
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
André Ter Stegen está em risco de falhar a deslocação do Barcelona ao Dragão, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, devido a dores nas costas. O guardião teve mesmo de abandonar o estágio da Seleção Alemã, tendo sido anunciado por Julian Nagelsmann.
Segundo adianta o portal Notícias ao Minuto,Ter Stegen falhará assim os próximos dois compromissos da Mannschaft, contra a Turquia e Áustria e poderá muito bem seguir lesionado e ausentar-se igualmente dos compromissos da equipa treinada por Xavi Hernandez.
O Barcelona, onde atuam os ex Benfiquistas João Félix e João Cancelo, encontra-se na primeira posição do grupo da liga milionária, com nove pontos, pese embora tenha perdido na última jornada frente ao Shakhtar, e está agora com os mesmos pontos dos azuis e brancos antes de os enfrentar no Porto.
João Cancelo - avaliado em 50 milhões de euros - cumpriu o mesmo números de jogos que o avançado português, apontando dois golos e uma assistências. No Manchester City, na temporada transata, alinhou sem 26 encontros, somando dois golos e cinco assistências.
Já, João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 14 encontros, onde soma três golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Atleta com passagem vitoriosa nos encarnados venceu cinco títulos no Clube da Luz e prepara-se para reforçar os rivais do Norte
|
O Porto está prestes a oficializar a contratação de Maria Negrão, jogadora que passou pelos quadros do futebol feminino do Benfica por duas temporadas. Ao que tudo indica, a futebolista, de apenas 21 anos, é a grande aposta de André Villas Boas para atacar a subida à Liga BPI, já que os azuis e brancos disputam ainda a segunda divisão nacional.
O Porto arrancou com o futebol feminino no inicio da temporada passada, ainda na 3ª Divisão Nacional e, com um forte investimento, garantiu a subida para o escalão superior. O jornal Record dá conta, esta quarta-feira, 2 de julho, de que Maria Negrão, que apesar da jovem idade, vinha a fazer uma carreira na Liga BPI, aceitou o desafio de reforçar os azuis e brancos e ser um dos pilares do novo projeto de André Villas Boas, que em condições normais, estará na Primeira Divisão na próxima época.
Maria Negrão representou o Benfica por duas temporadas, e venceu cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Em 39 jogos de águia ao peito, a médio fez exatos 1500 minutos e anotou dois golos e duas assistências. A jogadora terminou o seu percurso nos encarnados invicta a nível de competições nacionais.
Chegou à Luz com apenas 17 anos proveniente do Famalicão, onde se destacou desde cedo. Após temporada e meia no Benfica, voltou num empréstimo ao clube que havia representado, num sentido de ter mais oportunidades e minutos de jogo. Em 2024/2025, já desvinculada contratualmente com os encarnados, Maria Negrão assinou pelo Braga e entrou em campo apenas 10 vezes, sem anotar qualquer golo ou assistência.
Maria Negrão terá de subir de divisão com o Porto para poder voltar a encontrar-se com o Benfica. As 'Inspiradoras' venceram o quinto Campeonato Nacional consecutivo e dominam o cenário do futebol feminino em Portugal. Ainda assim, o departamento passou por algumas mudanças nos últimos tempos, como por exemplo, com a saída da treinadora Filipa Patão, um dos pilares do projeto tão bem sucedido.
Médio emprestado pelo emblema parisiense sofreu uma nova lesão no Mundial de Clubes, mas parece estar já recuperado da mesma
|
Renato Sanches deixou os adeptos apreensivos após os problemas físicos que apresentou durante o Mundial de Clubes, ao serviço do Benfica. No entanto, há sinais tranquilizadores para Bruno Lage: o médio partilhou nas redes sociais imagens a treinar e garantiu estar habituado a lidar com este tipo de contratempos, o que não terá escapado ao clube encarnado, nem ao PSG, que detém o seu passe.
"As adversidades não são nada de novo", escreveu Renato Sanches, jogador que, nos últimos anos, tem sido amplamente afetado por lesões, problemas esses que não se afastaram aquando do regresso ao Estádio da Luz, no início da época passada.
Desta forma, e em linha com o que já era esperado, Renato Sanches, caso continue a envergar o Manto Sagrado do Benfica, deverá estar apto para disputar a final da Supertaça. Os pupilos de Bruno Lage vão medir forças com o Sporting, no Algarve, a 31 de julho, disputando o troféu que marca o início da época 2025/26.
Sobre a continuidade do médio na Luz, não existem, para já, quaisquer confirmações. O Benfica ainda não decidiu acionar a cláusula de compra de 10 milhões de euros que consta no contrato de empréstimo do Paris Saint-Germain e o futuro de Renato Sanches está, por isso, em aberto.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Veja, abaixo, a partilha de Renato Sanches:
Atleta que tem estado emprestado nos últimos anos continua a acreditar que conseguirá conquistar o coração dos adeptos e um lugar no onze
|
Depois de um percurso marcado por empréstimos, Henrique Araújo está de regresso ao ponto de partida, o plantel principal do Benfica, onde lhe deverá ser dada uma nova oportunidade. Aos 23 anos, o avançado madeirense será uma das caras presentes no Seixal no próximo dia 14 de julho, quando a equipa orientada por Bruno Lage der início à nova temporada.
O regresso do internacional sub-21 português à Luz surge após uma época positiva ao serviço do Arouca, onde se revelou uma peça influente. Esta prestação, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Record, foi mesmo decisiva para convencer os responsáveis encarnados a integrá-lo de forma definitiva na estrutura principal do Clube para 2025/26.
Formado na Madeira, Henrique Araújo chegou muito jovem ao Benfica. Nas últimas épocas, somou passagens pelo Championship inglês, ao serviço do Watford, e pela Primeira Liga, por Famalicão e Arouca, experiências que serviram para ganhar maturidade e experiência e que terão sido certamente importantes para disputar um lugar no Benfica.
Vale notar que Henrique Araújo também acabará por 'esfregar as mãos' com o fim do empréstimo de Andrea Belotti que, ao que tudo indica, regressará ao Como 1907 e, posteriormente, à Serie A. O avançado luso vê assim diminuída a concorrência na frente do ataque encarnado e a pré-época será determinante para se mostrar ao treinador Bruno Lage.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2 milhões de euros - somou 26 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.200 minutos em que esteve em campo, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência.