Futebol
Benfica reage à tentativa do Porto em condicionar Fábio Veríssimo e faz exigência a Proença
04 Nov 2025 | 12:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Abr 2025 | 15:30 |
O Benfica não está neste momento a ver os cofres desfalcados com Renato Sanches. Confuso? Isto fica a dever-se ao facto do reforço de verão, que está na enfermaria da Luz, dispor de um seguro desportivo que assume o pagamento do respetivo salário durante os períodos de inatividade por lesão.
O especialista Bruno Andrade revelou, numa publicação feita através do diário desportivo Maisfutebol, que em condições normais, o PSG é quem assume grande parte do ordenado no futebolista, com os encarnados a ficarem apenas responsáveis por uma pequena parte do 'bolo'. Assim sendo, no estaleiro, Renato Sanches acaba por não dar encargos ao Presidente do Benfica, Rui Costa.
Este fator poderá acabar por ajudar à permanência do médio internacional português na Catedral. Apesar do calvário de lesões, o Maestro ainda não quer deitar a toalha ao chão, considerando que Renato Sanches ainda pode vir a ser uma mais valia no plantel. Para que continue na Luz, Rui Costa pretende tentar baixar o valor exigido pelo PSG na cláusula de compra.
Assim sendo, o nosso Jornal apurou, em exclusivo, que a estratégia do Presidente das águias passa por tentar negociar o passe do jovem médio, querendo reunir com os dirigentes parisienses. O Líder dos encarnados acredita que Renato Sanches, que é um desejo pessoal do Presidente, ainda vai conseguir 'explodir' com o Manto Sagrado, opinião esta partilhada pelo técnico dos vermelhos e brancos, Bruno Lage.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em qualquer coisa como 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Treinador dos encarnados espera ainda confirmações por parte do departamento médico das águias e aborda rotação do plantel
04 Nov 2025 | 14:39 |
José Mourinho não confirmou se Amar Dedic está pronto para ir a jogo no Benfica - Bayer Leverkusen. Apesar de acreditar que o lateral poderá ser lançado, o Special One espera por indicações do departamento médico e garante que António Silva "não perdeu a titularidade".
José Mourinho: "Dedic pareceu-me sem qualquer tipo de limitação, mas daqui a um par de horas já me podem dar mais dados"
"Neste momento, os jogadores não sabem quem joga, amanhã temos treino de manhã, a vantagem de jogar em casa ajuda o facto de poder treinar no dia antes do jogo. Amanhã é que vão saber quem irá jogar. Ele entregou-se muito à recuperação, apareceu em treino pela 1.ª vez connosco hoje, pareceu-me sem qualquer tipo de limitação, mas daqui a um par de horas já me podem dar mais dados, mas a minha sensação é que ele está para jogar", disse, na antevisão do encontro.
Quanto à rotação de centrais, o Special One negou que o internacional português tenha caído na hierarquia: "O António não perdeu a titularidade de modo algum. Com 3 centrais daquela qualidade, não quero cometer a parvoíce de fazer com que um se sinta o terceiro ou que algum sinta que perdeu algum tipo de corrida. No próximo domingo, o Otamendi não jogo".
José Mourinho: "Tenho 3 centrais de uma grande qualidade"
"No domingo, jogará o António e Tomás. Tenho 3 centrais de uma grande qualidade. É uma garantia fantástica. Têm personalidades diferentes. O António é mais exuberante do que o Tomás, mas são jogadores fantásticos. É um privilégio ter o Nico ao lado e aprenderem com ele. Não é problema nenhum", admitiu José Mourinho.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Treinador dos encarnados lançou repto na conferência de antevisão à partida entre águias e farmacêuticos, disputada na quarta-feira, dia 5 de novembro
04 Nov 2025 | 14:16 |
José Mourinho acredita que a vitória no Benfica - Bayer Leverkusen poderá ser conquistada pelo apoio dos adeptos. Em antevisão à partida - depois de Samuel Dahl ter falado -, o Special One analisou o adversário e lançou o repto a quem irá deslocar-se ao Estádio da Luz.
José Mourinho: "Leverkusen é parecido com o de Xabi Alonso"
"É parecido com o de Xabi Alonso, do ponto de vista tático. Muito parecido nos desenhos que põe em campo, com alguns jogadores diferentes, mas que foram substituídos por perfil muito semelhante. É uma equipa que defende a 5, do ponto de vista da organização ofensiva", começou por dizer.
Em seguida, Mourinho explicou algumas nuances dos farmacêuticos: "Constrói a 3, constrói a 4. Um atacante favorito, mas rápido no jogo interior. É uma equipa difícil, que teve o início de época complicada. Este treinador demora algum tempo a encontrar. O resultado com o Bayern é um bocadinho descontextualizado. O Grimaldo não jogou, por exemplo".
José Mourinho: "Se eles (adeptos) quiserem jogar, acho que vamos ganhar"
Para terminar, José Mourinho garantiu que os adeptos do Benfica podem ser cruciais para conquistar a vitória: "São duas equipas a precisar de pontos, eles também. Como já lhe disse, repito as minhas palavras. O estádio pode estar cheio de gente, que quer jogar o jogo. Se eles quiserem jogar, acho que vamos ganhar".
O Benfica viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Lateral-esquerdo dos encarnados fez a antevisão à partida entre encarnados e Bayer Lverkusen e fez revelação sobre chegada de José Mourinho
04 Nov 2025 | 14:09 |
Samuel Dahl foi o jogador escolhido para falar à imprensa antes do Benfica - Bayer Leverkusen. O 'camisola 26' das águias admitiu ser fácil trabalhar com José Mourinho e garantiu não ter qualquer pressão em ser o substituto de Álvaro Carreras.
Samuel Dahl: "Estou muito feliz, deu-me muita confiança"
"É muito bom. Estou muito feliz, deu-me muita confiança, desde que chegou. Sinto-me mais confiante. Os últimos jogos foram muito bons. Da minha parte, sinto muita confiança", começou por dizer o lateral-esquerdo sueco, durante a antevisão à partida.
Sobre Carreras, Dahl foi direto: "Ele deixou uma boa marca, mas estou focado em mim mesmo, a tentar evoluir-me o mais possível, nos treinos e nos jogos. É claro que me faz querer alcançar cada vez mais. Não coloca pressão sobre mim mesmo, mas sinto que quero mostrar ao Benfica que também consigo deixar a minha marca".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Benfica reage à tentativa do Porto em condicionar Fábio Veríssimo e faz exigência a Proença
04 Nov 2025 | 12:52
Gary Neville revela problema dos grandes para Ruben Amorim; Ex Benfica em sarilhos
04 Nov 2025 | 12:38
Última hora! Mourinho com reforço de peso no último treino antes do Benfica - Leverkusen
04 Nov 2025 | 11:59