Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E esta? Italianos querem alvo do Benfica, mas têm jogador cobiçado pelo Sporting como plano B

Encarnados têm de se apressar na corrida pelo atleta que agrada aos dirigentes do Clube da Luz

Encarnados têm de se apressar na corrida pelo atleta que agrada aos dirigentes do Benfica, porém os italianos também gostam do alvo do Sporting
Encarnados têm de se apressar na corrida pelo atleta que agrada aos dirigentes do Benfica, porém os italianos também gostam do alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na mira do Bolonha (Descubra mais detalhes AQUI), Vangelis Pavlidis, alvo do Benfica, tem concorrência em vista. Posto isto caso os italianos falhem a contratação do avançado grego já existe um plano B em marcha. 

De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, pelo diário Corriére dello Sport, Fotis Ioannidis, jogador apontado ao Sporting para este defeso de verão, é o ponta-de-lança a 'atacar' caso o Bolonha não consiga garantir a contratação de Pavlidis e perca a corrida para o Benfica, que é um dos clubes mais bem posicionados para assegurar a transferência do helénico. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Pavlidis está bastante curioso com o mundo Benfiquista, chegando inclusive a falar com os amigos mais chegados sobre o Clube da Luz (Confira mais AQUI). Para fechar o negócio pelo avançado do AZ Alkmaar Rui Costa conta com a 'ajuda' de Odysseas Vlachodimos (Saiba como AQUI). 


Vale ainda destacar que para o futebolista grego rumar ao Benfica, Arthur Cabral terá de sair nesta janela de verão, contando com interessados no Brasil, Alemanha e Itália. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Atenção, Benfica! Gigante europeu recusa participação no Mundial de Clubes

Técnico revelou decisão numa entrevista recente, onde deixou duras críticas à FIFA, organizadora da competições que junta vários emblemas

Benfica vê Real Madrid recusar presença no Mundial de Clubes
Benfica vê Real Madrid recusar presença no Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Benfica é uma das equipas, juntamente com o Porto, que já tem presença assegurada na nova fórmula do Mundial de Clubes, que vai ter a primeira experiência em 2025. Contudo, apesar de ainda não ter começado o torneio sofre agora a primeira baixa com o Real Madrid a anunciar que não irá participar.

“A FIFA pode esquecer! Os jogadores e os clubes não vão participar nesse torneio. Um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros e a FIFA quer pagar-nos esse valor por toda a competição. Negativo. Tal como nós, outros clubes irão recusar o convite", afirmou Carlo Ancelotti numa entrevista.

Lembre-se que já estão definidas 29 das 32 vagas do torneio que será disputado nos Estados Unidos da América, entre junho e julho de 2025. Falta apurar a equipa que será anfitriã da prova e duas vagas na CONMEBOL: o vencedor da Libertadores deste ano e outro emblema determinado pelo ranking.

As equipas da Europa são: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Internazionale (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e o Salzburgo (Áustria), além dos dois rivais portugueses.


Vindas da América do Sul surgem: Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil) e River Plate (Argentina). A América do Norte, por sua vez, conta com: Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), o Club León (México) e agora o Pachuca (México). Existe ainda uma equipa da Oceana, o Auckland City, da Nova Zelândia.


Vindos da Ásia estão apurados: Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Japão) e o Al Ain (Emirados Árabes Unidos), que é o mais recente apurado devido à conquista da Liga dos Campeões Asiática. Como conjuntos africanos existem: Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul).  


Futebol

Bicampeões! Vitória sobre o Porto leva juvenis do Benfica a conquistar o Campeonato

Jovens encarnados venceram por 3-2 os dragões nesta segunda-feira, dia 10 de junho

Jovens do Benfica somam o Bicampeonato
Jovens do Benfica somam o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Os Sub 17 do Benfica são Bicampeões! A equipa de juvenis do Clube da Luz  entrou em campo esta segunda-feira, dia 10 de junho, para defrontar o Porto numa partida a valer para a 12.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional sub-17. As águias acabaram por vencer o embate, por 3-2, com golos de Francisco Silva (5'), João Capucho (42') e Eduardo Fernandes (50') a garantirem o Bicampeonato das águias.

