Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim está de malas e bagagens aviada para o Manchester United, tendo sido oficializado como o novo treinador dos red devils, esta sexta-feira, 1 de novembro. Esta novidade deverá interessar ao Benfica, uma vez que a ida do ex-Sporting pode significar a saída de um titular das águias: Álvaro Carreras.
De acordo com informações avançadas, pelo especialista em transferências, Dean Jones, através da rede social X (antigo Twitter), a chegada de Rúben Amorim ao Manchester United pode mesmo aumentar a chance de Álvaro Carreras regressar ao emblema de Old Trafford.
Recorde-se que, com Erik ten Hag no comando, o camisola 3 do Benfica acabou por descartar um regresso a Inglaterra. Porém, com Amorim a assumir as rédeas, a história pode ser outra. "Só penso no Benfica. Estou apenas focado aqui. Vou tentar seguir sempre ao mesmo nível, tentar ajudar a equipa o máximo possível. Sou apenas mais um na equipa", disse o lateral espanhol.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 13 encontros realizados: oito na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.089 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Veja este momento incrível de Carreras no Benfica - Santa Clara:
Confira aqui a publicação:
Craque formado no Glorioso mudou-se para o gigante inglês no último mercado de transferências e desde então tem lutado pela titularidade
|
0O percurso de João Félix no Chelsea não tem sido fácil. Nesse sentido, e em conferência de antevisão ao duelo com o Manchester United para a Premier League, Enzo Maresca voltou a falar sobre a ausência do avançado formado no Benfica no onze dos blues, isto numa altura em que o internacional português alinhou cinco vezes no campeonato e todas elas como suplente.
Falta de fisicalidade
"Falta de fisicalidade não significa que não podemos jogar com o João [Félix] e o Cole [Palmer]. Em breve vamos vê-los juntos. É sempre o jogo que exige algo um pouco diferente", vincou o técnico italiano na antevisão ao jogo com os red devils para a décima jornada da liga inglesa.
Lembre-se João Félix esteve, recentemente, em destaque ao ter apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Treinador falou sobre o mau momento sobre o atleta e deixou uma garantia sobre o jovem futebolista
|
0Enzo Fernández continua a viver um mau momento ao serviço do Chelsea. Depois de ter 'corrido atrás dos milhões' ao trocar o Benfica pelos londrinos, o internacional argentino perdeu o seu lugar na titularidade. Enzo Maresca, técnico dos blues, garantiu que não é motivo de alarme.
"Mostrei-me frustrado com o Enzo [Fernández]? Eu mostro frustração com todos os jogadores, não apenas com o Enzo [Fernández]. Ainda confio no Enzo [Fernández]", assegurou, num primeiro momento, o treinador do emblema de Londres, após o encontro com o Newcastle, onde o ex-médio do Benfica esteve em destaque...pela negativa.
A minha confiança está a 100% no Enzo [Fernández]
"Não há uma única razão no mundo para perder a confiança nele. A razão pela qual ele não está a jogar na Premier League é porque, neste momento, opto por outros jogadores. Mas a minha confiança está a 100% no Enzo [Fernández]", completou Enzo Maresca, assegurando que mantém total confiança no compatriota da dupla do Benfica, Di María e Otamendi.
É de referir que, recentemente, o camisola 8 da formação inglesa foi associado a uma ida ao Real Madrid. Com 100 milhões de euros à mistura, o futuro do campeão pelo Benfica poderá dar mais uma volta, com o atleta a rumar para mais um campeonato europeu, desta vez, para a La Liga.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 12 jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 845 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes. Recorde-se que o atleta rumou à Luz, em 2022, a troco de 18 milhões de euros.
Atleta das águias participou numa iniciativa e presenteou três jovens desportistas ucranianos de forma especial
|
0Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, tem sido um rosto recorrente em inúmeras ações solidárias realizadas na Ucrânia, país natal do atleta. O guardião é um dos principais contribuidores em iniciativas de recolha de fundos, com o propósito de ajudar as forças armadas ucranianas a resistir à guerra com a Rússia, que, ocupa parte da região do Donbass desde Fevereiro de 2022.
O mais recente ato solidário do craque foi realizado em parceria com a Association of Indefinite Communities, mais conhecida como ANG. A associação, com a ajuda de Anatoliy Trubin, conseguiu atribuir bolsas de estudo a três jovens talentosos, oriundos da cidade de Luhansk, perto da fronteira com a Polónia.
“Nos últimos três meses, três crianças de Luhansk, receberam bolsas de estudo ao abrigo do programa do Prémio Trubin para desenvolverem as suas paixões desportivas – boxe, natação e ginástica. Graças a este apoio, as referidas crianças puderam comprar o equipamento desportivo e os uniformes necessários, o que lhes deu confiança e motivação para alcançarem novas conquistas”, pode-se ler comunicado feito pela Creed, uma associação sem fins lucrativos e que foi, mais tarde, partilhada pelo craque do Benfica.
É de referir que, a ajuda do atleta ucraniano já se traduziu em resultados positivos para estes jovens desportistas, “Maria conquistou três pódios em provas de natação, Glib está a preparar afincadamente a próxima competição de boxe e Karina aprendeu novos elementos na ginástica aérea.”. A associação terminou o comunicado com palavras de apreço às boas ações do internacional ucraniano, “Muito obrigado Trubin por uma contribuição valiosa para o desenvolvimento do desporto na Ucrânia e por apoiar jovens atletas na realização dos seus sonhos”.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 11 duelos: três na Liga dos Campeões e oito na Liga Portuguesa. Em 990 minutos, o guardião sofreu nove golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.