Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É O ADEUS A RAFA SILVA! COM LUZ RENDIDA, BENFICA APLICA CHAPA 5 AO AROUCA

Camisola 27 dos encarnados participou no espetáculo encarnado, na Catedral, diante dos lobos

Rafa Silva despediu-se da Luz com um jogo incrível do Benfica frente ao Arouca
Rafa Silva despediu-se da Luz com um jogo incrível do Benfica frente ao Arouca

  |

Icon Comentário0

A Luz preparou-se para a despedida de Rafa Silva com o Benfica a receber o Arouca, este domingo, dia 12 de maio. A turma de Roger Schmidt venceu por 5-0, com golos de Ángel Di María (24'), Orkun Kokçu (31'), Rafa Silva (42' e 46') e Casper Tengstedt (77'). Veja AQUI como decorreu a partida


Com ausências de peso no plantel, Roger Schmidt foi 'obrigado' a mexer e entrou sem um ponta-de-lança, colocando Rafa como o homem mais à frente no sistema tático do Benfica (saiba mais AQUI). O técnico alemão viu, assim, a sua equipa a entrar com toda a velocidade, procurando o golo desde cedo.


Foi o camisola 11 da formação da Luz a desbloquear o nulo no marcador, quando foi assinalada grande penalidade a favor dos encarnados, após corte com o braço de Bambu. Apesar dos adeptos se terem feito ouvir com pedidos para que fosse Rafa a marcar e da insistência do internacional argentino, o camisola 27 das águias deu a bola ao Campeão do Mundo pela Argentina que inaugurou o marcador, aos 24 minutos.


Poucos minutos depois, Fábio Melo apontou, novamente, para a marca dos 11 metros, depois de Arruabarrena, guarda-redes do Arouca e ex-alvo do Benfica, ter derrubado Orkun Kokçu na grande área. Novamente, Rafa rejeitou marcar o penálti e o médio turco não falhou na hora de rematar para a baliza dos lobos. O 2-0 estava feito, mas os Benfiquistas ainda foram a tempo de assistir a um golaço por parte do número 27 do plantel de Roger Schmidt.

De despedida à Luz, Rafa aumentou a vantagem para o Benfica, que foi para o balneário a vencer por três bolas a zero. No segundo tempo, não foi preciso muito tempo para o ex-internacional português fazer o 'gosto ao pé', apontando o bis que ampliou a vantagem para as águias.


Ángel Di María, ainda, protagonizou um golaço, poucos minutos depois, no entanto, o lance acabou invalidado pelo VAR e pelo árbitro assiste por fora de jogo. Já com Tiago Gouveia, Morato, Benjamín Rollheiser e Tengstedt, Roger Schmidt viu o avançado dinamarquês a apontar o quinto golo do Benfica na partida, segundos depois de entrar em campo.

Aos 84 minutos, a Luz fez-se ouvir com a substituição de Rafa Silva, para entrada de João Rêgo. O camisola 27 dos encarnados despediu-se dos adeptos, com direito a vénias e abraços dos companheiros de equipa. Destaca-se, no entanto, a estreia de João Rêgo de águia ao peito na equipa principal.

Importa destacar que, com este resultado, o Benfica reforça a segunda posição no Campeonato Nacional, somando 79 pontos. As águias voltam a entrar em campo na deslocação ao terreno do Rio Ave, no próximo domingo, dia 19 de maio. A partida, que fecha a presente edição da Liga Portuga Betclic, vai arrancar às 18h00.


Futebol

Continua a seca! Pavlidis é encostado à parede pela falta de golos no Benfica

Internacional grego contabiliza apenas dois remates certeiros ao cabo de 12 golos oficiais com a camisola das águias e está a ser alvo de contestação

Vangelis Pavlidis continua a seca de golos pelo Benfica
Vangelis Pavlidis continua a seca de golos pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Após o triunfo do Benfica frente ao Rio Ave, Bruno Lage defendeu Vangelis Pavlidis na conferência de imprensa do pós-jogo. O craque grego tem sido posto em causa pela sua falta de golos. Lage não deixou Pavlidis na ‘mão’ e afirmou que o jogador esteve bem posicionado na primeira parte da partida.


"Não o senti trapalhão e até esteve muito bem posicionado na primeira parte. Acabei de ver os lances em que é fundamental o avançado entrar e estar na zona de finalização para dar os espaços aos outros jogadores. No segundo golo há o movimento do Pavlidis", afirmou o técnico das águias.