Tiago Pina optou por apostar em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Michée Ndembi, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, André Vakulyuk, Stevan Manuel, Juvenal Correia, João e Francisco Silva no onze inicial.

Já o Porto foi a jogo com Denis Guto, Pedro Davide, Filipe Sousa, Duarte Nogueira, José Afonso, Tiago Silva, André Miranda, Bernardo Lima, João Pereira, João Abreu e Alassana Baldé que foram apostas de Ricardo Costa.

Foi no campo 1 do Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados conquistaram o Campeonato. As águias vinham de uma vitória diante o Braga na última jornada (Saiba mais Aqui) e entraram em campo destemidos e não vacilaram e acabaram por conquistar o tão desejado título.

O Benfica acabou por chegar cedo à vantagem no marcador. Logo aos 5' Francisco Silva bateu o guardião do Porto e inaugurou o marcador. Ainda na primeira parte, João Capucho (42') colocou os encarnados a vencer por 2-0. Na segunda parte, já com uma mão no título, os encarnados voltaram a entrar com tudo e Eduardo Fernandes fez o 3-0 aos 50'. Na reta final José Afonso (75') e Mateus Mide (77') reduziram para o Porto. Com este triunfo o Benfica conquista o troféu e chega ao Bicampeonato.

As águias chegam assim ao título numa altura em que fica apenas por realizar duas partidas para finalizar a temporada. A primeira está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Vitória de Guimarães, segue-se depois a receção ao Rio Ave no dia 23 de junho às 11h00.



Futebol

Champions à vista? Após Bayer Leverkusen 'tramar' as contas, Benfica de Schmidt recebe boa nova

Turma encarnada, recorde-se, precisa que a Atalanta termine, pelo menos, em quarto lugar da Serie A

O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions
O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions

  |

Icon Comentário0

Depois do Bayer Lervekusen ter perdido diante da Atalanta, na final da Liga Europa, e ter complicado as contas para o Benfica entrar diretamente na Champions, existem agora novidades, uma vez que o Bolonha perdeu, na passada sexta-feira, com o Génova, por duas bolas a zero. 

Este resultado acaba por ser uma boa notícia para os pupilos de Roger Schmidt, uma vez que abre portas à possibilidade da Atalanta conseguir terminar a liga italiana num dos primeiros quatro classificados, cenário que faz com que o Benfica reclame uma vaga direta da Champions, em 2024/25. 


Após a derrota de ontem, o Bolonha, equipa de Thiago Motta, atualmente a ocupar o 3.º do pódio, fecha a Serie A com 68 pontos, tendo somente com mais dois pontos do que a Atalanta, que tem para disputar ainda duas partidas. Assim sendo, para a turma de Schmidt entrar diretamente na Liga dos Campeões, a equipa de Bérgamo tem apenas de ganhar um dos dois embates por disputar. 


O primeiro duelo  é já este domingo, dia 26 de maio, diante do Torino, estando marcado para as 17h00, no reduto da turma que venceu a Liga Europa. A segunda partida, diante da Fiorentina, está agendada para dia 2 de junho, domingo, pelas 17h00, no Atleti Azzurri d´Italia. 

Vale destacar que, caso a Atalanta empate os dois embates que restam, o Benfica falhará o acesso direto à prova milionária, uma vez que as duas equipas acabam com 68 pontos, sendo o Bolonha (e a Juventus, atualmente também com 68 pontos) quem tem vantagem no confronto direto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com tubarões atentos, Rui Costa traça plano para António Silva e João Neves no Benfica
Futebol

Com tubarões atentos, Rui Costa traça plano para António Silva e João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Treinador volta a abrir portas a craque formado no Benfica: "Se não houver acordo..."
Futebol

Olha, olha! Treinador volta a abrir portas a craque formado no Benfica: "Se não houver acordo..."

 

Icon Comentário0
Pep Guardiola mete a boca no trombone e 'segura' craque formado no Benfica
Futebol

Pep Guardiola mete a boca no trombone e 'segura' craque formado no Benfica

 

Icon Comentário0