Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeki Amdouni já está em Portugal pronto para assinar pelo Benfica. Depois de ter aterrado na última quarta-feira, dia 28 de agosto, o novo avançado dos encarnados deverá ser oficializado nas próximas horas, com tudo a apontar para que seja ainda esta quinta-feira, dia 29 de agosto.
O jornal A Bola adianta que a burocracia foi o 'entrave' para que, ontem, o Benfica 'adiasse' o anúncio oficial do craque, que já realizou os exames médicos habituais. Agora, o avançado suíço vai integrar o plantel de Roger Schmidt, viajando até ao Seixal, onde vai poder conhecer os companheiros de equipa ainda hoje.
A mesma fonte garante que o atleta emprestado pelo Burnley chega à Luz pronto para "entrar em ação", ajudando o facto de que já somou minutos de competição na presente temporada ao serviço dos ingleses que atuam no Championship. É nesse sentido que o diário desportivo português assegura que Roger Schmidt conta já com o novo reforço.
Importa referir que o interesse em Zeki Amdouni é um namoro antigo do Benfica, que conseguiu garantir a vinda do ponta-de-lança suíço nos últimos dias, com Rui Pedro Braz à cabeça. Num negócio que integra um empréstimo com cláusula de compra de 20 milhões de euros, o internacional pela Suíça vai representar agora as águias, lideradas por Rui Costa, em 24/25.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Imprensa internacional tem vindo a garantir que o antigo camisola 27 das águias estaria apontado a uma transferência, neste mercado de inverno
|
0Afinal Rafa Silva não é intransferível. Huseyin Yucel, presidente interino Besiktas, reagiu aos rumores em torno de um pedido para abandonar a formação turca e acabou por garantir que se o valor certo chegar, o avançado, que passou pelo Benfica, poderá abandonar o plantel.
"Venderemos o Rafa assim que encontrarem o seu valor. O Rafa é muito feliz aqui, parece ser o temperamento dele", começou por mencionar o líder do emblema turco. "É claro que ele está muito perturbado com a situação, mas não há problema nenhum. Ele vai recuperar, se Deus quiser", concluiu Huseyin Yucel.
Huseyin Yucel - Venderemos o Rafa assim que encontrarem o seu valor
Recorde-se que, recentemente, Rafa Silva terá feito saber à direção do Besiktas que não estaria agradado com o comportamento dos adeptos. O avançado não se sentirá confortável com os assobios, que vêm no seguimento de resultados menos conseguidos.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 25 embates: oito na Liga Europa, 16 na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 2.191 minutos disputados, o avançado português apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.
Recorde-se que, Rafa, que envergava a camisola 27 das águias, chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço do Clube da Luz, o avançado luso foi aposta em 326 partidas, tendo somado 94 finalizações certeiras e ainda 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos de águia ao peito: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Encarnados estão de olho no futebolista, no entanto, um possível prolongamento do vínculo poderá deixar o futebolista mais longe da Catedral
|
0Cleiton Santana, defesa do Flamengo, afinal está mais longe do Benfica. Depois de ter sido noticiado que Rui Costa estaria a sondar o central, há agora novos desenvolvimentos na 'novela', que afastam o craque da Catedral.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornalista Venê Casagrande, através do seu canal no Youtube, o Flamengo está ciente do interesse do Benfica no central, pretendendo dificultar as negociações. O plano dos dirigentes do mengão, com Boto à cabeça, passa por renovar contrato com a pérola brasileira, que está bem vista na formação, impedindo que saia a custo zero.
Recorde-se que, um dos fatores que poderá ter chamado à atenção de Rui Costa neste dossiê é o facto de Cleiton estar em vias de terminar a ligação com o Flamengo, podendo replicar o negócio de Leandro Barreiro. Os dirigentes do Benfica pretendem aproveitar o facto do carioca cessar o contrato no final de 2025 , estando assim em condições de assinar com outro clube a partir de julho.
Na temporada de 2024, com a camisola do Flamengo, Cleiton Santana - atualmente avaliado em 600 mil euros - marcou presença em cinco embates: quatro na Série A e ainda um no Campeonato Carioca. O defesa central acabou por somar 112 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
No que respeita à época passada, o jovem atleta de 21 anos, que enverga agora a camisola 33 do mengão, foi aposta em 27 encontros, registados entre a equipa principal e a de sub-20. Cleiton somou ainda três tiros certeiros. De destacar que, o defesa canarinho passou pelo Desportivo Brasil e pelo Canaã, antes de chegar ao Flamengo.
Confira aqui a publicação:
Antigo futebolista português e agora comentador desportivo, esteve à conversa com a revista ‘Sábado’, onde falou sobre as incidências do duelo de 2001/2002
|
0O que não faltam são dérbis escaldantes, protagonizados entre Benfica e Sporting. Podia ficar-se horas a fio a relembrar todos os duelos, golos, faltas e cartões, contudo, há uma partida que merece especial atenção. Pelo menos para Marco Caneira, antigo defesa das águias, leões e da Seleção Nacional, que destaca o embate de 2001/02. Numa entrevista à revista ‘Sábado’, o ex atleta recordou de uma partida em concreto, realizada no Estádio da Luz.
Durante a conversa, entretanto reproduzida pelo jornal Record, Carneira viajou no tempo e recuou até à longínqua temporada de 2001/2002. Na época em questão, decorreu, na Catedral encarnada, um dos encontros mais polémicos deste século. O Benfica e Sporting empataram a duas bolas, contudo, com Duarte Gomes, árbitro da partida, à mistura, o que não faltou foi muita polémica, com o ex-atleta a visar o juiz luso.
O antigo central, mais conhecido por representar os leões, vestiu o Manto Sagrado durante essa temporada, por empréstimo do Inter de Milão, voltou a vincar que a grande penalidade assinalada pelo senhor do apito do encontro era inexistente. “Hoje em dia, com o VAR, obviamente não seria grande penalidade [o Benfica ganhava 2-0 aos 85 minutos, altura em que foi marcado um penálti por causa de uma falta inexistente de Caneira sobre Jardel]”, atirou o antigo atleta.
Marco Caneira – Ele [Duarte Gomes] tem consciência que não era penálti
Na qualidade de antigo atleta do conjunto leonino, o central português deixou a garantia de que o Clube de Alvalade terá melhores momentos pela frente. “As equipas têm altos e baixos. A transição seria sempre difícil, depois da cultura de vitórias de Ruben Amorim, mas o Sporting não desaprendeu”, afirmou Marco Caneira, numa entrevista de antevisão dada ao ‘Sábado’.