Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E esta? Avançado com 88 golos pelo Benfica recorda Europeu: “Situação…”

À margem do evento promocional, antigo futebolista que passou pelos vermelhos e brancos abordou período complicado depois de ter deixado de representar águias

Com uma passagem de sucesso com a camisola do Benfica, atleta que apontou 88 golos recordou momento em que participou no Europeu
Com uma passagem de sucesso com a camisola do Benfica, atleta que apontou 88 golos recordou momento em que participou no Europeu

  |

Icon Comentário0

João Vieira Pinto, que faz parte da estrutura da FPF, liderada por Pedro Proença, recordou o momento em que participou no Europeu de 2000. Em entrevista, o antigo jogador do Benfica falou da sua saída do Clube da Luz e como isso não o impediu de marcar presença no torneio de seleções, que decorreu no virar do milénio.


João Vieira Pinto: “Quando saí do Atlético de Madrid e vim para Portugal, também estive dois meses na mesma situação”


À margem de um evento promocional feito pelo Sindicato de Jogadores de Futebol, João Vieira Pinto recordou o momento em que ficou sem clube: “Em 2000, quando saí do Benfica e fui fazer o Europeu sem clube, não foi a primeira vez que aconteceu comigo, já tinha acontecido aos 20 anos. Quando saí do Atlético de Madrid e vim para Portugal, também estive dois meses na mesma situação e, naquela altura, fui treinar sozinho com o meu irmão para o Parque da Cidade, no Porto. Ia voltar ao Boavista, mas ainda lá não estava”.


No entanto, afirmou que na altura, não existiam este modelos para jogadores em equipa: “Obviamente que se tivesse o Sindicato naquela altura, era aqui que vinha estagiar e fazer os meus treinos, com treinadores profissionais. Felizmente, correu tudo bem comigo, mas esta é uma grande oportunidade para qualquer jogador. Não está fechado apenas aos jogadores em dificuldades, está aberto a todos e tem ótimas condições de trabalho, para quem quer manter a forma é uma grande oportunidade”.

No evento que decorreu durante o dia de ontem, o antigo Benfiquista destacou a integração atletas do futebol feminino: “É o primeiro ano em que as mulheres vêm jogar futebol aqui no Sindicato e é sinal do próprio desenvolvimento que este Estágio tem tido, agora também com as mulheres. Não é apenas um estágio com jogadoras desempregadas, é um estágio para quem quer ou gosta de jogar futebol, que tem a oportunidade de treinar aqui com outros jogadores e jogadoras”.


Entre os participantes esteve Hildeberto Pereira, atleta que foi formado no Benfica. O futebolista recordou a sua passagem e frisou que a felicidade é o mais importante: “O Renato, o Ruben Dias, o Nelson Semedo e o Ivan Cavaleiro, que era o meu ídolo quando eu estava na formação… Sei que não cheguei lá mas nunca se sabe o dia de amanhã mas fico muito contente por eles porque joguei com eles, são meus amigos e a felicidade deles é a minha felicidade”.


Futebol

Renato Paiva não se cala! Ex-Benfica volta a responder aos críticos: “É mais fácil…”

Em conferência de imprensa, depois da sua apresentação, antigo timoneiro das águas defendeu-se sobre opiniões que visam o seu estilo de jogo

Após deixar o Botafogo, Renato Paiva voltou a ser questionado pela forma de jogar e o ex-Benfica dixeou uma resposta aos críticos
Após deixar o Botafogo, Renato Paiva voltou a ser questionado pela forma de jogar e o ex-Benfica dixeou uma resposta aos críticos

  |

Icon Comentário0

Semanas depois de ter sido despedido do Botafogo, após a participação no Mundial de Clubes, Renato Paiva é novo técnico do Fortaleza e vai continuar a sua estadia por Terras de Vera Cruz. Na conferência de apresentação, o antigo treinador do Benfica defendeu-se do facro de ser intitulado de ‘retranqueiro’.


Renato Paiva: “É mais fácil dizer que sou retranqueiro para justificar algumas coisas do que dar mérito ao Palmeiras”


Depois de ter sido apresentado no novo emblema, o antigo timoneiro que orientou Gonçalo Ramos no Seixal defendeu-se das críticas sobre o seu estilo de jogo: “Fala por mim o meu trabalho. Dizer por um jogo que sou retranqueiro... É mais fácil dizer que sou retranqueiro para justificar algumas coisas do que dar mérito ao Palmeiras. Hoje em dia é difícil dar mérito a quem o tem e mais fácil criticar e fazer sangue em cima do outro que não tem sucesso. Vejo aquele jogo com mérito ao Palmeiras”.


De seguida, apontou o dedo a John Textor, dono do Botafogo, que culpou o estilo de jogo do ex-Benfiquista pela eliminação do fogão: “Em nenhum momento o treinador passou ideias defensivas no plano do jogo. Os jogadores e diretores viram. Em nenhum momento fomos defensivos intencionalmente. O Palmeiras surpreendeu-nos e obrigou-nos muitas vezes a baixar. É mais fácil criticar do que dar mérito a quem tem”.

Renato Paiva: “Quem vê os meus números vê uma equipa que ataca, que procura o golo”


De seguida, o antigo timoneiro do Botafogo puxou dos galões a e frisou que o seu trabalho foi muito bem sucedido: “Quem vê os meus números vê uma equipa que ataca, que procura o golo e recuperar a posse da bola, que tenta ser equilibrada nos momentos do jogo. Não vamos fazer sempre a mesma coisa, vai depender do jogo. Os números estão aí”.

Por fim, confirmou que vai tentar a contratação de Danilo Barbosa, com quem trabalhou no emblema carioca, sendo que o médio também passou pelo Club da Luz: “É um jogador que conheço. Não só do Botafogo, mas conheço desde o Benfica, Rio Ave. É um jogador com qualidade. Quando me contactaram, o jogador já estava sinalizado. Era fácil chegar aqui e dizer que foi indicação minha”.


Futebol

Após ‘adeus’ ao Benfica, futuro de Vlachodimos dá que falar

Depois de uma passagem bem sucedida com vermelhos e brancos, internacional grego tem atravessado momentos difíceis e está fora das opções

Com saída atribulada do Benfica, por questões com o treinador, futuro de Vlachodimos volta a estar envolto em incerteza
Com saída atribulada do Benfica, por questões com o treinador, futuro de Vlachodimos volta a estar envolto em incerteza

  |

Icon Comentário0

Nome bem conhecido do Benfica nas últimas temporadas, Odysseas Vlachodimos está no mercado à procura de uma nova aventura para dar continuidade à sua carreira. Fora dos planos do Newcastle para a nova temporada, o guardião pretende continuar na Europa e já terá recusado uma proposta vindo do México.


Avança o jornal A Bola, na edição deste sábado, o internacional grego, que vestiu o Manto Sagrado durante cinco temporadas, está a ter uma passagem conturbada em Inglaterra, sem conseguir mostrar o seu valor, primeiro no Nottingham Forest e, mais tarde, no Newcastle. Com o conhecimento de que não vai continuar nos magpies, Vlachodimos já terá recusado uma proposta dos Pumas, emblema mexicano, com o intuito de continuar no velho continente.


Segundo o que Fabrizio Romano avançou, o internacional helénico tem mercado em Espanha, uma vez que surge no radar do Villarreal. Pelo que o jornalista transalpino adianta, o submarino amarelo pretende um novo guarda-redes e, nos próximos dias, pode muito bem vir a formalizar uma proposta junto do Newcastle pelo passe do ex-camisola 99 das águias.


Vale a pena recordar que Vlachodimos, que saiu no início da época de 2023/24, depois de alguns problemas com Roger Schmidt, foi um dos nomes mais acarinhados pelos Benfiquistas durante os cinco anos que vestiu o Manto Sagrado, ao todo foram 225 jogos de águia ao peito, onde conquistou dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças Cândido de Oliveira.

À procura de uma nova aventura, como é o caso de Raúl de Tomás, o grego pretende continuar a jogar na Europa. Em 2024/25, com a camisola do Newcastle, o guardião - avaliado em 5 milhões de euros - apenas realizou uma partida a contar para a Taça da Liga Inglesa. Nos 45 minutos que atuou, o helénico não concedeu nenhum golo e ainda levantou o troféu.



Futebol

Flop que não singrou com Bruno Lage no Benfica já tem novo destino

Segundo o que foi apurado pela imprensa, futebolista que teve passagem discreta nos vermelhos e brancos está a notícia no país vizinho

Com uma passagem bastante infeliz ao serviço do Benfica, futebolista que não convenceu Bruno Lage está na porta de saída
Com uma passagem bastante infeliz ao serviço do Benfica, futebolista que não convenceu Bruno Lage está na porta de saída

  |

Icon Comentário0

Com passagem muito discreta ao serviço do Benfica, onde não correspondeu às expectativas da sua transferência, Raúl de Tomás tem um novo desafio na sua carreira. De acordo com a imprensa, o avançado espanhol vai deixar o Rayo Vallecano esta temporada e rumar ao Médio Oriente.


Segundo o que escreveu o jornal O Jogo, na edição deste sábado, 19 de julho, o artilheiro, que custou cerca de 20 milhões de euros aos cofres das águias, vai deixar Madrid depois de um período complicado a nível pessoal. O mesmo diário adianta que de Tomás, vai rumar ao Catar, onde vai jogar no Al Wakrah, que curiosamente é orientado por Vicente Moreno, que já trabalhou com o internacional espanhol.


Terminada a temporada de 2024/25, a terceira ao serviço do Rayo Vallecano, emblema onde o espanhol ganhou destaque antes de rumar ao Benfica, em 2019/20, o atacante deixa para trás um período conturbado na sua vida profissional, depois de ter ficado vários meses sem jogar por questões de saúde mental.


Formado no Real Madrid, de Tomás era um dos talentos mais promissores da cantera merengue e o empréstimo de muito sucesso ao Vallecano fez com que o Benfica o contratasse, contudo, o avançado não correspondeu às expectativas e, 17 jogos depois, regressou a Espanha para jogar no Espanyol, negócio que aconteceu na mesma temporada.

Raúl de Tomás representou o Benfica na temporada de 2019/20, onde trabalhou com Bruno Lage, que viu o seu futuro abordado por Luís Filipe Vieira, contudo, a assagem do atacante não deixou saudades. Em 2024/25, com a camisola do Rayo Vallecano, o ex-internacional espanhol - avaliado em 700 mil euros - apenas realizou três partidas oficiais: duas na LaLiga e uma na Taça do rei de Espanha. Nos 110 minutos em que esteve em campo, apontou dois golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Na rota do Benfica, negociações por Richard Rios apresentam novidades
Futebol

Na rota do Benfica, negociações por Richard Rios apresentam novidades

 

Icon Comentário0
Imprensa avança: Rui Costa tem novo alvo para o Benfica
Futebol

Imprensa avança: Rui Costa tem novo alvo para o Benfica

 

Icon Comentário0
João Félix? Craque do Porto ‘afasta’ interesse dos dragões no alvo do Benfica
Futebol

João Félix? Craque do Porto ‘afasta’ interesse dos dragões no alvo do Benfica

 

Icon Comentário0