Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo central do Benfica, Jean-Clair Todibo, está mais próximo da saída do Nice. O jogador francês despertou as atenções da Juventus, mas as últimas informações dão conta que o defesa vai rumar a outro conjunto, deixando cair assim o negócio com o emblema transalpino.
De acordo com o jornalista Nizaar Kinsella esta quarta-feira, dia 17 de julho, o West Ham chegou a acordo com o Nice para assegurar os serviços do central. Segundo o especialista em mercado de transferências o conjunto inglês assegurou o empréstimo de Jean-Clair Todibo. A mesma fonte garante que após a cedência, a equipa comandada por Julen Lopetegui fica com uma opção de compra fixada nos 32,1 milhões de euros.
É importante destacar que Jean-Clair Todibo esteve com 'pé e meio' no Manchester United. No entanto, a transferência acabou por não acontecer por problemas burocráticos (Confira mais AQUI). Uma mudança para a Juventus também esteve no radar (Saiba mais AQUI). Agora, o ex-Benfica está mais perto de reforçar o West Ham, que parece ter superado a concorrência do conjunto transalpino.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todibo – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – apresentou um excelente nível, levando nas pernas 33 encontros pelo conjunto francês, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, consegui terminar com três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).
No que toca ao seu percurso de águia ao peito, o defesa de 24 anos não se conseguiu afirmar no Benfica, tendo feito apenas duas partidas com o Manto Sagrado, na época 2020/21. De destacar que, o futebolista francês passou já pelo Schalke 04, Barcelona e Toulouse.
Antigo guarda-redes do Sporting falou sobre craque, que brilhou nas camadas jovens do Glorioso, em recentes declarações
|
0O antigo jogador do Sporting, Antonio Adan, concedeu uma entrevista recente à imprensa, onde falou sobre o craque formado no Benfica, João Félix. O ex-guardião dos leões foi questionado sobre a passagem nada positiva do avançado português pelo Atlético de Madrid.
"Entendo que é um pouco responsabilidade de todos. Dar o passo para um clube como o Atlético Madrid demasiado cedo, a responsabilidade da transferência que se pagou, que foi uma quantidade enorme, chegar a um clube, onde talvez a dinâmica de equipa não seja feita para a sua forma de jogar ou para as suas qualidades e depois a personalidade", disse, num primeiro momento, destacando os milhões que estavam envolvidos no negócio que levou João Félix para o emblema espanhol.
Não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas
"Tens de o saber levar, não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas. A qualidade está lá, mas falta a continuidade de chegar a um lugar, onde se sinta com confiança desde o primeiro momento e que lhe dê a continuidade mesmo quando não esteja", acrescentou, ainda.
É de recordar que o antigo avançado do Benfica acabou por rumar a título definitivo para o Chelsea, no último mercado de transferências. O internacional português despediu-se, assim, do Atlético de Madrid, com quem esteve vinculado desde 2019 a 2024, apesar de ter passado por dois empréstimos consecutivos (Chelsea e Barcelona).
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Atleta formado no Glorioso esteve em destaque no último encontro da Liga Portugal Betclic, no entanto, não teve motivos para sorrir no final
|
0Ao serviço do Arouca, Henrique Araújo continua a somar. O avançado emprestado pelo Benfica voltou a faturar com a camisola da turma da Beira, no entanto, não conseguiu evitar a goleada sofrida diante do Estoril, no passado sábado, 26 de outubro.
A disputar o encontro em casa da equipa da linha, o conjunto do ponta-de-lança formado no Benfica Campus entrou com o pé direito no embate. O internacional sub-21 por Portugal inaugurou o marcador aos 24 minutos, com direito a uma bonita finalização que deixou a turma visitante com esperanças de um resultado favorável.
Contudo, o desenrolar do jogo demonstrou um Estoril mais forte, que não demorou muito a responder ao tento sofrido. Ao intervalo, a equipa da casa já vencia por 2-1, após reviravolta no marcador. A chuva de golos não parou no segundo tempo, surgindo mais dois remates certeiros que fechou o resultado num 4-1 a dar os três pontos ao Estoril.
Apesar da goleada sofrida, o avançado formado no Seixal, que está atualmente emprestado até ao final da temporada ao Arouca, acabou a despertar as atenções, demonstrando, novamente, que não pretende deitar a toalha ao chão, à espera de poder fazer parte dos planos de Bruno Lage na próxima temporada. É de recordar que Henrique Araújo já foi alvo de três empréstimos (Watford, Famalicão e Arouca), uma vez que não integrou os planos de Roger Schmidt, quando ainda orientava os encarnados.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com sete jogos e três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Confira o golo de Henrique Araújo no Estoril - Arouca:
Encarnados recebem o emblema de Vila do Conde, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz, após o desaire com o Feyenoord
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu, Jan-Niklas Beste e Vangelis Pavlidis são os 11 homens eleitos por Bruno Lage para dar o pontapé de saída no encontro entre o Benfica e o Rio Ave, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz.
De volta a casa, após o desaire com o Feyenoord, por 3-1, Bruno Lage fez mexidas no onze inicial do Benfica. Florentino Luís, que tem sido titular nesta época, 'senta' e Beste salta do banco para assumir a titularidade de águia ao peito. No banco de suplentes, o treinador dos encarnados conta com Samuel Soares, António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Florentino Luís e Renato Sanches.
Já Luís Freire apostou em Miszta, Panzo, Patrick William, João Novais, Clayton, Aguilera, Kiko Bondoso, João Tomé , Santos Tiknaz, Omar Richards. É importante referir que pode acompanhar AQUI a cobertura ao minuto do encontro entre o Benfica e o Rio Ave, a valer para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.