Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Bayern Munique fez o Benfica sofrer, na noite da passada quarta-feira, 6 de novembro, no entanto, os alemães estão atentos a mais um clube português. Depois de vencer os encarnados no Allianz Arena, por uma bola a zero, o emblema da Bundesliga quer levar Viktor Gyokeres do Sporting.
Segundo informações apontadas pelo jornal germânico Bild, os responsáveis germânicos já estão a preparar a sucessão ao avançado inglês, Harry Kane, e o ponta-de-lança sueco, que alinha pela formação, anteriormente, orientada por Rúben Amorim, consta na linha de alvos a atacar no mercado de transferências.
Além de Viktor Gyokeres, o clube, que fez a vida negra ao Benfica, 'pisca olho' a Omar Marmoush (Eintracht Frankfurt), Benjamin Sesko e Lois Openda (RB Leipzig). É de referir que o internacional pela Suécia, que representa o Sporting, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, contando com o interesse de clubes como o Arsenal, Barcelona, Manchester United e Atlético de Madrid.
Vale recordar que os pupilos de Bruno Lage enfrentaram o Bayern Munique, no Allianz Arena, saindo da casa dos alemães com uma derrota por uma bola a zero. Jamal Musiala apontou o único golo da partida já perto dos 70 minutos, com o Benfica a encontrar muitas dificuldades no terreno germânico.
Agora, o foco dos encarnados passa da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. No próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Capitão encarnado falou aos jornalistas, comentando a estratégia utilizada para enfrentar o Bayern de Munique, no Allianz Arena
|
0Após o desaire do Benfica frente ao Bayern Munique, Nicolás Otamendi deu a cara e comentou a estratégia utilizada para enfrentar os alemães, no Allianz Arena. O capitão das águias não escondeu o desagrado pela segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões, mas deu o mote para o próximo encontro, que é diante do eterno rival, o Porto.
Otamendi: Quando não alcançamos o que pretendemos, não ficamos satisfeitos
"Tínhamos um objetivo e quando não alcançamos o que pretendemos, não ficamos satisfeitos. Obviamente que a derrota nos custa, porque não conseguimos pontuar para continuarmos a lutar pela qualificação na Champions. Agora vamos descansar e pensar no clássico do fim de semana com o Porto", referiu o defesa argentino, na zona de entrevistas rápidas, em declarações à comunicação social.
"Estamos a jogar de três em três dias por isso agora temos de descansar para somarmos mais três pontos no domingo", prosseguiu o capitão do Benfica, que, novamente, mostrou-se focado em conseguir mais um triunfo no Campeonato Nacional, vencendo o Clássico com o rival do Norte, que já representou no passado.
Ainda sobre a defesa com uma linha de três centrais, Otamendi foi perentório. "Temos de estar preparados para jogar em qualquer sistema. Se as coisas tivessem saído bem estávamos a falar de outras coisas. Como já disse, temos de olhar em frente e pensar em voltar às vitórias", completou o capitão do Benfica.
Otamendi: Temos de estar preparados para jogar em qualquer sistema
Recorde-se que o Benfica sofreu a segunda derrota na Liga dos Campeões, deslizando mesmo já perto do final com um golo dos bávaros aos 67 minutos. O internacional alemão, Jamal Musiala, foi o autor do único tento da partida, no Allianz Arena.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1085 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Camisola 17 voltou a ser titular de águia ao peito, no entanto, não completou os 90 minutos de jogo em noite de Liga dos Campeões
|
0Kerem Akturkoglu alinhou como titular no Bayern Munique - Benfica e acabou por ser rendido, aos 56 minutos, momento esse em que o extremo turco não escondeu a insatisfação.
Após ter cumprimentado Bruno Lage, o craque chegou mesmo a atirar um acessório contra o banco, mostrando desagrado pelo resultado e pela forma como o jogo lhe correu, individualmente. É de referir que, momentos antes de ter sido substituído, o camisola 17 do Benfica tinha perdido um duelo aéreo com o adversário, no entanto, queixou-se de falta, com o técnico das águias a pedir-lhe para seguir jogo.
Para o lugar de Kerem Akturkoglu foi Ángel Di María. O antigo internacional pela Argentina começou a partida no banco de suplentes, muito devido a uma possível gestão para o Clássico contra o Porto, que se disputa já no próximo domingo, 10 de novembro. O camisola 11 foi, então, a jogo, na segunda parte, em Munique, no entanto, acabou por não conseguir evitar o desaire das águias, que sofreram um golo já perto dos 70 minutos.
É de referir que Bruno Lage promoveu várias alterações no onze inicial para o encontro da jornada 4 da Liga dos Campeões. Zeki Amdouni, Renato Sanches e Issa Kaboré foram as grandes novidades na formação titular, com o extremo suíço a alinhar ao lado de Akturkoglu no ataque ofensivo do Benfica. Os encarnados, destaca-se, foram a jogo com um sistema de defesa a três, com Tomás Araújo - Nicolás Otamendi - António Silva a ser o trio central da linha defensiva do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Encarnados perderam por uma bola diante do gigante da Baviera, com o camisola 85 a alinhar na formação titular do encontro
|
0Renato Sanches reagiu ao resultado do Benfica em Munique e admitiu que os encarnados não deveriam respeitar tanto os adversários. Em declarações aos jornalistas, na zona de entrevistas rápidas, o camisola 85 salientou as dificuldades sentidas no jogo contra o Bayern.
"Sabíamos que seria um jogo duro. Foi muito difícil porque falhámos as nossas oportunidades. Tínhamos um plano de jogo, mas não conseguimos executá-lo. Vamos trabalhar nesse sentido e tentar fazer melhor nos próximos encontros", começou por analisar o médio do Benfica, que também já passou pelos quadros do Bayern de Munique.
Renato Sanches: A lição é tentar não respeitar em demasia os nossos adversários
"Penso que a lição é tentar não respeitar em demasia os nossos adversários, pois nós também temos qualidade", destacou Renato Sanches, que foi titular na partida, onde Bruno Lage revolucionou com várias alterações na formação inicial.
Recorde-se que o Benfica sofreu a segunda derrota na Liga dos Campeões, deslizando mesmo já perto do final com um golo dos bávaros aos 67 minutos. O internacional alemão, Jamal Musiala, foi o autor do único tento da partida, no Allianz Arena.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva sete encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense e Bayern Munique. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).