Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ederson de fora dos planos de Guardiola: Após reação polémica, ex Benfica é baixa no Manchester City

Antigo guardião das águias não levou bem a substituição no último jogo e agora é ausência na turma inglesa

Ederson, ex-Benfica, de fora dos planos de Guardiola no Manchester City
Ederson, ex-Benfica, de fora dos planos de Guardiola no Manchester City

  |

Icon Comentário0

Ederson Moraes, antigo guarda-redes do Benfica, esteve na ordem do dia durante o encontro entre o Manchester City e o Tottenham e agora vai estar fora dos planos de Pep Guardiola na turma inglesa. 

Segundo informa o clube da Premier League em comunicado oficial, o guardião brasileiro vai falhar os últimos encontros da temporada diante do West Ham e do Manchester United, a contar para a final da Taça de Inglaterra, em Wembley. 


O ex-craque do Benfica sofreu uma pequena fratura na órbitra ocular, depois do choque brutal com Cristián Romero, central do Tottenham, o que levou à sua substituição no duelo frente aos londrinos. Aliás, foi nesse momento que o guarda-redes canarinho protagonizou uma reação polémica (saiba mais AQUI). 


Stefán Ortega deverá ser a alternativa ao ex-Benfica, especialmente depois de ter sido crucial no último encontro numa defesa impressionante que levou o Manchester City a vencer o Tottenham, estando a um passo de festejar o tetracampeonato. Aliás no jogo com o West Ham, a turma, que conta com os talentos formados no Clube da Luz, Bernardo Silva e Rúben Dias, poderão festejar a conquista da Premier League. 

Ederson Moraes - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - cumpre a sétima temporada ao serviço do Manchester City. Na presente época, já marcou presença em 43 encontros oficiais na equipa de Pep Guardiola, tendo contrato com os ingleses até junho de 2026.


O brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; 2 Campeonatos Nacionais; 1 Taça de Portugal; 1 Taça da Liga e 1 Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

Camisola 27 ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

Rafa Silva, camisola 27  do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa
Rafa Silva, camisola 27 do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica! Depois de se ter despedido dos adeptos encarnados, no último jogo da temporada no Estádio da Luz, e de ter sido apontado ao Al Shabab, Rafa Silva vê agora em cima da mesa uma proposta milionária vinda do... Galatasaray. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

Camisola 4 do Clube da Luz é um dos principais nome para a janela de transferências de verão

António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa
António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ekrem Konur traz boas notícias para Rui Costa. Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Leny Yoro, defesa do Lille, é o principal alvo dos tubarões, que estavam de olho posto em António Silva. Assim sendo, a saída do central formado no Seixal pode complicar-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva.


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva.


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027.

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

Apesar de querer regressar ao Benfica, Ederson pode ter um novo destino no horizonte

Guardião brasileiro pode sair do Manchester City e já tem destino marcado

Apesar de ter afirmado que gostaria de regressar ao Benfica, Ederson pode sair do Manchester City e estar a caminho da Arábia
Apesar de ter afirmado que gostaria de regressar ao Benfica, Ederson pode sair do Manchester City e estar a caminho da Arábia

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter afirmado recentemente numa entrevista que gostaria de regressar ao Benfica, o futuro de Ederson pode passar pela Arábia Saudita. O guardião, atualmente ao serviço do Manchester City, é o novo alvo do Al Ittihad para reforçar a baliza, tendo mesmo a equipa saudita realizado uma primeira abordagem pelo guardião de 30 anos.

Mesmo tendo mais dois anos de contrato com o Manchester City, o emblema inglês não deve dificultar a saída do internacional brasileiro para o Al Ittihad que caso se transferira para solo árabe pode ter a companhia do ex Benfica Jota.


Além de contar com o jogador português no plantel, o emblema saudita conta ainda com Karim Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho nas suas fileiras. Apesar de todos esses jogadores a temporada da equipa de Jeddah ficou aquém das expetativas. Após ter sido campeão com Nuno Espírito Santo na época transata, este ano o Al Ittihad encontra-se na quinta posição (fora da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia) com 54 pontos.

Ederson Moraes - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - cumpre a sétima temporada ao serviço do Manchester City. Na presente época, já marcou presença em 43 encontros oficiais na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados. Após vários anos em Manchester, o guardião brasileiro conquistou por seis vezes a Premier League, duas a Taça de Inglaterra, duas a Supertaça inglesa, quatro Taças da Liga, uma Liga dos Campeões. Uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes



O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0