Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0É oficial: Diogo Ribeiro mantém-se ligado ao Benfica. Rui Costa garantiu a renovação do atleta olímpico de natação até 2028, segundo informam os encarnados, através dos meios de comunicação, esta sexta-feira, 29 de novembro.
Nas primeiras declarações à BTV, depois de assinar o novo vínculo, o nadador de 20 anos revelou estar a viver um sonho ao continuar a representar o "clube do coração".
"Para mim, é uma honra poder continuar a representar este clube. O clube do meu coração, um clube do qual eu sempre quis fazer parte. Poder vincular-me durante mais tempo era um sonho para mim, e continua a ser um sonho, mas, neste momento, real. Espero poder vincular-me durante muito mais tempo", afirmou.
Diogo Ribeiro: É uma honra poder continuar a representar este clube
Visto como um dos talentos promissores do Benfica e da modalidade de natação, o atleta olímpico não esquece a importância do Clube na sua carreira, que já conta com muitos títulos e conquistas.
"Sem o Benfica seria difícil chegar a algum lado na natação, porque é um desporto com poucos apoios, e o Benfica desde cedo acreditou em mim e deu-me as condições de que eu precisava para atingir patamares fora do país, internacionais", frisou Diogo Ribeiro.
"Todos os anos, com o Benfica, consegui medalhas internacionais, e é isso que continuo a pensar fazer. Continuo a pensar em trabalhar, cada vez melhor, e cada vez mais. Espero dar muitas mais alegrias ao Benfica", prosseguiu o atleta de 20 anos.
Diogo Ribeiro: Espero dar muitas mais alegrias ao Benfica
Diogo Ribeiro definiu os seus objetivos, aos microfones da BTV, onde deixou claro que pretende trazer mais alegrias aos adeptos e ao Benfica: "Agora, tenho Nacionais aqui em Portugal, em dezembro, mas a minha ambição, e o meu objetivo, está no Mundial, que em é Singapura, no mês de julho de 2025. O treino está a ser feito para esse Campeonato".
"Gostava de dizer para me continuarem a apoiar. Esforço-me muito, treino muito, sinto esse apoio e gostava de continuar a sentir", concluiu Diogo Ribeiro numa mensagem direcionada aos Benfiquistas.
Pupilos de Marcel Matz foram a jogo esta quinta-feira, 19 de dezembro, no reduto adversário, caindo de pé na prova europeia
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 19 de dezembro, para medir forças com o Trentino. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 3-2, na segunda mão dos 16 avos de final da CEV Cup. No entanto, a vitória não foi suficiente para continuar na prova.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados, mas entraram com o pé esquerdo no encontro, perdendo por 25-22 no primeiro e segundo sets. No entanto, os pupilos de Marcel Matz recusaram-se a deitar a toalha ao chão no reduto adversário, levando mesmo a partida para a negra. No terceiro e no quarto parciais, os encarnados triunfaram por 25-20 e 25-28, sendo que o último set acabou também por cair para as águias, que venceram por 15-13.
Apear deste triunfo, o Benfica acaba por dizer adeus à Europa, uma vez que no agregado da eliminatória, o Trentino acabou por vencer por 5-3. No Campeonato Nacional a história é outra e os encarnados ocupam a segunda posição, com 32 pontos, estando apenas atrás do Sporting, com 34 pontos.
Importa destacar que, Marcel Matz na antevisão da partida desta noite acabou por destacar a importância de um triunfo, que apesar de ter acontecido não garantiu a passagem à próxima fase. "É um jogo difícil, mas temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor e, se suficiente, ganhar o jogo. É um jogo difícil, mas temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor e, se suficiente, ganhar o jogo", disse o treinador das águias.
Marcel Matz - Temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor
Agora, o voleibol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Ala Nun´Álvares. O duelo, que será disputado no Pavilhão Nº 2 da Luz, está agendado para o próximo sábado, 21 de dezembro, pelas 17h00. O encontro vai valer para a jornada 13 da fase regular da Liga Una Seguros.
