
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica ainda não descartou a possibilidade de contratar Renato Sanches. Na edição desta quarta-feira, o Glorioso 1904 revela em exclusivo que os dirigentes do Clube da Luz preparam já uma estratégia para manter o camisola 85 na formação de Bruno Lage na próxima temporada desportiva.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Rui Costa ainda não quer deitar a toalha ao chão, considerando que Renato Sanches é uma mais valia no plantel. Contudo, apurou o Glorioso 1904, que os 10 milhões pedidos pelo PSG na cláusula de compra são considerados excessivos pelo Maestro da Catedral, face aos vários problemas físicos do craque .
Assim sendo, o 'estratagema' do Presidente das águias passa por tentar negociar o passe do jovem médio, querendo reunir com os dirigentes franceses. Rui Costa acredita que Renato Sanches ainda vai conseguir 'explodir' com o Manto Sagrado, opinião esta partilhada pelo técnico dos vermelhos e brancos.
Bruno Lage abordou, recentemente, o calvário do camisola 85 dos encarnados, revelando que, apesar de ser bastante fustigado com lesões, o médio "recupera sempre muito bem". "Não consigo explicar. O que consigo dizer é que estamos sempre do lado do Renato. Ele recupera sempre muito bem. Facilmente integra os treinos, facilmente entra no lote de opções para os jogos. Vinha neste momento numa sequência de cinco jogos a contribuir para a equipa", disse o técnico, que não fechou de todo a porta à permanência do internacional português.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Defesa, que está nos quadros do Manchester United, tem sido associado a uma eventual vinda para a Luz no mercado de transferências verão
|
Rui Costa vai ter de sacar dos galões para conseguir garantir o regresso de Victor Lindelof ao Benfica. É que de acordo com as últimas novidades, as águias não estão sozinhas na corrida, tendo agora de medir forças com o West Ham e o Everton pelo defesa do Manchester United.
A novidade foi avançada pelo portal estrangeiro TBR Football, através da rede social X. A mesma fonte revela ainda que a dupla inglesa prepara-se para 'atacar' face ao término de contrato de Lindelof com o Manchester United, algo que é bastante bem visto pelos dois conjuntos da Premier League.
Assim, depois de ter sido novamente associado ao Benfica, Lindelof pode ver o seu regresso à Catedral dos vermelhos e brancos comprometido. Recorde-se que, a renovação de contrato com os red devils é algo que está totalmente fora do panorama, sendo que o Clube da Luz era o emblema melhor colocado na corrida. Agora, com estes dois novos pretendentes, isso poderá mudar.
Importa recordar que, recentemente, Lindelof abordou o interesse do Benfica, garantindo que é um Clube que significa muito para si. "É difícil dizer. Mas o Benfica como clube significa muito para mim. É o clube que me transformou no jogador que sou hoje. Não sei o que vai acontecer e qual será a minha decisão. Mas é um clube que significa muito para mim e um clube que eu gosto", disse o defesa, que é visto como o sucessor de Nicolás Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Premier League, três na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 589 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Everton e do West Ham no ex-Benfica, Lindelof:
Futebolista internacional português, relembre-se, está neste momento cedido ao AC Milan pelo Chelsea, até ao final da presente temporada desportiva
|
Com o Benfica sempre atento às novidades sobre João Félix, eis que há quem assegure que o atacante formado nas águias está de malas aviadas do Chelsea, destino que o esperava depois do final da cedência ao AC Milan. No entanto, o futuro do craque parece que vai mesmo sofrer uma reviravolta surpreendente.
De acordo com com o portal Sabah, que revela a informação esta terça-feira, 8 de abril, o emblema da Premier League, que cedeu o campeão pelo Benfica aos italianos, não tem intenção de manter o craque, que recorde-se chegou a fazer o gosto ao pé de águia ao peito em 20 ocasiões. Contudo, nem tudo são más notícias e João Félix tem já um pretendente à espreita.
O Galatasaray, onde está neste momento o antigo treinador do Glorioso, José Mourinho, está atento ao jovem formado no Seixal. Segundo adianta a fonte acima referida, o emblema turco tem interesse em adquirir os serviços do futebolista luso já no próximo mercado de transferências de verão.
Assim sendo, o regresso de João Félix ao Benfica pode voltar a complicar-se. Depois de Rui Costa ter estado a seguir o craque no mercado de verão, Seferovic aconselhou o luso a voltar às águias, sendo também um desejo conhecido do Presidente do Glorioso. Face ao interesse de José Mourinho, os milhões turcos podem acabar por afastar o atleta da Luz.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 12 jogos, onde, em 702 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação que dá conta da posição do Chelsea relativamente ao ex-Benfica, João Félix:
Camisola 14 das águias esteve em destaque no Clássico com o Porto e há quem tenha o craque na lista de compras já para o mercado de verão
|
Soam todos os alarmes no Benfica: depois de ter brilhado no Clássico com o Porto, Vangelis Pavlidis soma agora dois novos pretendentes. O ponta-de-lança internacional grego parece estar a fazer furor em Espanha, contando agora com o 'assédio' emblemas vindos da La Liga.
Nesta terça-feira, o canal NOW revelou que tanto o Barcelona como o Atlético Madrid colocaram o atacante dos vermelhos e brancos na agenda, estando atentos às performances do camisola 14. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a dupla da La Liga pode 'atacar' já na próxima janela de transferências.
Além dos culés e dos colchoneros, também o Inter de Milão e a Juventus estão a seguir Pavlidis, que chegou ao Benfica no defeso de verão. O ponta-de-lança das águias tem contrato com o Clube da Luz até 2029, estando neste momento blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros. Atualmente, o craque é uma das figuras de destaque na formação de Bruno Lage, estando por isso a somar cada vez mais pretendentes.
Importa recordar que, Pavlidis reagiu ao hat-trick marcado no Estádio do Dragão, não escondendo a felicidade por ter feito o gosto ao pé: "Claro que é um dia especial para mim, claro que é um dia especial para toda a equipa, que jogou muito bem. Marcar os 3 golos não significa tanto como conquistar os 3 pontos. Queremos continuar assim na Liga"
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.