Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É porque veste à Benfica? Há quem diga que penálti sobre Pavlidis é 'limpinho': "Sem intensidade"

Encarnados, recorde-se, entraram com o pé esquerdo na Liga Portugal Betclic

Pavlidis ficou em branco no duelo do Benfica frente ao Famalicão
Pavlidis ficou em branco no duelo do Benfica frente ao Famalicão

  |

Icon Comentário0

O Benfica abriu o Campeonato Nacional com o Famalicão, somando uma derrota por duas bolas a zero. Os especialistas Jorge Faustino e Marco Ferreira, em declarações ao jornal português Record, avaliaram a arbitragem de Fábio Veríssimo, dando nota 4 ao juiz. A dupla analisou o lance de Vangelis Pavlidis na área do Famalicão, garantindo que o lance não era motivo para penálti. 


"Pavlidis conseguiu, em esforço, antecipar-se a Zaidu, entrando por isso em desequilíbrio. Existiu toque da mão do defesa no ombro do grego sem intensidade e quando este já estava a cair. Sem penálti", afirmou Jorge Faustino, que garante que, apesar de ter existido "toque", a falta não é motivo para grande penalidade. 


"Toque da mão do defesa no ombro do grego sem intensidade e quando este já estava a cair. Sem penálti"


Marco Ferreira considera também que Fábio Veríssimo teve um "boa decisão" em não apontar para a marca de 11 metros. "Lance na área do Famalicão com Pavlidis a se desequilibrar e a cair sem infração, avançado tenta corrigir o movimento e acaba por cair sem qualquer impacto do adversário. Boa decisão", atirou. 

Depois de ter entrado com o pé esquerdo no Campeonato Nacional, o Benfica vai disputar agora a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, que vai ter como palco o Estádio da Luz. O Glorioso de Roger Schmidt vai receber o Casa Pia, no primeiro embate de 2024/2025 na Catedral, pelas 20h30, no próximo sábado, dia 17 de agosto. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma 90 minutos. 


Futebol

Boas notícias, Bruno Lage! Técnico do Benfica recebe 'camião de reforços' para jogo frente ao Santa Clara

Depois do despedimento de Roger Schmidt, águias querem voltar a somar três pontos, frente ao Santa Clara, no Estádio da Luz

Benfica de Bruno Lage está de olhos postos na conquista dos três pontos frente ao Santa Clara
Benfica de Bruno Lage está de olhos postos na conquista dos três pontos frente ao Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Depois de se terem ausentado do plantel do Benfica, a pausa FIFA finalmente chegou ao fim e ‘trouxe’ consigo o ‘punhado’ de jogadores que faltavam a Bruno Lage. O treinador contava ainda com as baixas de Otamendi, Trubin, Bah, Leandro Barreiro, Carreras e Kaboré.


A avaliar a forma como os jogadores regressam está Bruno Lage e, apesar de apenas metade dos 14 internacionais terem realizado dois jogos completos, há outros que voltam com muita vontade de jogar. Pavlidis é um deles, dado que só somou quatro minutos ao serviço da Grécia, ficando sempre na ‘sombra’ de Ioannidis.


Já Trubin teve a proeza de manter a titularidade que tinha conquistado no Euro’2024, voltando a proteger a baliza da Ucrânia. Bah, Leandro Barreiro, Carreras, Otamendi e Kaboré somaram 180 minutos ao serviço das seleções. O capitão do Benfica é o último a juntar-se ao plantel, no Seixal, o que deverá acontecer nesta quinta-feira. O defesa teve um verão carregado, já que participou na Copa América e nos Jogos Olímpicos. No entanto, em relação à primeira prova, o central acabou por ser várias vezes suplente.


Por outro lado, Kaboré aproveitou estas datas, ao serviço da seleção do Burquina Faso, para ganhar ritmo competitivo, dado que o defesa ainda não tinha realizado qualquer minuto nesta temporada. Também nesta quarta-feira, fará o primeiro treino como jogador do Benfica, à imagem de Aktürkoglu. Este último foi o que teve mais destaque nos compromissos das seleções, tendo apontado um icónico 'hat trick' frente à Islândia.

Por Portugal, António Silva fez exatamente o mesmo tempo do que Aktürkoglu (103'). O turco também fez 13 minutos no primeiro jogo, diante da Croácia, antes de cumprir os 90', frente à Escócia. Também em destaque esteve Zeki Amdouni. Depois de só ter somado um minuto frente à Dinamarca o avançado tem direito a reclamar mais estatuto após a partida frente à Espanha. Apesar da goleada sofrida, por 4-1, o atacante da Suíça foi o autor do golo.


O Benfica vai receber o Santa Clara no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz, em encontro relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. A partida marcará a estreia de Bruno Lage como treinador dos encarnados neste seu regresso às águias.


Futebol

Craque que deixou o Benfica este verão de regresso? "É bom ouvir português"

Ex futebolista teve que sair a meio da cerimónia para conseguir apanhar o avião para regressar ao novo conjunto e deixou mensagem nas redes sociais

Antiga futebolista do Benfica recordou momento insólito
Antiga futebolista do Benfica recordou momento insólito

  |

Icon Comentário0

Kika Nazareth foi uma das protagonistas da Gala das Campeãs Record BPI, que se realizou na passada terça-feira, dia 10 de setembro, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril e, após o discurso sobre a conquista do prémio, e uma entrevista ao pai pelo meio, a ex médio do Benfica teve que sair da cerimónia para apanhar o avião para Barcelona, sem conseguir ficar para receber o prémio por ter integrado o melhor 11 da época passada.