Pupilos de Edu Castro foram a jogo esta quarta-feira, 18 de dezembro, somando mais uma vitória fora de portas
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 18 de dezembro, o Braga, em partida a valer para a 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por triunfar, por 8-6. Pau Bargalló (2'), João Rodrigues (3'. 12' e 32'), Zé Miranda (13'), Gonçalo Pinto (18' e 43') e Di Benedetto (24') foram os autores dos golos.
Edu Castro optou apostar em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues no cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez foram os suplentes eleitos pelo técnico espanhol.
O Braga foi a jogo com Diogo Fernandes, Zé Pedro, Gonçalo Meira, Diogo Seixas e Pedro Mendes. Já Tomás Teixeira, António Trabulo, Miguel Henriques, Paulo Pereira e Jorge Silva começaram no banco.
No que ao jogo diz respeito, os encarnados entraram a todo o gás, no Pavilhão das Goladas vendo os 'suspeitos do costume', Pau Bargalló e João Rodrigues, colocarem o Benfica na frente do marcador. Ainda antes do intervalo, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e Di Benedetto colocaram os seus nomes na lista de goleadores, sendo que Diogo Seixas, Pedro Mendes, Jorge Silva e António Trabulo encurtaram a desvantagem dos bracarenses (4-6).
Vindos dos balneários, os pupilos de Edu Castro contaram com uma segunda metade bastante repartida, começando os 25 minutos complementares com uma grande intensidade. Trabulo voltou a fazer o gosto ao stick, porém João Rodrigues voltou a colocar as águias a vencer por dois golos. Até ao final do encontro, o marcador acabou apenas por ver apenas mais dois golos adicionado, com Gonçalo Pinto e Diogo Seixas a fecharem as contas (6-8).
Com esta vitória, o Benfica segue firme e forte no Campeonato Nacional, somando 21 pontos, os mesmos que o líder, Porto, que entra na quadra amanhã . Depois desta partida, as águias voltam a ir a jogo em janeiro, no sábado, dia 4, para medir forças com o SC Tomar, em duelo a valer para a jornada 10 da fase regular da Liga Placard.
Pupilos de Jota González foram a jogo esta quarta-feira, 18 de dezembro, somando mais uma vitória fora de portas
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 18 de dezembro, para medir forças com o Dom Fuas AC. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 34-26, em duelo relativo à 18ª. jornada do Campeonato Nacional.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados e entraram com o pé direito no encontro. Com Ander Izquierdo a comandar os ataques do Benfica, as águias acabaram por ir para intervalo a vencer por 14-11.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para dar o golpe final e assegurar mais três pontos na corrida pelo título. A jogar fora de portas, a superioridade encarnada manteve-se e o Benfica acabou por vencer por 34-26, no final do encontro.
Importa destacar que, Stiven Valencia, que esteve em destaque no dérbi com o Sporting, na antevisão da partida desta noite acabou por destacar o bom ambiente vivido no plantel, garantindo que as águias estão na luta pelo título. "Os jogos são 60 minutos e nunca estão ganhos antes do tempo. Temos de começar bem o jogo, respeitar todas as equipas e ganhar-lhes com garra", atirou o atleta encarnado.
Valencia - Temos de começar bem o jogo, respeitar todas as equipas e ganhar-lhes com garra
Depois deste triunfo, a tabela classificativa coloca os encarnados no terceiro lugar, com 48 pontos. O Sporting segue em primeiro lugar, com 52 pontos, já o Porto está no segundo posto, com 49 pontos, mas que ainda não terminou a atual jornada, uma vez que o jogo foi suspenso.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o ADC Benavente. O duelo, que será disputado no reduto do adversário, está agendado para o próximo sábado, 21 de dezembro, pelas 18h00. O encontro vai valer para os 1/16 avos de final da Taça de Portugal de Andebol.