Nade abriu o marcador. Mais tarde, aos 78’, Ibrahim Sissoko dilatou a vantagem e colocou o placar em 2-0, resultado esse que já não se alterou mais.
Com este desaire, a turma comandada Liam Rosenior ocupa o nono lugar da liga francesa com 13 pontos. Na próxima jornada, o Estrasburgo de Diego Moreira recebe o Monaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, no próximo dia 9 de novembro, às 16h00.
Importante recordar que o promissor extremo deixou o Clube da Luz no verão de 2023, tendo sido oficializado no Chelsea no dia 1 de julho, não se tendo conseguido afirmar nos blues. O atleta seguiu as ‘pisadas’ de Enzo Fernández, mas saiu do Glorioso a custo zero e com alguma polémica envolvida, já que as águias pretendiam prolongar o vínculo com o jogador. Já no passado verão, o internacional jovem por Portugal rumou a França para jogar no Estrasburgo.
Em 24/25, o extremo foi do Estrasburgo em dez encontros da liga francesa, sendo que nos 738 minutos em campo somou um golo e duas assistências. Na temporada passada, Diego Moreira – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 10 embates pelos sub-21 do Chelsea, somando cinco golos. Enquanto esteve cedido ao Lyon, na segunda metade da época, o atleta foi opção em nove partidas.
Diego Moreira chegou a atuar pela equipa principal do Benfica. Na época 2022/23, na deslocação das águias ao reduto do Midtjylland, em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o extremo foi lançado aos 90 minutos para o lugar de João Mário.