Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt continua a ser associado ao Benfica, mesmo que já não faça parte da equipa técnica das águias. Recentemente, em entrevista ao jornal Record, Mauro Júnior, do PSV, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, revelou que o Glorioso esteve interessado na sua contratação.
"Quando ele foi para o Benfica houve interesse"
“Trabalhei com Roger [Schmidt] no PSV e quando ele foi para o Benfica houve interesse, sim, mas acabou por não se materializar, porque eu estava lesionado”, começou por referir o lateral-esquerdo em conversa com o diário desportivo que em seguida abordou a hipótese de se mudar para Portugal.
“Jogar em Portugal no futuro? Claro que gostava. Tem equipas muito grandes. E conseguir falar em português tornava tudo mais fácil... É uma liga com um nível muito alto", finalizou o defesa canarinho, que confirmou que está em negociações com o PSV para renovar contrato, atual vínculo termina no fim da temporada.
Em 24/25, Mauro Júnior - atualmente avaliado em 7 milhões de euros – foi aposta na turma neerlandesa em três ocasiões: um na Liga dos Campeões e dois na liga dos Países Baixos, onde em 124 minutos o lateral não somou qualquer golo nem assistência. Na temporada passada, o defesa de 25 anos alinhou em 21 encontros: três na Liga dos Campeões, 16 no campeonato e dois na taça neerlandesa, onde somou 1.108 minutos e um passe para golo.
Já Roger Schmidt recorde-se abandonou o comando técnico do Benfica no final da quarta jornada, sendo que, recentemente, Rui Costa falou sobre o processo de despedimento. Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Não perca os melhores momentos de Mauro Júnior:
Cristiano Giuntoli, diretor-desportivo da vecchia signora, teceu largos elogios ao futebolista de Bruno Lage, que tem sido apontado a uma possível saída
|
0Soam os alarmes na Catedral. Cristiano Giuntoli, diretor-desportivo da Juventus, teceu largos elogios a António Silva, 'confirmando' que está atento ao jovem central do Benfica. À margem da Grande Gala de Futebol, o dirigente da vecchia signora foi confrontado com o nome do camisola 4 das águias, garantindo que o emblema transalpino vai ser "cuidadoso e vigilante" até ao final do mercado de inverno.
"Ele é um jogador interessante, como há outros. Na janela de transferências de janeiro, infelizmente, ninguém mostra as cartas até final", começou por mencionar o diretor-desportivo da Juventus, em declarações à Sky Sport. "Por isso temos que ser cuidadosos e vigilantes e desferir o golpe na hora certa", concluiu Cristiano Giuntoli.
Cristiano Giuntoli - António Silva é um jogador interessante
Quem não deverá ficar agradado com estes elogios é Rui Costa. Na inauguração da Casa do Benfica em Arouca, o Presidente do Clube da Luz garantiu que o plano das águias para este mercado de inverno passa por segurar os três centrais. Protegendo António Silva, Tomás Araújo e Otamendi, o Líder máximo do Clube prometeu que o qualquer elemento do trio defensivo apenas sai pelo valor da cláusula de rescisão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Jovem internacional português está na lista de compras de vários emblemas europeus, pelo que os dirigentes encarnados terão decidido blindar o defesa
|
0Boas notícias! Depois de ter sido avançado que a SAD do Benfica já teria iniciado conversações com Tomás Araújo, de maneira a renovar o vínculo com o Clube da Luz, eis que existem novos detalhes na 'novela', que deixam o titular dos encarnados mais afastado da saída.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 3 de dezembro, pelo jornal desportivo Record, o processo de negociações entre o camisola 44 e os responsáveis do Benfica está muito perto de ficar concluído, faltando apenas ultimar detalhes para a oficialização. Assim sendo, a mesma fonte garante que o acordo deverá ser selado muito brevemente, com o jovem internacional português a manter-se na Catedral até 2029.
Atualmente ligado ao Clube da Luz até 2028, Tomás Araújo vê assim o contrato prolongar-se por mais um ano, sendo este acompanhado de um aumento da cláusula da rescisão. Este plano tem assim em vista afastar os emblemas europeus na corrida pelo defesa luso, que está na lista de compras do PSG, Newcastle, Chelsea e ainda Manchester United.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Boas notícias para as águias que poderão ver os cofres da Luz encher, sem terem de 'mexer uma palha', ainda antes do mercado de inverno começar
|
0Boas notícias para os cofres da Luz! Rui Costa vai ver chegar à Catedral do Benfica mais 2 milhões de euros, 'sem ter de mexer uma palha', tudo graças a... João Victor. O antigo central das águias rumou ao Vasco da Gama, no mercado de inverno transato, e o emblema canarinho garantiu, recentemente, a permanência na Série A do Brasileirão.
Este cenário, avançado, esta terça-feira pelo jornal português Record, estaria contemplado no negócio do antigo atleta do Benfica, que rende agora no total 8 milhões de euros. Isto porque, num primeiro momento o emblema carioca garantiu a contratação do brasileiro tendo avançado inicialmente com 6 milhões de euros. Os 2 milhões apenas chegariam à Luz mediante objetivos, algo que se concretizou.
Importa destacar que, no final da dita janela de transferências, Rui Costa acabou por explicar os motivos para a saída do central: "Foi contratado o ano passado, numa altura em que tínhamos como centrais Otamendi, Vertonghen e Morato e precisávamos de um quarto central. Encontrámos no João Victor. O António Silva acabou por ser a grande surpresa", disse.
"O João Victor chegou lesionado e acabou por perder espaço. Foi emprestado, mas face aos poucos minutos, ambas as partes acreditaram que era o melhor. Era a melhor solução para ambas as partes. Foi um jogador que não teve os minutos que se esperava", concluiu o Presidente em entrevista à BTV.
João Victor – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença, na atual temporada, em 35 embates pelo emblema canarinho: 21 na Série A, cinco na Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca. Nos 2.597 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 38 apontou um golo e ainda duas assistências.
No total, de águia ao peito, João Victor foi aposta no Benfica em apenas cinco partidas, não tendo somado qualquer tiro certeiro ou passe para golo. Recorde-se que, o central brasileiro chegou ao Glorioso em 2022, oriundo do Corinthians. Em 2022/23 acabou por ser emprestado ao Nantes, regressando à Catedral para fazer apenas dois jogos e seguir para o Vasco da Gama.