Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2026 | 17:16 |
Em antevisão ao embate de amanhã, entre Benfica e Real Madrid, Quique Flores acredita que tudo pode acontecer, defendendo que as águias não têm nada a perder. Também referindo que, em caso de regresso, José Mourinho - que falou hoje em conferência de imprensa - seria muito bem recebido novamente no clube espanhol.
"Benfica procura ser valente e fazer as coisas bem"
"Pelo que vejo nos jogos que disputa na Champions, o Benfica está a tentar consolidar um modelo, um estilo, uma forma de jogar. Procura ser valente e fazer as coisas bem. Creio que tem um problema na defesa, deixa que lhe criem ocasiões com demasiada facilidade e isso, na Europa, paga-se caro", apontou o técnico, em declarações à imprensa espanhol.
"Mas, na Luz, com o apoio do seu público e sem nada a perder e tudo a ganhar, é de esperar que a equipa entre em campo motivada e disposta a criar problemas ao Real Madrid, cuja versão que irá apresentar desconhecemos, se a pobre de Albacete ou a outra, já um pouco melhor, que vimos contra o Mónaco", disse.
"Boa parte dos adeptos do Real está com Mourinho"
"Acredito que ele está preparadíssimo para ir para qualquer clube do mundo e a qualquer momento. Não sei se voltará ou não ao Real Madrid, onde fez um grande trabalho, mas, estou seguro é de que há uma boa parte dos adeptos do clube que está plenamente com ele e o admira. E estou convencido que os outros, vendo a sua forma de ser, também acabariam por estar ao seu lado", referiu Quique Flores.
Questionado sobre a sua opinião no que toca ao Special One, o técnico espanhol disse: "O José sempre mereceu o meu maior respeito, é um treinador que tem o seu modelo, a sua forma de ser, sempre valente e direto nas conferências de imprensa. Representa uma parte importante do futebol dos últimos 25 anos."
Confira várias das informações que dizem respeito à derradeira partida da fase de liga da Champions League, esta quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h00
27 Jan 2026 | 16:40 |
O Benfica prepara-se para entrar em campo naquele que será o encontro mais importante da temporada. Em pleno Estádio da Luz, as águias, orientadas por José Mourinho, que já lançou o encontro, vão medir forças com o Real Madrid. Confira, de seguida, algumas das informações mais importantes sobre o encontro da Liga dos Campeões.
O Clube da Luz chega à derradeira ronda da prova milionária a precisar de um milagre para continuar em frente na Liga dos Campeões. No que às contas diz respeito, os encarnados estão obrigados a vencer os blancos e, ao mesmo tempo, dependentes de uma conjugação favorável de vários fatores.
No que diz respeito à equipa titular que deverá defrontar o Real Madrid, Mourinho deverá apostar em Anatoliy Trubin na baliza. À frente do ucraniano, o quarteto defensivo deverá ser constituído por Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl.
No meio-campo, é mais do que certo que Enzo Barrenechea regresse ao onze, onde deverá ter a companhia de Fredrik Aursnes. Mais adiantados, deverão surgir Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov. A tarefa dos golos ficará a cargo do internacional grego Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que a partida entre águias e merengues está agendada para esta quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h00, e terá transmissão na Sport TV, canal oficial da Liga dos Campeões em Portugal. Além disso, a UEFA nomeou Davide Massa, velho conhecido do Special One, como árbitro da partida.
Futebolista não escondeu frustração pelo resultado obtido pelo Groningen e ainda teve tempo para analisar possíveis rumores do mercado
27 Jan 2026 | 16:14 |
Stije Resink esteve em evidência na última partida do Groningen. No final do encontro, o médio neerlandês, que já tinha comentado o alegado interesse da parte dos encarnados, falou do jogo e do facto de ter saído lesionado, o que pode criar alguns problemas numa eventual transferência para o Benfica.
Stije Resink: "Ainda não chegou nenhuma proposta concreta ao Groningen"
"Foi um jogo amargo e, a nível pessoal, é frustrante ter de sair com dores no tornozelo. Já estive melhor, sim. A meio da primeira parte, pisei uns pitons, foi um momento infeliz. Senti logo que estava a inchar. Ao intervalo, disse que queria continuar, mas a certa altura já não era possível", começou por dizer o futebolista de 22 anos.
"Tentei genuinamente manter o foco. Posso mostrar o meu tornozelo agora, não saí por nada. Além disso, ainda não chegou nenhuma proposta concreta ao Groningen. Sinceramente, não sei que rumo isto vai tomar, vou esperar para ver como as coisas se desenvolvem", apontou Resink, sobre os rumores do mercado.
Stije Resink: "Conversei sobre tudo com o meu agente, os contactos passam por ele e pelos próprios clubes"
"Podem imaginar que as coisas agora estão um pouco barulhentas. Tento ficar muito calmo. Conversei sobre tudo com o meu agente, os contactos passam por ele e pelos próprios clubes", comentou o médio neerlandês, no final da partida contra o Fortuna Sittard.
"O Stije é um jogador muito importante para nós e ficámos desapontados por ele ter de sair. Quanto a tudo o resto que o rodeia, logo se verá", reconheceu Dick Lukkien, ao comentar a lesão que o futebolista de 22 anos sofreu no decorrer da partida do Groningen.
Equipa de juízes que dirigirá embate mágico europeu é bastante conhecida pelo técnico vermelho e branco, não lhe trazendo boas recordações
27 Jan 2026 | 15:55 |
Foi hoje conhecida a equipa de arbitragem do Benfica - Real Madrid e vários dos elementos que a integram não são de boa memória para José Mourinho. Davide Massa, o italiano que irá dirigir o encontro, já expulsou o Special One na passagem deste pela Roma. Foi em outubro de 2021, num duelo com o Nápoles, no qual o técnico português - que preferiu não comentar na recente conferência de imprensa - foi punido pelo árbitro devido a uma troca de palavras mais acesa.
José Mourinho: "Eu teria vergonha de ser este árbitro"
"Há equipas que jogam para ganhar o título, nós não, mas queremos ter o direito de ganhar jogos. Exijo respeito. Hoje não nos deixaram lutar pela vitória, eu teria vergonha de ser este árbitro. Vermelho por mostrar ao Zanoli, penálti não marcado sobre o Zaniolo… Hoje jogamos aqui sem adeptos, mas eles estão em casa e nós trabalhamos muito durante a semana", afirmou o técnico na altura, á DAZN.
O quarto árbitro do encontro com o Real Madrid será Luca Pairetto, que também já mandou José Mourinho mais cedo para o balneário, num duelo entre a Roma e o Verona. Na altura, a publicação 'La Stampa' deu conta do que o técnico português disse a Pairetto para este ter expulso Mourinho: "Eles mandaram-te para aqui de propósito, a Juventus mandou-te". Uma declaração que, na altura, deu que falar em Itália.
Mourinho também já teve um desaguisado com o VAR do encontro de quarta-feira, Guanluca Aureliano, que o expulsou, num duelo com a Atalanta. Depois de ter visto um amarelo no primeiro tempo, Mourinho acabou por ser expulso, por protestos, já na reta final do encontro. Uma decisão que levou o agora técnico das águias a ficar em silêncio no final do encontro, tendo recolhido a solidariedade dos jogadores que também se recusaram a prestar declarações.
Recorde-se que as águias recebem o Real Madrid na próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 20h00, em jogo da oitava e última jornada da fase de liga da UEFA Champions League.