“Não perdi o avião e passei o voo todo a falar sozinha, a pensar no que poderia ou deveria ter, eventualmente, dito. Isto porque nunca planeio os meus discursos - por me querer expressar da forma mais natural possível - o que faz com que fique sempre com tanto por dizer. No entanto, obrigada, pai!, pode ler-se nas redes sociais da médio do Barcelona.   


Recorde-se que a antiga futebolista do Benfica esteve em evidência na Gala das Campeãs Record BPI, tendo inclusive deixado uma mensagem emocionante ao Clube da Luz aquando da conquista do prémio de melhor jogadora da Liga BPI da época 2023/2024. 


"Este prémio é mais especial do que os outros que já recebi"


“Este prémio é mais especial do que os outros que já recebi. É mais especial do que algum que vá receber porque acaba por ser o último que ganhei com vocês. É mesmo bom estar em casa, falar português é bom, ouvir português é bom, ouvir ‘tenho saudades tuas’ é bom. É um prémio referente ao futebol português à valorização do futebol feminino”, disse Kika Nazareth

Esta temporada, Kika Nazareth alinhou em uma partida pelo Barcelona, tendo somado 45 minutos na Liga Espanhola. Em 2023/24, a internacional portuguesa marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências. 

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24). 


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Membro do Servir o Benfica atira: "Mais importante que vencer é vender"

Encarnados perderam por duas bolas a zero e o nosso Jornal esteve à conversa com o conhecido Benfiquista

Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904
Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu com o Famalicão, no passado domingo, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Posto isto, o nosso Jornal esteve à conversa com Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904 e membro do Movimento Servir o Benfica, que analisou a partida no geral, o dossiê de David Neres e ainda a posição de Rui Costa face ao momento difícil do Clube. 


"Foi um péssimo jogo do Sport Lisboa e Benfica, o Famalicão foi superior do primeiro ao último minuto sendo a vitória o corolário natural da superioridade demonstrada em campo", começou por referir o conhecido Benfiquista, que analisou em seguida a equipa titular e as substituições de Roger Schmidt.


"O onze foi o previsível tendo em consideração os últimos jogos de pré-época. Pior que as substituições e do onze foi a incapacidade confrangedora que a equipa demonstrou para criar dificuldades ao adversário", atirou o Sócio do Glorioso. 


Relativamente à principal lacuna da equipa, Roger Schmidt destacou a dupla Barreiro e Florentino, algo com a qual Tiago Godinho concorda. "Já era expectável que com um meio-campo com Leandro e Florentino, seria complicado desmontar equipas que vão dar a iniciativa de jogo ao Sport Lisboa e Benfica, sendo necessário ter no meio campo capacidade para criar os desequilíbrios para conseguir quebrar a sua organização defensiva, apesar disso as mexidas no jogo e o desfazer dessa dupla não trouxeram melhorias no futebol da equipa", referiu. 

"Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender"


Face às falhas, o Sócio aponta a "falta de planeamento" como a principal causa do desaire, enaltecendo a venda de João Neves. "Acima de tudo falha o que não podia ter falhado, o planeamento da época. A venda do único jogador que foi competente na época passada no meio campo, João Neves, a potencial venda de Neres que é um incrível desequilibrador. Isto quando já era sabido que Rafa não ia ficar, torna complicado entender qual a estratégia existente no clube, a não ser aquela que parece óbvia: vender para colmatar a contínua subida de custos da Benfica, SAD e em simultâneo manter o fluxo de comissões a pagar a agentes", atirou. 

Relativamente à possível saída de David Neres, o Benfiquista foi perentório quanto às declarações de Schmidt sobre o 'caso'. "Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender. Portanto as suas declarações têm ido nesse sentido, já Rui Costa infelizmente ninguém consegue perceber bem o que quer, afinal lidera pela omissão", disse.

Por fim, Tiago Godinho deixou a 'dica' quanto à postura a adoptar por Rui Costa: "Deve liderar, algo que mesmo depois da sua eleição categórica, infelizmente não consegue fazer e explicar aos associados do clube a realidade, por mais dura que a mesma seja. É incompreensível que o clube que faturou, sem contar com a venda de João Neves, mais de 756 M € nos últimos 5 anos, que nesses 5 tenha estado na fase de grupos da Liga dos Campeões por 4 vezes, sendo que em duas delas alcançou os quartos-de-final da competição, que mais fatura em vendas de lugares anuais, patrocínios, merchandising e receitas tv não consiga evitar uma venda de um dos seus melhores jogadores por menos de 60 M€". 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho tinha deixado aviso sobre reforço do Benfica: "É difícil entender"
Futebol

José Mourinho tinha deixado aviso sobre reforço do Benfica: "É difícil entender"

 

Icon Comentário0
Alerta, Bruno Lage! Santa Clara promete 'infernizar' a vida ao Benfica
Futebol

Alerta, Bruno Lage! Santa Clara promete 'infernizar' a vida ao Benfica

 

Icon Comentário0
Renato Sanches? Médio junta-se a lista de lesionados do PSG que rumaram ao Benfica
Futebol

Renato Sanches? Médio junta-se a lista de lesionados do PSG que rumaram ao Benfica

 

Icon Comentário0