Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após ter abandonado o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt volta a ver o seu nome associado ao universo encarnado. Desta vez, em entrevista ao diário Record, Mauro Júnior, defesa que trabalhou com o treinador alemão no PSV, revelou que esteve próximo de assinar com o Glorioso.
"Quando ele foi para o Benfica houve interesse"
“Trabalhei com Roger [Schmidt] no PSV e quando ele foi para o Benfica houve interesse, sim, mas acabou por não se materializar, porque eu estava lesionado”, começou por referir o lateral-esquerdo em conversa com o diário desportivo que em seguida abordou a hipótese de se mudar para Portugal.
“Jogar em Portugal no futuro? Claro que gostava. Tem equipas muito grandes. E conseguir falar em português tornava tudo mais fácil... É uma liga com um nível muito alto", finalizou o defesa canarinho, que confirmou que está em negociações com o PSV para renovar contrato, atual vínculo termina no fim da temporada.
Em 24/25, Mauro Júnior - atualmente avaliado em 7 milhões de euros – foi aposta na turma neerlandesa em três ocasiões: um na Liga dos Campeões e dois na liga dos Países Baixos, onde em 124 minutos o lateral não somou qualquer golo nem assistência. Na temporada passada, o defesa de 25 anos alinhou em 21 encontros: três na Liga dos Campeões, 16 no campeonato e dois na taça neerlandesa, onde somou 1.108 minutos e um passe para golo.
Já Roger Schmidt recorde-se abandonou o comando técnico do Benfica no final da quarta jornada, sendo que, recentemente, Rui Costa falou sobre o processo de despedimento. Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Camisola 44 do plantel de Bruno Lage tem somado exibições de estrela, na presente temporada, o que já despertou as atenções dos tubarões europeus
|
0Com o Manchester United e o PSG 'à coca', Tomás Araújo vê agora o seu nome a ser comparado com uma estrela espanhola: Gerard Piqué. O Mundo Deportivo, jornal espanhol, escreveu um artigo sobre o camisola 44 do Benfica, este sábado, 30 de novembro.
"Tem apenas 22 anos, mas joga como se tivesse passado uma vida inteira à frente da retaguarda de uma equipa de super-elite. Tomás Araújo é o último grande defesa saído das camadas jovens do Benfica, o último grande central do futebol português. Não só é um jogador fundamental para o Benfica de Bruno Lage, que está a lutar para chegar ao playoff da Liga dos Campeões, como também se estreou na equipa principal de Portugal e se tornou um daqueles defesas por quem se vão pagar muitos milhões na janela de transferências do próximo verão", começa por escrever o Mundo Deportivo no artigo intitulado "Tomás Araújo, o 'Gerard Piqué à portuguesa' por quem vão pagar uma fortuna".
"Há alguns meses, quando o PSG de Luis Enrique procurava defesas para reforçar o plantel para a presente temporada, o nome de Tomás Araújo surgiu como um forte candidato a juntar-se ao treinador asturiano. Mas a operação acabou por não se concretizar e foi o equatoriano Willian Pacho, do Eintracht Frankfurt, que aterrou no Parque dos Príncipes. No entanto, o facto de a porta se ter fechado para ele em nada contribuiu para que o Benfica respirasse mais aliviado no seu objetivo de manter Tomás Araújo, pois apenas serviu para adiar o que parece ser uma venda inevitável", prosseguiu o desportivo, comparando o jovem a Gerard Piqué.
"Tomás Araújo é um defesa moderno, com uma boa construção e capacidade para defender a área, mas ao mesmo tempo com boa antecipação e controlo de bola. Tomás Araújo é como um Gerard Piqué à portuguesa. Não é, pois, de estranhar que várias equipas da Premier League tenham pegado no telefone para o inquirir sobre os seus serviços. A primeira delas foi o Crystal Palace, que tentou antecipar-se aos outros há alguns meses, mas a tentativa foi infrutífera", prosseguiu sobre o central.
