
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Samuel Dahl ainda agora chegou e já conquista as atenções no Benfica. Depois de somar boas exibições de águia ao peito, há quem revele que o lateral espanhol tenha começado no...meio-campo nos anos de formação.
Quem revela esta informação é Bo Andersson, dirigente sueco, que já alinhou pela turma do Braga, próximo adversário do Benfica. Em declarações ao jornal A Bola, esta terça-feira, 25 de fevereiro, o diretor desportivo do Djurgden recordou a passagem do camisola 26 no clube e os tempos em que o lateral jogava no meio-campo.
"[Dahl] foi médio-centro na formação. Já o contratámos como lateral-esquerdo. Correspondeu às expectativas e foi bem sucedido desde o primeiro dia no Djurgarden", começou por referir Bo Andersson, que ainda deu a conhecer o perfil do futebolista, que chegou ao Benfica no mercado de inverno, em 2025.
Bo Andersson: [Dahl] foi médio-centro na formação.
"É superprofissional, com mentalidade forte, trabalha no duro, estabelece objetivos. Fisicamente é forte mas tem um equilíbrio muito interessante. É também muito popular e respeitado pelos companheiros", acrescentou o dirigente do Djurgarden, em declarações ao diário desportivo português A Bola,
É importante referir que, Samuel Dahl conta com duas titularidades de águia ao peito já. Além disso, a imprensa nacional confirmou o Exclusivo Glorioso 1904, publicado no dia 19 de fevereiro, assegurando que Rui Costa já equaciona ativar a cláusula de compra do lateral para o manter no Benfica, no final da presente época.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em três partidas: duas na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 212 minutos com o Manto Sagrado do Clube da Luz, não tendo apontado, ainda, qualquer golo ou assistência de águia ao peito.
Encontro a contar para os quartos de final da Taça de Portugal irá ter um nome que não traz boas memórias para o Glorioso
|
É de última hora: já se conhece a equipa de arbitragem para o duelo entre o Benfica e o Braga. João Pinheiro é o nome escolhido para ajuizar a partida que conta para os quartos de final da Taça de Portugal, da próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, às 20h45.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol elegeu o juiz da AF Braga, sendo que não é um nome que traz boas memórias para o Benfica. Ainda assim, João Pinheiro vai ser assistido por Bruno Jesus e Luciano Maio. O quarto árbitro será assumido por Hélder Carvalho. No VAR, estará Tiago Martins, sendo que o AVAR está encarregue de Hugo Ribeiro.
Ora, João Pinheiro não é um nome que carrega boas memórias para os adeptos do Benfica. Depois de já ter sido alvo de um puxão de orelhas por parte de Rui Costa, curiosamente, após um jogo a valer para a Taça de Portugal, mais recentemente, o árbitro minhoto 'ignorou' uma grande penalidade a favor da equipa de Bruno Lage na partida da final da Taça da Liga, que decorreu em Leiria.
Na altura, aos 47 minutos de jogo, o banco do Benfica e os jogadores em campo protestaram um penálti por braço de João Simões, atleta do Sporting. João Pinheiro nada assinalou e mandou seguir jogo, ficando os protestos dos encarnados sem qualquer efeito. Agora, João Pinheiro volta a ser o 'senhor do apito' em mais um duelo do Glorioso, na presente temporada.
Vale a pena destacar que, o Benfica de Bruno Lage irá receber o Braga de Carlos Carvalhal, no Estádio da Luz, na quarta-feira, 26 de fevereiro. O encontro, que é a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para às 20h45.
Depois do show registado na ronda anterior, o antigo avançado do Glorioso voltou a fazer das suas e foi uma vez mais importante para o novo triunfo
|
Nos últimos encontros, Rafa Silva parece ter ganho nova vida na Turquia, ao serviço do Besiktas. O antigo camisola 27 do Benfica voltou a jogar pelo emblema turco, que nesta tarde de terça-feira, 25 de fevereiro, voltou a ganhar para a fase de grupos da Taça da Turquia, ao derrotar o Antalyaspor por duas bolas a uma.
Depois do ‘show’ que deu na ronda anterior, o antigo internacional português voltou a ser importante para a formação liderada por Solskjaer, ao apontar o tento que permitiu ao Besiktas arrecadar mais três pontos. Além do Benfiquista, o norueguês também lançou no onze Gedson Fernandes e João Mário, que também já passaram pelo Clube da Luz.
O encontro decorreu no reduto do Antalyaspor e o conjunto de Istambul, embalado de uma série de vitórias consecutivas, procurou entrar com toda a força na partida, mas acabou por tropeçar logo nos minutos iniciais e viram a equipa anfitriã ir para o intervalo a vencer por 1-0, depois de um golo de Keny Arroyo, logo aos 10 minutos.
Apesar da desvantagem no marcador, a equipa do norueguês não baixou os braços e no segundo foram atrás do empate e consequente reviravolta no marcador. Aos 64 minutos, o Besiktas chegou à igualdade, por intermédio de Deni Milosevic. Já na reta final do encontro, ao minuto 76, Rafa Silva recebeu a bola e disparou para o fundo da baliza adversária, dando o triunfo aos forasteiros.
O Besiktas manteve vivo o ciclo vitorioso e o antigo Benfiquista apontou o seu 13.º golo da temporada. Com os três pontos n bolso, as águias negras reforçaram a liderança no grupo D, com 9 pontos e mais dois pontos que o segundo classificado do grupo, o Bodrumspor.
Confira aqui o golo apontado por Rafa Silva:
Rosto conhecido da Luz não resistiu e acabou por ganhar guia de marcha, sendo que o Clube anunciou a despedida, através das redes sociais
|
Está confirmado: o Moreirense oficializou o afastamento de César Peixoto do comando técnico da equipa de Moreira de Cónegos. O emblema nortenho tem vindo a atravessar uma fase complicada em termos de resultados e o técnico português, que representou o Benfica enquanto jogador, não resistiu aos maus resultados da sua equipa.
O anúncio do despedimento foi feito na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro, depois do Moreirense ter somado mais um resultado negativo a contar para o Campeonato Nacional, deste vez frente ao Famalicão, por duas bolas a zero, a contar para a 23.jornada da Liga Portugal Betclic. Já antes, César Peixoto já tinha perdido no Estádio da Luz, na 21.ª ronda, frente ao Benfica, por 3-2.
Para informar os sócios e adeptos do clube, o Moreirense emitiu um comunicado, nas rede sociais, onde dá a conhecer a partida do técnico de 44 anos, chegando ao fim a sua segunda passagem por Moreira de Cónegos. Na publicação, pode ler-se o seguinte. “A Moreirense SAD informa que iniciou negociações com o treinador César Peixoto para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época”, informou o emblema minhoto.
Apesar da fase menos conseguida do Moreirense, César Pixoto realizou uma temporada mais ou menos positiva, criando alguns problemas frente aos três grandes. Logo na 4.ª jornada da Liga, empatou a uma bola com o Benfica, o que originou o despedimento de Roger Schmidt. No final do mês e novembro, eliminou o Porto da Taça de Portugal, por 2-1 e mais recentemente, venceu o Sporting, também em casa, por duas bolas a uma, a contar para a prova de regularidade.
César Peixoto, de 44 anos, deixa assim o comando técnico do Moreirense. O antigo médio do Benfica deixa a equipa minhota na 11.ª posição da tabela classificativa, com 26 pontos. Com 23 rondas disputadas, o português somou sete triunfos, cinco empates e 11 derrotas.
Confira aqui a publicação do Moreirense: