Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após ter abandonado o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt volta a ver o seu nome associado ao universo encarnado. Desta vez, em entrevista ao diário Record, Mauro Júnior, defesa que trabalhou com o treinador alemão no PSV, revelou que esteve próximo de assinar com o Glorioso.
"Quando ele foi para o Benfica houve interesse"
“Trabalhei com Roger [Schmidt] no PSV e quando ele foi para o Benfica houve interesse, sim, mas acabou por não se materializar, porque eu estava lesionado”, começou por referir o lateral-esquerdo em conversa com o diário desportivo que em seguida abordou a hipótese de se mudar para Portugal.
“Jogar em Portugal no futuro? Claro que gostava. Tem equipas muito grandes. E conseguir falar em português tornava tudo mais fácil... É uma liga com um nível muito alto", finalizou o defesa canarinho, que confirmou que está em negociações com o PSV para renovar contrato, atual vínculo termina no fim da temporada.
Em 24/25, Mauro Júnior - atualmente avaliado em 7 milhões de euros – foi aposta na turma neerlandesa em três ocasiões: um na Liga dos Campeões e dois na liga dos Países Baixos, onde em 124 minutos o lateral não somou qualquer golo nem assistência. Na temporada passada, o defesa de 25 anos alinhou em 21 encontros: três na Liga dos Campeões, 16 no campeonato e dois na taça neerlandesa, onde somou 1.108 minutos e um passe para golo.
Já Roger Schmidt recorde-se abandonou o comando técnico do Benfica no final da quarta jornada, sendo que, recentemente, Rui Costa falou sobre o processo de despedimento. Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Antigo futebolista comentou a prestação do Clube da Luz no seu mais recente duelo, afirmando que os encarnados podiam ter feito melhor
|
0Depois do triunfo do Benfica, no passado sábado, frente ao Gil Vicente (5-1), não faltaram comentários e análises à prestação da turma dos encarnados. Diamantino Miranda, antigo jogador e atual comentador, foi um dos presentes, no painel de comentário da CMTV, a abordar a vitória, que, segundo o mesmo, não foi uma “grande exibição”.
“O Benfica marcou 5 golos e teve uma, duas, três, quatro, cinco oportunidades de golo a mais. Portanto, se fosse mais um ou dois também não fazia mal nenhum, ninguém levava a mal por isso”, começou por dizer o comentador da CMTV.
“O entusiasmo quando se ganha 5-1, mesmo sem ter feito uma grande exibição…”
“Agora a exibição é que não corresponde ao resultado, mas acho que o Bruno Lage teve muito mérito também neste resultado, porque o Benfica, quando ele fez as substituições, soltou-se muito mais e aparece mais três golos, salvo erro, a partir das substituições”, terminou Diamantino Miranda, referindo as alterações feitas pelo timoneiro das águias.
É importante destacar que Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a marcar de águia ao peito -, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser foram os autores dos cinco golos do Glorioso. Agora o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Recorde-se que, depois de ter saído vitorioso, por cinco bolas a uma, do embate com o Gil Vicente, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, para enfrentar o Atlético Madrid, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Camisola 17 das águias é conhecido como o Kerem Potter, agora, da Luz e craque encarnado já começa a influenciar pela Europa fora
|
0Já não dá mesmo para esconder: a influência de Kerem Akturkoglu já ultrapassa fronteiras portuguesas. O famoso festejo do extremo do Benfica já chegou à Suíça, tendo sido protagonizado por um atleta do Servette, durante o embate a valer para o campeonato suíço.
Ao minuto 32, o médio Dereck Kutesa, de 26 anos, inaugurou o marcador, desfazendo-se do nulo e colocando o Servette a vencer, e, no momento da celebração, fez o movimento da varinha, em referência à saga de livros e filmes do Harry Potter, a mesma que Kerem Akturkoglu.
Conhecido como o Kerem Potter, a influência do camisola 17 das águias já se mostra mesmo fora das quatro linhas. Além de ser peça importante em campo para o Benfica, o festejo do internacional turco já começa a fazer furor fora de Portugal e da Turquia, onde era bastante aclamado enquanto jogador do Galatasaray.
É importante relembrar que a estrela encarnada chegou ao Benfica, no último dia do mercado de transferências, tendo sido anunciado já depois da meia-noite. No entanto, a estrutura liderada por Rui Costa conseguiu inscrever o compatriota de Orkun Kokçu ainda dentro do período definido. Proveniente do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, o craque só não faturou diante do Boavista, desde que envergou pela primeira vez o Manto Sagrado.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: três na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba e três na Liga Portuguesa. Nos 699 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou cinco golos e cinco assistências. Com a camisola do Benfica, já soma quatro jogos e três golos apontados.
Confira aqui o momento do festejo:
Clube encarnado lançou uma nota oficial a dar conta das novidades relativamente ao camisola 6 da turma vermelha e branca, que esteve no banco no último embate
|
0É de última hora: Alexander Bah volta a ser ausência para o Benfica nas próximas semanas. Bruno Lage não vai poder contar com o lateral nos treinos, uma vez que o atleta foi chamado para representar a Dinamarca, na Liga das Nações.
O lateral-direito foi convocado para integrar o conjunto nórdico, que irá enfrentar a Espanha e a Suíça. Os dois embates são a contar para o Grupo A4 da Liga das Nações. O encontro com a turma campeã europeia está agendado para dia 12 de outubro, sábado, às 19h45, em território espanhol. Já com a Suíça, ambas as equipas vão medir forças a 15 de outubro, terça-feira, às 19h45.
É importante referir que Alexander Bah recuperou, recentemente, de lesão, tendo marcado presença no banco de suplentes da partida entre o Benfica e o Gil Vicente de sábado passado, 28 de setembro. Apesar de já estar apto para ir a jogo, Bruno Lage optou por lançar Tomás Araújo, pelo segundo duelo consecutivo, adaptando o central da formação encarnada ao flanco direito.
Esta temporada, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em seis encontros com a camisola do Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha. Nos 486 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos fez duas assistências.
O lateral dinamarquês, recorde-se, chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).