Tomás Araújo é um defesa moderno
"Agora, já se fala em equipas com aspirações mais altas do que as dos eagles (que, curiosamente, partilham o apelido com o Benfica). Newcastle, Chelsea e Manchester United têm o nome de Tomás Araújo nas suas contas. Os red devils estão particularmente interessados após a chegada a Old Trafford de Ruben Amorim, que enfrentou Tomás Araújo como treinador do Sporting. A operação rondaria os 60 milhões de euros", termina o artigo.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. Neste momento o central tem contrato até junho de 2028.
Camisola 11 do Glorioso tem estado em clara evidência de águia ao peito, na atual temporada, no entanto, o extremo termina contrato em junho de 2025
|
0Existe uma reviravolta no futuro de Ángel Di María. Depois de ter sido avançado que o extremo não estaria com pressa de renovar o atual contrato com o Benfica, há novidades que apontam para a hipótese da continuidade vir mesmo a acontecer.
Segundo informou o jornal Record, na edição da passada sexta-feira, o extremo argentino coloca em hipótese a continuidade no Benfica, pelo que não é de todo certo que esta seja a última temporada de Di María com o Manto Sagrado.
Certamente falta conhecer a posição da SAD encarnada, no que toca a uma possível renovação. No entanto, se os dirigentes das águias olharem para os números, é praticamente certo que a proposta chegará. É que Di María atingiu esta época um registo nunca antes visto, somando o melhor início de temporada de sempre. Relembre-se que, com cinco golos e três assistências, o avançado campeão do mundo já contribuiu para oito dos 14 motivos de festejo da turma de Bruno Lage, nos últimos três jogos (Porto, Estrela da Amadora e Monaco).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação:
Lateral espanhol foi uma vez mais titular e deu uma mãozinha ao Bayer Leverkusen a ultrapassar o Union de Berlim
|
0Depois de um triunfo bem folgado na Liga dos Campeões a meio da semana, o Bayer Leverkusen voltou a sorrir, neste sábado, dia 30 de novembro, após nova vitória, desta vez na Bundesliga. Os atuais campeões germânicos visitaram o reduto do Union Berlim, na capital alemã, onde obtiveram um resultado complicado (2-1), que contou com a ajuda de Alejandro Grimaldo, antigo defesa do Benfica.
O lateral espanhol foi novamente titular no onze de Xabi Alonso, depois do técnico ter lançado o camisola 20 na partida durante a semana, frente ao RB Salzburg. Num embate bem disputado, o favoritismo dos farmacêuticos levou a melhor sobre o adversário. Os visitantes entraram na partida decididos em ganhar e nem perderam tempo em marcar, logo aos dois minutos do encontro, Grimaldo encontrou e assistiu Jeremie Frimpong, o neerlandês finalizou da melhor forma e abriu o ativo no Stadion Na der Alten Forsterei.
Apesar do tento madrugador dos visitantes, a equipa da casa não ficou afetada e continuou a impor o seu jogo e à procura do golo do empate. Os visitantes acabaram por ser infelizes quando a equipa da casa chegou ao empate, fruto do remate certeiro de Woo-Yeong Jeong que, bateu o capitão adversário Lukas Hradecky. Depois do golo do Union Berlim, nenhuma das equipas voltou a encontrar o fundo das redes adversárias e o empate persistiu até ao apito do árbitro para o intervalo.
No segundo tempo, o encontro continuou renhido, mas nenhuma das equipas teve a eficácia necessária para conseguir a vantagem no resultado. Contudo, quando o cronómetro marcava 71 minutos, Florian Wirtz, que tinha estado em grande destaque no encontro da Champions, onde assinou dois golos e uma assistência, voltou a ser importante ao assistir para a finalização de Patrik Schick, o avançado chéquio devolveu a vantagem ao Leverkusen e selou o resultado final em 2-1, a favor dos campeões alemães.
Com este triunfo importante, que contou a ajuda preciosa do antigo camisola 3 do Benfica, o Bayer Leverkusen ultrapassou o RB Leipzig na classificação, depois da formação da Red Bull ter sido goleada pelo Wolfsburg (5-1). Os farmacêuticos subiram assim ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o Frankfurt (23 pontos) e a seis pontos do Bayern Munique (29), porém, tanto o Frankfurt e a formação bávara ainda têm de disputar a 12ª jornada, o que significa que podem ganhar maior distância da formação orientada por Xabi Alonso.