
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Filipa Patão, que é uma verdadeira peça-chave na equipa de futebol feminino no Benfica, foi eleita a melhor treinadora da Liga BPI 2023/24. Na Gala das Campeãs Record BPI, a técnica das águias acabou deixar várias críticas à mentalidade em Portugal, no que toca ao desporto de alta competição.
"Para poder ganhar, tive de perder muitas vezes. Vivemos numa sociedade cada vez pior no que diz respeito à valorização dos aletas. Isso tem sido o desporto em Portugal. Ouço comentários: 'tens de ir substituir o Schmidt' e depois ouço que tenho de ir treinar o Estoril, com todo o respeito pelo Estoril. Um treinador que não ganha, é um mau treinador, um jogador que não marque golo, é um mau jogador. Temos de mudar", começou por afirmar a técnica.
"Primeiro que tudo, agradecer a todas as entidades responsáveis por esta gala e que a continuem a fazer por muitos e muitos anos. Esta distinção é de muitas pessoas que têm lutado, que me obrigaram a ser melhor, os treinadores que trabalham para ser melhores. Sou apenas mais uma a tentar fazer a diferença. Gostava de lembrar as palavras do meu avô que me dizia, quando vinha a chorar depois de jogar com os rapazes", atirou Filipa Patão.
"Ouço comentários: 'tens de ir substituir o Schmidt' e depois ouço que tenho de ir treinar o Estoril, com todo o respeito pelo Estoril. Um treinador que não ganha, é um mau treinador"
"Sempre me disse: 'não lutes para seres igual a eles, mas para seres diferente'. Uma palavra de agradecimento às minhas jogadoras, este prémio é delas, personificam a minha resiliência e paixão, o que é estar no futebol. Isto é para vocês. Tenho de aproveitar estes momentos para fazer jus ao que temos de passar. Falo de todos os departamentos que estão envolvidos no Benfica, que melhoram o trabalho das atletas. Fernando Tavares, Rui Costa, estes departamentos estão todos os dias comigo e fazem de mim melhor. Felizmente estou rodeada dos melhores", concluiu a líder das Inspiradoras.
Futuro do camisola 85 dos vermelhos e brancos volta a dar que falar, antes da partida frente ao Bayern Munique, agendada para as 20h00
|
A saída de Renato Sanches do Benfica ganha cada vez mais força! Segundo as mais recentes novidades, o médio, que vai ser titular no encontro desta tarde frente ao Bayern Munique, terá sido, nesta janela de transferências de verão, sugerido ao Besiktas de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
Murat Özen, especialista em questões relacionadas com o emblema de Istambul, garante que o camisola 85 dos vermelhos e brancos foi oferecido ao clube orientado por Ole Gunnar Solskjaer. No entanto, a fonte acima mencionada não revelou qual foi a resposta do Besiktas, ficando no ar a possibilidade do médio deixar a Luz.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que a formação de Istambul aponta a mira no Benfica. No mercado de janeiro, Solskjaer, que foi corrido do Manchester United em 2022, tentou 'pescar' Andreas Schjelderup, mas Rui Costa não facilitou as negociações pelo extremo das águias.
No sentido inverso está a contratação de Gedson Fernandes. Depois de ter vendido o médio formado no Seixal e de ter garantido parte do passe, os encarnados podem agora voltar a negociar com o Besiktas, que também garantiu a ida de João Mário, ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
Renato Sanches, na temporada desportiva de 2024/2025, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em apenas 20 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Ao todo, o craque somou 557 minutos dentro das quatro linhas, contando com um golo, mas nenhuma assistência de águia ao peito.
Confira aqui a publicação, que dá conta da possível saída de Renato Sanches do Benfica:
Como 1907 está agora a sondar o mercado de transferências e parece prometer fazer estragos no plantel de Bruno Lage neste verão
|
Cesc Fàbregas assumiu o comando técnico do Como 1907 na temporada 2023/24, depois de ter sido técnico adjunto no conjunto italiano, e já promete fazer estragos no Benfica. É que Fabrizio Romano garante que o emblema de transalpino está agora de olho em Andreas Schjelderup.
De acordo com o jornalista italiano, que está a acompanhar a 'novela' através da rede social X (antigo Twitter), Schjelderup já estará a ser negociado, uma vez que o conjunto italiano terá entrado em conversações com o emblema da Luz. No entanto, as novidades não ficam por aqui e Fabrizio Romano traz novas informações sobre a estadia do atacante norueguês.
Segundo revela o especialista em questões de mercado, Schjelderup parece ser mesmo o principal nome na lista do Como, que poderá ver regressar também neste defeso de junho Andrea Belotti. O avançado italiano está emprestado até ao final da temporada e ainda não é certo que continue no plantel de 2025/26.
Importa recordar que, além do clube transalpino, o avançado compatriota de Fredrik Aursnes esteve também a ser seguido pelo Ajax e pelo Besiktas, na janela de transferências de janeiro. No entanto, os dirigentes do Benfica apontaram a venda do jovem craque apenas para o valor da cláusula de rescisão, deixando cair as negociações.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 38 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes Nos 1.419 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Confira aqui este grande lance de Schjelderup:
Antes do encontro frente ao Bayern Munique, agendado para esta terça-feira, 24 de junho, futebolista das águias foi alvo de palavras bonitas
|
O Benfica vai defrontar o Bayern Munique e, antes do encontro decisivo para as águias no Mundial de Clubes, Samuel Dahl aproveitou o momento para tecer largos elogios a Álvaro Carreras. O lateral sueco, na antevisão do encontro frente aos bávaros, confidenciou que tenta "fazer as coisas bem" como o espanhol.
"É um jogador de top. Vejo-o quando ele está a jogar e eu não. Tento fazer o que ele faz. Ele é mais rápido e alto e espero, pelo menos, fazer as coisas bem como ele faz. Tento sempre fazer o melhor com bola e defender no um contra um. Ele faz muito bem os overlaps", realçou Samuel Dahl relativamente à qualidade técnica de Carreras, em declarações à BTV, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique
Samuel Dahl: "Tento fazer o que ele [Carreras] faz"
Questionado se está preparado para assumir o lugar do internacional sub-21 espanhol, Dahl não tem dúvidas: "Sim, estou". O reforço de inverno do Benfica ainda abordou o possível regresso ao onze, mas, desta vez, para a sua posição de raiz, depois de ter sido opção no lado direito no jogo com o Boca Juniors.
"Sim, espero, mas o treinador é que escolhe a equipa. Tanto posso jogar a três, a quatro ou a cinco na defesa. Para mim tanto faz. Espero somar o máximo de minutos possíveis", completou Dahl, em declarações à BTV, na zona mista, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique, marcado para esta terça-feira, 24 de junho, às 20h00.
Samuel Dahl: "Espero somar o máximo de minutos possíveis"
Em 2024/25 com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 20 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, tendo assinado em definitivo até 2029, soma já cinco assistências, nos 1.201 minutos disputados dentro das quatro linhas.