Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E esta? Mudança na Arábia Saudita pode 'tramar' Benfica e Roger Schmidt

Regulamentos na liga 'dos milhões' alteraram

Sauditas podem roubar Marcos Leonardo ao treinador do Benfica, Roger Schmidt
Sauditas podem roubar Marcos Leonardo ao treinador do Benfica, Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Hugo Vasconcelos, editor-executivo, no jornal A Bola, num artigo opinião publicado no diário desportivo, deu a sua opinião sobre a mudança nas regras da liga saudita, que promete agitar o mercado.


"A partir desta época, os clubes do principal campeonato passam a dispor de 10 vagas para estrangeiros, em vez das 8 que existiam até aqui, desde que dois deles tenham 21 anos ou menos – embora só possam jogar 8 por partida. Com o mercado saudita a fechar (2 de setembro, tal como em Portugal) e ainda várias vagas por preencher, a corrida a jovens promissores já começou", começou por referir o editor.


Hugo Vasconcelos dá ainda um aviso aos clubes portugueses: "Por isso, clubes portugueses, fechem os vossos jovens a sete chaves. É verdade que alguns não querem ir para o Médio Oriente tão jovens, mas para outros o chamamento da máquina registadora – e a convicção de que dois ou três anos depois voltarão a casa, de bolsos bem cheios, para seguirem com a carreira – é música celestial. É só mais uma semana..."


Ainda assim, o editor executivo lança a questão: "Mas por outro lado… Não seria bom para Benfica e Sporting que chegasse um camião de dinheiro por António Silva e Diomande, que os clubes sempre planearam vender este verão mas pelos quais não tiveram propostas satisfatórias?... Ficariam com pouco tempo, ou nenhum, para encontrar substitutos, é verdade. Mas a coisa até está a compor-se para nem um nem outro serem indiscutíveis – e se o critério não tiver de ser a entrada de caras no onze, nem seria complicado encontrar alguém."

A mudança nos regulamentos já está a dar que falar no Benfica, pois o Al Hilal fez uma proposta recentemente de 35 milhões de euros pelo jovem brasileiro do Benfica, Marcos Leonardo.



Futebol

Al Hilal de Jorge Jesus tem conversações "bem encaminhadas" por craque do Benfica

Emblema saudita pretende reforçar a formação com futebolista de Roger Schmidt

Jorge Jesus quer pérola do Benfica no Al Hilal
Jorge Jesus quer pérola do Benfica no Al Hilal

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica não pretende ver sair Marcos Leonardo neste defeso de verão, eis que há quem garanta que o Al Hilal, principal interessado no avançado brasileiro, tem as negociações adiantadas pelo camisola 36.


De acordo com informações avançadas esta segunda-feira, pelo jornalista especialista em questões de mercado, Rudy Galetti, o Al Hilal de Jorge Jesus terá as conversações bem encaminhadas com Marcos Leonardo, sendo que atualmente estará em cima da mesa uma proposta de 35 milhões de euros


Recorde-se que esta será a segunda abordagem do emblema saudita pelo ponta-de-lança canarinho. Na primeira tentativa, o clube de Jorge Jesus terá oferecido cerca de 10 milhões de euros pelo futebolista, acabando por levar uma 'nega valente' dos dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça. 


Ao contrário de Marcos Leonardo, quem já está praticamente fechado no Al Hilal é João Cancelo, formado no Benfica. O defesa viu o Manchester City chegar a acordo com o clube árabe, faltando agora o 'sim' do atleta. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos, sem somar qualquer golo ou assistência. Na época 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.


Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros. 

Confira aqui a publicação:


Futebol

Rui Costa decidiu: jogador que chegou ao Benfica a custo zero pode render 5 milhões

Encarnados sabem por quanto equacionam vender o craque de Roger Schmidt

O Benfica de Rui Costa pode ver chegar 5 milhões de euros
O Benfica de Rui Costa pode ver chegar 5 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

João Mário pode estar de malas feitas para o Besiktas, que também tentou, neste defeso de transferências, 'roubar' Ángel Di María ao Benfica. Posto isto, as águias já sabem quanto querem receber com o venda do camisola 20, que foi vaiado na Luz, no embate com o Casa Pia. 


De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 26 de agosto pelo jornalista especialista em questões relacionadas com o mercado, Bruno Andrade, os dirigentes do Benfica exigem que o negócio pelo médio de 31 anos se realize entre os 3 e os 5 milhões de euros. 


João Mário, que terá decidido deixar o Glorioso depois de ter sido assobiado pelos adeptos, já terá dado 'luz verde' ao Besiktas, aceitando rumar ao clube onde atua o antigo jogador do Benfica, Rafa Silva. Agora, já com o emblema turco em Lisboa para negociar com as águias, falta apenas que os responsáveis da Catedral acertem os detalhes do acordo. 


Nesta presente temporada, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos. Já em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Alexandre Pereira defende 'patinho feio' do Benfica: "Pelos vistos o problema não era ele"

Diretor-adjunto do jornal A Bola falou sobre o dossiê do futebolista

Alexandre Pereira defende craque do Benfica
Alexandre Pereira defende craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Alexandre Pereira, diretor-adjunto do jornal A Bola, num artigo publicado no diário desportivo, deu a sua opinião sobre a polémica em volta de João Mário e os Benfiquistas.


O diretor-adjunto começa por referir que ser formado no Sporting não caiu bem aos adeptos do Clube da Luz, mas que o jogador rapidamente deu a volta por cima: "Contratado pelo Benfica no reinado de Jorge Jesus, desde logo causou desconfiança. Afinal, a procedência de formação — o Sporting — não é propriamente o melhor cartão de visita para agradar às exigentes bancadas da Luz. João Mário, porém, demorou pouco a convencer os mais céticos e fez, ainda com Jesus, uma ótima época."


Alexandre Pereira percebe que os adeptos não estejam contentes com a época passada, mas relembra que João Mário, estatisticamente, não foi péssimo: "O segundo ano do alemão no Benfica não foi tão famoso, como estamos fartos de saber e repisar, e de repente João Mário passou a ser uma espécie de patinho feio para os adeptos, convencidos de que ele seria um menino bonito do treinador. Fez nove golos e três assistências, mas isso não chegou para conquistar o coração do famoso tribunal da Luz."


"Pelos vistos o problema não era ele"

 "O Benfica arrancou meio coxo na presente temporada, com derrota em Famalicão e vitória gorda, embora de exibição médio-menos, diante do Casa Pia. Sem que se tenham ainda percebido as verdadeiras razões, o primeiro bode expiatório 2024/2025 foi João Mário. Saiu da convocatória. O Benfica venceu o Estrela da Amadora, é certo, mas continua no médio-menos exibicional. E pareceu claro que perante um meio-campo frágil como o dos amadorenses a qualidade de João Mário poderia ter feito mais diferença. Pelos vistos o problema não era ele", atirou Alexandre Pereira sobre os jogos da presente época. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alexandre Pereira defende 'patinho feio' do Benfica: "Pelos vistos o problema não era ele"
Futebol

Alexandre Pereira defende 'patinho feio' do Benfica: "Pelos vistos o problema não era ele"

 

Icon Comentário0
Olha aqui, Rui Costa! Corinthians prepara nova oferta por atleta do Benfica
Futebol

Olha aqui, Rui Costa! Corinthians prepara nova oferta por atleta do Benfica

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: defesa da formação do Benfica ruma ao Al Hilal ... e não é António Silva
Futebol

Negócio fechado: defesa da formação do Benfica ruma ao Al Hilal ... e não é António Silva

 

Icon Comentário0