De relembrar que Pavlidis soma apenas dois remates certeiros no total de 12 participações. O atacante está a ser alvo da desconfiança dos adeptos pelo ‘jejum’. Apesar disso, o grego, no passado duelo, ainda introduziu a bola na baliza adversária, mas estava em posição irregular e o golo foi anulado.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.

Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Só pode ser magia! Akturkoglu quebra recorde histórico no Benfica e iguala registo de glórias

Jogador dos encarnados esteve em grande plano no passado domingo, 27 de outubro, diante do Rio Ave para o Campeonato Nacional

Akturkoglu igualou glórias do Benfica ao ser o primeiro em 59 anos a marcar pelo menos 8 golos nos 7 primeiros jogos
Akturkoglu igualou glórias do Benfica ao ser o primeiro em 59 anos a marcar pelo menos 8 golos nos 7 primeiros jogos

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu tem dado que falar no Benfica e igualou agora o registo de nomes históricos do Clube da Luz. O craque foi o primeiro jogador em 59 anos a marcar pelo menos oito golos nas primeiras sete participações pelo clube.


 João Félix, Pedras, Serafim, Eusébio, Torres, Coluna, José Águas e Francisco Rodrigues foram os nomes do Benfica que registaram um registo igual ao superior ao de Akturkoglu. O craque das águias, recorde-se, fez ‘hat-trick’, no passado domingo, frente ao Rio Ave.


 Para além dos três golos de Akturkoglu, as águias não descansaram e mexeram com o marcador por mais duas vezes. Os restantes remates certeiros, recorde-se, vieram pelos pés de Zeki Amdouni e Andreas Schjelderup, aos 81’ e 79’, respetivamente.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.



Futebol

Campeão pelo Benfica esteve presente nas bancadas do jogo frente ao Rio Ave: "Voltar ao Estádio da Luz é..."

Ex craque das águias regressou à Catedral este domingo, para ver todos os pormenores do duelo diante do emblema de Vila do Conde

Jogador com mais de 100 jogos pelo Benfica, marcou presença nas bancadas do Estádio da Luz, no encontro com o Rio Ave
Jogador com mais de 100 jogos pelo Benfica, marcou presença nas bancadas do Estádio da Luz, no encontro com o Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Antigo craque do Benfica, Javier Saviola, esteve presente no Estádio da Luz para ver o duelo com o Rio Ave. No domingo passado, dia 27 de outubro, os encarnados golearam o Rio Ave por 5-0 para a nona jornada do Campeonato Nacional e uma visita especial partilhou nas redes sociais o seu entusiasmo ao regressar a Lisboa.


Voltar ao Estádio da Luz é sempre uma alegria!


“Voltar ao Estádio da Luz é sempre uma alegria! Que lembranças da minha etapa no Benfica. Preparados para ver o encontro frente ao Rio Ave”, pode ler-se na publicação via Instagram do antigo atleta que representou o Benfica entre 2009/10 e 11/12, tendo sido campeão nacional pelos encarnados.


Lembre-se que na partida diante do Rio Ave, Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Benfica a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional. Após este triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.

No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.


De recordar que, além de ter pisado com brilho os campos dos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, em Portugal, Javier Saviola representou o Benfica durante três temporadas tendo apontado 39 golos e 27 assistências. No que toca ao palmarés, o ex-craque conquistou um campeonato nacional e três Taças da Liga.

Confira aqui a publicação de Saviola:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polémica com Otamendi? Bruno Lage toma decisão importante sobre capitão do Benfica
Futebol

Polémica com Otamendi? Bruno Lage toma decisão importante sobre capitão do Benfica

 

Icon Comentário0
Marco Ferreira e Jorge Faustino apontam dedo a atuação de Tiago Martins no Benfica – Rio Ave: "Demasiados erros"
Futebol

Marco Ferreira e Jorge Faustino apontam dedo a atuação de Tiago Martins no Benfica – Rio Ave: "Demasiados erros"

 

Icon Comentário0
Dia de festa para Schjelderup! Craque volta a ter motivos para sorrir no Benfica
Futebol

Dia de festa para Schjelderup! Craque volta a ter motivos para sorrir no Benfica

 

Icon Comentário0