Futebol
Benfica - Estoril | 11 provável de José Mourinho na receção aos canarinhos
03 Jan 2026 | 09:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2024 | 18:32 |
Ederson Moraes, antigo guarda-redes do Benfica, esteve na ordem do dia durante o encontro entre o Manchester City e o Tottenham e agora vai estar fora dos planos de Pep Guardiola na turma inglesa.
Segundo informa o clube da Premier League em comunicado oficial, o guardião brasileiro vai falhar os últimos encontros da temporada diante do West Ham e do Manchester United, a contar para a final da Taça de Inglaterra, em Wembley.
O ex-craque do Benfica sofreu uma pequena fratura na órbitra ocular, depois do choque brutal com Cristián Romero, central do Tottenham, o que levou à sua substituição no duelo frente aos londrinos. Aliás, foi nesse momento que o guarda-redes canarinho protagonizou uma reação polémica (saiba mais AQUI).
Stefán Ortega deverá ser a alternativa ao ex-Benfica, especialmente depois de ter sido crucial no último encontro numa defesa impressionante que levou o Manchester City a vencer o Tottenham, estando a um passo de festejar o tetracampeonato. Aliás no jogo com o West Ham, a turma, que conta com os talentos formados no Clube da Luz, Bernardo Silva e Rúben Dias, poderão festejar a conquista da Premier League.
Ederson Moraes - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - cumpre a sétima temporada ao serviço do Manchester City. Na presente época, já marcou presença em 43 encontros oficiais na equipa de Pep Guardiola, tendo contrato com os ingleses até junho de 2026.
O brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; 2 Campeonatos Nacionais; 1 Taça de Portugal; 1 Taça da Liga e 1 Supertaça Cândido de Oliveira.
No rescaldo da partida, onde os gilistas conquistaram pontos frente aos leões, técnico português assumiu que jogadores deram uma resposta à altura
03 Jan 2026 | 11:47 |
César Peixoto não escondeu o orgulho pela exibição que o Gil Vicente realizou. No final da partida, o treinador da equipa de Barcelos e antigo jogador do Benfica comentou o desfecho do encontro frente aos leões e destacou a resposta que os gilistas deram depois do golo sofrido, especialmente na segunda parte.
César Peixoto: "Sim. Foi um jogo difícil, perante uma boa equipa"
"Sim. Foi um jogo difícil, perante uma boa equipa, que sabíamos que nos ia causar muitos problemas", começou por apontar César Peixoto, na flash interview que concedeu à Sport TV, onde falou das dificuldades que a sua equipa sentiu.
"Ao intervalo corrigimos uma coisa ou outra. A equipa transcendeu-se e acho que, na segunda parte, fomos mais 'nós'. Fomos à procura, fomos mais agressivos, pressionámos alto na segunda parte praticamente toda", adiantou o treinador do Gil Vicente, aplaudindo a resposta dos seus jogadores.
César Peixoto: "Este é o nosso ADN, não mudamos"
"Depois da expulsão voltámos a acreditar ainda mais, fizemos o golo e tivemos ainda duas situações em que a bola andou ali a saltar. Podíamos ter feito o golo da vitória, que também não nos assentava mal, perante uma equipa muito difícil", falou o treinador, que fez os leões perderem pontos antes da partida entre o Benfica e o Estoril.
"Este é o nosso ADN, não mudamos. Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer, nos meus jogadores, no trabalho que estamos a fazer. Não abdicam de jogar, de pressionar alto", concluiu César Peixoto, no rescaldo da partida entre o Gil Vicente e o conjunto de Rui Borges.
Treinador da equipa canarinha está ciente das dificuldades que vai encontrar no Estádio da Luz, porém, afirmou que plantel está muito confiante
03 Jan 2026 | 10:52 |
Ian Cathro está confiante de que o Estoril pode fazer estragos na visita ao Estádio da Luz. Na conferência de antevisão, tal como José Mourinho, o treinador escocês analisou o atual momento das duas equipas e assumiu que os canarinhos não vão jogar para o empate, frente ao Benfica.
Ian Cathro: "Não tenho motivação para sair da cama e tentar empatar ou dizer essas coisas"
"Não tem a ver se é na Luz ou noutro estádio. Não tenho motivação para sair da cama e tentar empatar ou dizer essas coisas", começou por dizer o treinador do Estoril, presente na conferência de imprensa, onde respondeu às questões colocadas pelos jornalistas.
"Não podemos viver assim e, se há algo diferente neste Estoril, é que vamos tentar ganhar todos os jogos sem medo. Não vamos conseguir sempre porque não somos perfeitos, mas trabalhamos muito e este grupo está a ganhar cada vez mais respeito pela forma como trabalha", adiantou o técnico escocês.
Ian Cathro: "Temos a consciência de que obviamente vamos ter um jogo difícil"
"Tenho de destacar o trabalho dos jogadores. Em nenhum momento perdemos confiança. Mesmo nos momentos menos bons, mostrámos muita coragem e muita confiança, como em Vila do Conde, diante do Rio Ave [4-0], em que estávamos com a 'corda na garganta'", apontou.
"Temos a consciência de que obviamente vamos ter um jogo difícil. Jogamos contra uma equipa que tem excelentes jogadores. Está muito claro que vamos ter um jogo de dificuldade elevada, que vai obrigar-nos a melhorar e é mais uma oportunidade para superar os nossos níveis", concluiu Ian Cathro.
Antigo internacional pela Noruega tem sido um dos pilares do plantel do Clube da Luz e um atleta de maior confiança dos treinadores que orientaram as águias
03 Jan 2026 | 09:57 |
Fredrik Aursnes é, de longe, o jogador mais influente no Benfica. Pelo que foi apurado, o médio norueguês é, até à data, o futebolista mais utilizado no plantel encarnado, tanto com Bruno Lage como agora com José Mourinho. Os números mostram a importância que o camisola 8 tem tido nas últimas épocas.
Segundo escreveu o jornal A Bola, Aursnes esteve em todas as partidas que o Benfica realizou — 31 jogos —, sendo titular em 30 desses duelos. Frente ao Estoril, é praticamente certo que o polivalente atleta integre, uma vez mais, as escolhas de José Mourinho.
Não são só os minutos que vale a pena destacar, mas também as contribuições que o médio tem tido na presente temporada. Em 2025/26, Aursnes tem tido faro para o golo, sendo que alguns dos seus remates certeiros foram essenciais para o Benfica. O exemplo mais recente aconteceu em Braga, onde o norueguês, à lei da bomba, bateu Hornicek e resgatou um ponto para o Glorioso.
Por outro lado, o experiente jogador de 30 anos é uma opção de confiança e já demonstrou que está sempre disponível para jogar onde for preciso. Se, nas épocas anteriores, face à necessidade, Aursnes já teve de jogar como lateral, seja direito ou esquerdo. Este ano, o papel do camisola 8 passa pelos corredores ofensivos das águias, nomeadamente do lado direito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes — avaliado em 17 milhões de euros — é um dos titulares indiscutíveis do Clube da Luz. Ao todo, o médio já realizou 31 partidas oficiais, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 2.715 minutos que esteve em campo, registou quatro golos e seis assistências.
Benfica - Estoril | 11 provável de José Mourinho na receção aos canarinhos
03 Jan 2026 | 09:34
Última hora: José Mourinho ganha tremenda dor de cabeça para o Benfica - Estoril
03 Jan 2026 | 08:56
Exclusivo Glorioso 1904 - Renovação de Otamendi é dor de cabeça para o Benfica
02 Jan 2026 | 16:11