
Futebol
Rúben Amorim já escolheu alvo para o Manchester United e Porto pode ser ‘tramado’
01 Set 2025 | 10:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2024 | 10:38 |
Jean-Clair Todibo troca as voltas e, no final de contas, não vai rumar nem à Juventus nem ao United. O West Ham será o novo destino do defesa-central. Por informações avançadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, que é especializado em questões do mercado de transferências, o clube inglês terá chegado a acordo com o Nice pelo ex-jogador do Benfica.
O diretor desportivo do clube londrino já viajou para França, conseguindo desbloquear, de uma vez por todas, um entendimento quanto ao empréstimo do internacional gaulês de 24 anos, que contempla uma cláusula de compra obrigatória no valor de 40 milhões. Consta, ainda, que o defesa-central já estará a caminho de Inglaterra para os habituais exames médicos.
O jogador, estará, assim, prestes a colocar um ponto final nas dúvidas quanto ao futuro imediato, na sequência de um verão particularmente 'atribulado', no qual chegou a ser apontado ao interesse do Manchester United e da Juventus. Importante destacar que Todibo esteve com 'pé e meio' no primeiro. No entanto, a transferência acabou por não acontecer por problemas burocráticos.
Por empréstimo do Barcelona, Todibo passou pelo Benfica na primeira metade da temporada 2020/21, realizando apenas dois jogos, sob o comando de Jorge Jesus, não se conseguindo afirmar de águia ao peito. De destacar, também, que o futebolista francês passou já pelo Schalke 04, Barcelona e Toulouse.
Atualmente com a camisola do Nice, o jogador, avaliado em 35 milhões, conquistou pela primeira vez um dos 23 lugares na convocatória de França, substituindo o colega Disasi, que se encontrava lesionado. Agora, com destino traçado, ruma a Londres para vestir a camisola do West Ham.
Neste último dia de mercado, encarnados correm contra tempo para fechar plantel e situação do belga é do agrado da estrutura vermelha e branca
01 Set 2025 | 11:34 |
A correr contra o tempo, o Benfica está a aguardar pela chegada de Dodi Lukebakio, extremo-direito que foi contratado ao Sevilha neste dia de fecho do mercado. Pelo que foi apurado, o jogador já recebeu luz verda da parte do emblema da Andaluzia e encontra-se atualmente a caminho de Lisboa.
A novidade foi tida em conta por Fabrizio Romano, na sua conta oficial na plataforma X. Segundo o transalpino, o internacional belga está muito próximo de ser confirmado como jogador dos encarnados, faltando apenas realizar os exames médicos e assinar o contrato, que terá uma duração de cinco temporadas.
Segundo o especialista transalpino, o negócio ficou selado na última noite, com o emblema da Luz, a ultimar todos os detalhes com o Sevilha. Pelo que a imprensa nacional apurou na manhã desta segunda-feira, 1 de setembro, as águias vão deixar nos cofres dos espanhóis cerca de 20 milhões de euros, acompanhados de 4m€ em variáveis.
A mesma fonte deu a entender que tanto a estrutura, com Rui Costa à cabeça, como a equipa técnica, liderada por Bruno Lage, chegaram a um entendimento, acreditando que o perfil de Lukebakio era o idela para responder às necessidades que o plantel do Benfica tem vindo a revelar nas últimas semanas.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Notícias veiculadas pela imprensa internacional dão conta do desenrolar do negócio que visa jogador que ganhou nova vida com passagem do alemão na Luz
01 Set 2025 | 11:04 |
Horas depois de ter realizado o seu último encontro com a camisola do Benfica, Florentino Luís já se encontra a caminho de Inglaterra, para ser reforço de verão do Burnley, emblema da Premier League. Pelo que foi apurado, o acordo entre os dois clubes já está concluído e apenas falta a oficialização.
Através da sua conta oficial na rede social X, Fabrizio Romano adiantou mais novidades sobre o negócio pelo centro campista que vai reforçar a turma inglesa. Segundo o que escreve o especialista, Florentino vai rumar à Premier League a título de empréstimo, com o Brunley a pagar uma taxa de cedência que vai rondar os 2 milhões de euros.
Contudo, como já tinha sido referido pela imprensa nacional, o clube inglês irá ter uma opção de compra, ao que tudo indica, obrigatória, e irá pagar ao Benfica cerca de 24 milhões de euros no final da presente temporada. Na mesma publicação, Fabrizio romano explica que que os dois emblemas já estão a tratar dos processos burocráticos e que os documentos já foram enviados.
Vale recordar que o antigo internacional sub-21 realizou na tarde ontem, 31 de agosto, o seu último jogo com o Manto Sagrado, somando 25 minutos em campo, frente ao Alverca. No final da partida, o camisola 61 protagonizou uma despedida bastante emotiva, em conjunto com os adeptos e Bruno Lage.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas sete jogos: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 160 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Clube da Luz venceu, mas acabou por sofrer um golo que ditou o fim de um registo impressionante de sete jogos completos sem sofrer quaisquer golos
01 Set 2025 | 10:29 |
O Benfica venceu o Alverca no passado domingo, dia 31 de agosto, por 2-1. Apesar do triunfo, os encarnados acabaram por sofrer uma pequena 'derrota': após um arranque perfeito da época 2025/2026, onde não sofreram nenhum golo nos sete primeiros jogos disputados, a paz na baliza do conjunto de Bruno Lage terminou.
Davy Gui, jogador do Alverca, fez portanto o que nenhum jogador do Sporting, Nice, Estrela da Amadora, Tondela ou Fenerbahçe havia conseguido fazer até agora: marcar um golo ao Benfica. Ainda assim, as águias não deixam de ficar com este registo na história do futebol nacional.
Recorde-se que, no passado dia 27 de agosto, após derrotar o Fenerbahçe por 1-0, o Benfica igualou um recorde com 110 anos que, até à data, pertencia apenas ao Sporting, juntando-se à lista de únicas equipas portuguesas sem sofrer golos nos primeiros sete jogos da temporada. Apesar de ter falhado a oportunidade de se isolar nessa lista, a turma de Bruno Lage sobreviveu durante 715 minutos, praticamente oito jogos completos, sem conceder golos, tendo caído apenas ao fim de 87 remates.
Se forem apenas contabilizadas séries de jogos sem consentir qualquer golo, descartando o arranque da época, o treinador do Clube da Luz colocou o seu nome ao lado de Lajos Baroti, Jorge Jesus e Rui Vitória, todos eles treinadores que alcançaram o marco de sete encontros consecutivos sem sofrer golos nas suas passagens pelo Benfica.
Ainda assim, Bruno Lage esteve muito perto alcançar o marco de Toni, que na época de 1988/1989 alcançou o registo de nove encontros consecutivos sem conceder qualquer golo às equipas adversárias, tendo se consagrado campeão nessa mesma época.