Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É O ADEUS A RAFA SILVA! COM LUZ RENDIDA, BENFICA APLICA CHAPA 5 AO AROUCA

Camisola 27 dos encarnados participou no espetáculo encarnado, na Catedral, diante dos lobos

Rafa Silva despediu-se da Luz com um jogo incrível do Benfica frente ao Arouca
Rafa Silva despediu-se da Luz com um jogo incrível do Benfica frente ao Arouca

  |

Icon Comentário0

A Luz preparou-se para a despedida de Rafa Silva com o Benfica a receber o Arouca, este domingo, dia 12 de maio. A turma de Roger Schmidt venceu por 5-0, com golos de Ángel Di María (24'), Orkun Kokçu (31'), Rafa Silva (42' e 46') e Casper Tengstedt (77'). Veja AQUI como decorreu a partida


Com ausências de peso no plantel, Roger Schmidt foi 'obrigado' a mexer e entrou sem um ponta-de-lança, colocando Rafa como o homem mais à frente no sistema tático do Benfica (saiba mais AQUI). O técnico alemão viu, assim, a sua equipa a entrar com toda a velocidade, procurando o golo desde cedo.


Foi o camisola 11 da formação da Luz a desbloquear o nulo no marcador, quando foi assinalada grande penalidade a favor dos encarnados, após corte com o braço de Bambu. Apesar dos adeptos se terem feito ouvir com pedidos para que fosse Rafa a marcar e da insistência do internacional argentino, o camisola 27 das águias deu a bola ao Campeão do Mundo pela Argentina que inaugurou o marcador, aos 24 minutos.


Poucos minutos depois, Fábio Melo apontou, novamente, para a marca dos 11 metros, depois de Arruabarrena, guarda-redes do Arouca e ex-alvo do Benfica, ter derrubado Orkun Kokçu na grande área. Novamente, Rafa rejeitou marcar o penálti e o médio turco não falhou na hora de rematar para a baliza dos lobos. O 2-0 estava feito, mas os Benfiquistas ainda foram a tempo de assistir a um golaço por parte do número 27 do plantel de Roger Schmidt.

De despedida à Luz, Rafa aumentou a vantagem para o Benfica, que foi para o balneário a vencer por três bolas a zero. No segundo tempo, não foi preciso muito tempo para o ex-internacional português fazer o 'gosto ao pé', apontando o bis que ampliou a vantagem para as águias.


Ángel Di María, ainda, protagonizou um golaço, poucos minutos depois, no entanto, o lance acabou invalidado pelo VAR e pelo árbitro assiste por fora de jogo. Já com Tiago Gouveia, Morato, Benjamín Rollheiser e Tengstedt, Roger Schmidt viu o avançado dinamarquês a apontar o quinto golo do Benfica na partida, segundos depois de entrar em campo.

Aos 84 minutos, a Luz fez-se ouvir com a substituição de Rafa Silva, para entrada de João Rêgo. O camisola 27 dos encarnados despediu-se dos adeptos, com direito a vénias e abraços dos companheiros de equipa. Destaca-se, no entanto, a estreia de João Rêgo de águia ao peito na equipa principal.

Importa destacar que, com este resultado, o Benfica reforça a segunda posição no Campeonato Nacional, somando 79 pontos. As águias voltam a entrar em campo na deslocação ao terreno do Rio Ave, no próximo domingo, dia 19 de maio. A partida, que fecha a presente edição da Liga Portuga Betclic, vai arrancar às 18h00.


Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Jogador que não serviu para Roger Schmidt no Benfica aponta golaço (com vídeo)

Jogador cedido pelas águias regressou às finalizações certeiras, após longo período sem conseguir balançar as redes adversárias

Atleta que não contou para Roger Schmidt no Benfica apontou um grande golo
Atleta que não contou para Roger Schmidt no Benfica apontou um grande golo

  |

Icon Comentário0

Henrique Araújo regressou, no passado domingo, aos golos. Na receção do Arouca ao Nacional, o avançado emprestado pelo Benfica ao conjunto minhoto apontou o único golo da partida, numa finalização de belo efeito, mostrando serviço a Roger Schmidt, técnico dos encarnados. 


Aos 27 minutos, aproveitando uma perda de bola do Nacional, Cristo González lançou Henrique Araújo nas costas da defensiva adversária. Com toda a frieza, o avançado da formação do Benfica tirou um adversário do caminho e rematou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.


O último golo de Henrique Araújo datava de 15 de janeiro de 2023, na deslocação do Benfica ao reduto do Farense. Nessa partida, em que as águias foram derrotadas por 5-2, o madeirense apontou o primeiro golo dos encarnados.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.


Confira o golo de Henrique Araújo no Arouca – Nacional:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0