Futebol
De 'mira' apontada ao Tondela, Benfica procura marca inédita na Liga Portugal Betclic
01 Fev 2026 | 09:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Fev 2026 | 11:28 |
Jean-Clair Todibo deu que falar na tarde do sábado passado, 31 de janeiro, e não foi pelas melhores razões. O defesa francês, que chegou a representar o Benfica, perdeu a cabeça durante o encontro entre o Chelsea e o West Ham, onde os clubes venceram por 3-2, e acabou expulso.
Tudo aconteceu na reta final da partida, quando o futebolista — cuja transferência não favoreceu as águias — entrou em rota de colisão com João Pedro, avançado do Chelsea, acabando por apertar o pescoço ao internacional brasileiro. A ação, considerada imperdoável, valeu um cartão vermelho direto a Todibo, deixando os hammers reduzidos a 10 unidades.
A expulsão de Todibo foi um pormenor na batalha campal que aconteceu nos minutos finais do dérbi londrino. Numa partida que prometia ser bastante quente, a formação liderada por Nuno Espírito Santo até entrou melhor e, ao intervalo, vencia o rival por duas bolas a zero, graças aos golos de Bowen e Summerville.
No entanto, os hammers acabaram por ter uma segunda parte para esquecer, com a equipa de Stamford Bridge a alcançar uma remontada impressionante, que começou aos 57 minutos de jogo, com um golo de João Pedro, e que concluiu com uma finalização de Enzo Fernández, já aos 90+2. Pelo meio, Cucurella fez o empate para os blues.
Com este resultado, depois de uma partida de loucos, onde houve golos, emoção e pancadaria, o Chelsea foi quem sorriu e, ao somar os três pontos, ultrapassou o Liverpool e o Manchester United, encontrando-se no quarto lugar da Premier League, com 40 pontos. O West Ham, por sua vez, ocupa o 18.º posto, o primeiro de despromoção, com 20 pontos.
Internacional argentino tem estado em destaque nas últimas partidas, contudo, duelo com Real Madrid deixou marcas que suscitam alguma atenção especial
01 Fev 2026 | 10:53 |
Gianluca Prestianni poderá estar a atravessar a melhor fase da temporada. No entanto, pelo que foi apurado, o craque do Benfica, que no dia 31 de janeiro completou 20 anos de idade, está a suscitar algumas preocupações junto da equipa técnica, liderada por José Mourinho.
Segundo foi possível verificar numa publicação feita pelo atleta, a assinalar o seu aniversário, Prestianni partilhou uma fotografia no balneário do Benfica Campus, no Seixal, onde era possível ver o camisola 25 a beber mate, uma bebida tradicional sul-americana. Contudo, o joelho enfaixado também não passou despercebido aos internautas.
Vale a pena recordar que o jovem argentino saiu bastante maltratado da partida diante do Real Madrid. Recorde-se que, no decorrer da partida, o camisola 25 sofreu uma entrada bastante perigosa da parte de Álvaro Carreras, com o ex-Benfica a atingir o seu calcanhar. Além disso, no final do encontro, durante os festejos, o craque foi alvo de um violento choque com João Tralhão, adjunto das águias.
Numa altura em que o Benfica fechou a porta à sua saída, tal como a de Schjelderup — com o Brugge a desistir do negócio — o argentino não está afastado da partida contra o Tondela. Contudo, a sua situação, mais concretamente o joelho, vai merecendo uma atenção redobrada da parte da equipa técnica das águias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — já disputou um total de 26 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.222 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou dois golos e uma assistência.
Na antevisão à partida frente aos encarnados, técnico transalpino afirmou que equipa terá dificuldades, mas assumiu que vai lutar olhos nos olhos
01 Fev 2026 | 10:31 |
Cristiano Bacci reconhece que não será uma partida fácil para o Tondela. Na conferência de antevisão ao encontro desta noite, frente ao Benfica — que procura a melhor série do campeonato — o técnico italiano assumiu que a formação beirã não vai perder a sua identidade, mesmo estando a defrontar as águias, orientadas por José Mourinho.
Cristiano Bacci: "Não é porque vamos enfrentar o Benfica que nos vamos fechar atrás e proteger da baliza"
"Vimos de uma derrota, de um jogo que não foi positivo. Sobretudo na segunda parte, faltou garra, compromisso e atitude. Por isso, não foi uma semana fácil, independentemente do nosso adversário, porque, como eu já disse, não é pelo adversário que nós vamos mudar o comportamento durante a semana", começou por dizer o técnico italiano.
"Apesar de que há quem pense que é uma equipa em dificuldades, o Benfica tem um dos melhores registos dos últimos anos. Ainda não perdeu no campeonato e tem mais pontos em relação ao ano passado. Por isso, não é uma equipa em crise. Ainda assim, não é porque vamos enfrentar o Benfica que nos vamos fechar atrás e proteger da baliza. Nós já mostramos que, contra dois grandes, como foram Braga e Porto, o jogo foi dividido. Perdemos, mas perdemos por pormenores, não facilitámos", acrescentou.
Cristiano Bacci: "Tem pontos fracos, que trabalhámos, mas não vou dizer quais são os pontos fracos"
"Complicámos a vida ao Porto e ao Braga. Vamos encarar o Benfica da mesma forma, sem medo, tentando jogar o nosso futebol, com certeza tendo respeito pelo Benfica. Nós sabemos que é uma equipa muito forte, que está na luta pelo título de campeão. Sem problemas com isso, mas nós vamos jogar o nosso futebol", constatou Cristiano Bacci.
"Como é normal, todas as equipas que vamos enfrentar têm pontos fortes e pontos fracos e o Benfica também não é invencível. Tem pontos fracos, que trabalhámos, mas não vou dizer quais são os pontos fracos. Nós temos de olhar para nós. Vimos de três derrotas seguidas e, antes de tudo, temos de mudar isso", concluiu o transalpino.
Jovem internacional inglês consta na lista de desejos das águias, contudo, surgiram novos detalhes que tornam transferência obsoleta
01 Fev 2026 | 10:09 |
O Benfica identificou Tyrique George como um possível reforço para a posição de extremo, contudo, pelo que foi apurado, as águias terão desistido de tentar contratar o futebolista do Chelsea e várias fontes apontam que Dodi Lukebakio é o motivo por detrás desta decisão.
Segundo noticiou o jornal Record, na edição deste domingo, 1 de fevereiro, o Benfica, liderado por Rui Costa, colocou um ponto final no dossiê de Tyrique George, uma vez que o internacional belga, lesionado desde meados de novembro, está muito perto de regressar à competição, o que pode acontecer já este mês.
Segundo a mesma fonte, o camisola 11 regressou aos treinos esta semana e, pelo que se conseguiu comprovar, já cumpriu os exercícios propostos por José Mourinho sem qualquer limitação. Assim, com o regresso de Lukebakio, o Benfica colocou um ponto final nas idas ao mercado, neste defeso de janeiro.
É importante salientar que a decisão de não contratar mais extremos não se cinge apenas aos regressos de Lukebakio e de Bruma, mas também ao facto de o Benfica ter optado por manter no plantel Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup, com os dois jovens futebolistas a corresponderem às expectativas impostas por José Mourinho.
Com isto em mente, Tyrique George deixa de ser uma possibilidade em cima da mesa. No que diz respeito ao futuro do extremo inglês, o Everton, segundo o que Fabrizio Romano deu conta, está a liderar a corrida para conseguir a contratação do internacional sub-20 inglês, que pertence aos quadros do Chelsea.