Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica como nunca o viu: com Arsenal à perna, Ederson Moraes irrita-se com escolha de Guardiola

Confira aqui o momento em que o guardião brasileiro deu lugar ao companheiro, no Manchester City - Tottenham

Ederson Moraes, ex Benfica, não ficou agradado com a escolha de Guardiola. Arsenal, recorde-se, está a dois pontos do City
Ederson Moraes, ex Benfica, não ficou agradado com a escolha de Guardiola. Arsenal, recorde-se, está a dois pontos do City

  |

Icon Comentário0

Ederson Moraes está na ordem do dia, depois de ter protagonizado uma reação nada simpática à substituição, que aconteceu na passada terça-feira, no duelo do Manchester City frente ao Tottenham. O ex guardião do Benfica não ficou satisfeito e fez questão de o demonstrar.  

Foi na sequência de um choque bastante aparatoso que o ex-guardião do Benfica foi obrigado a dar lugar ao colega, saindo aos 68 minutos de jogo, numa altura em que o Manchester City vencia por 1-0.O internacional brasileiro reagiu de forma nada positiva, considerando que ainda teria condições de saúde para continuar, segundo informa o jornal Record.


Ederson Moares, que já admitiu querer voltar ao Benfica, acabou por percorrer o relvado não escondendo o descontentamento e proferindo vários palavrões. Quando chegou perto de Pep Guardiola, na linha lateral, o atleta recusou-se a falar com o técnico, acabando por pontapear um objeto antes de se sentar no banco de suplentes, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.


Vale destacar que, nesta época, o craque ficou afastado dos grandes palcos por várias semanas, ficando a recuperar de uma lesão. Recorde-se, o guarda-redes canarinho chocou contra o antigo goleador do Benfica, Darwin Núñez, não sendo opção para Pep Guardiola durante um longo período.

No que respeita à classificação, depois desta vitória, o Manchester City está muito perto de se consagrar campeão, tendo 88 pontos, mais dois que o segundo classificado, Arsenal (86). O Liverpool fecha o pódio, somando 79 pontos. 


Ederson Moraes - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - cumpre a sétima temporada ao serviço do Manchester City. Na presente época, já marcou presença em 43 encontros oficiais na equipa de Pep Guardiola, tendo contrato com os ingleses até junho de 2026.

O brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; 2 Campeonatos Nacionais; 1 Taça de Portugal; 1 Taça da Liga e 1 Supertaça Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento: 



Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

Informação foi adiantada pelo Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho, no site oficial

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A média-defensiva do Benfica, Andreia Faria, renovou contrato com o Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho. A informação foi adianta pelo site oficial do Glorioso, revelando que a jovem fica contratualmente ligada ao Glorioso por mais três temporadas, até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.

"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.


A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".


"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.



Futebol

Roberto Martínez garante que médio da formação do Benfica será treinador (e não é João Neves)

Atleta tem um enorme conhecimento de futebol e selecionador acredita no seu sucesso

Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico
Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico

  |

Icon Comentário0

O conhecimento tático de Bernardo Silva em relação ao futebol é de elevada qualidade, sendo que o médio formado no Benfica já passou sete temporadas às ordens de Pep Guardiola. Posto isto, Roberto Martínez acredita com o jogador do Manchester City pode facilmente tornar-se treinador no futuro.

"Bernardo era um verdadeiro extremo-direito no Mónaco, depois tornou-se num jogador mais interior no Manchester City, mas já jogou quase em todas as posições. E isso é por causa da sua inteligência, de certeza que vai ser um treinador quando se retirar porque ele tem a capacidade de perceber o jogo e tudo o que os outros jogadores fazem, e como é que ele pode ajudar com o seu posicionamento", analisou o selecionador nacional, em declarações ao podcast Five, de Rio Ferdinand.


"Em todos os lances do Bernardo, vê-se sempre o seu pensamento, o raciocínio. Seja a abrir espaço para um colega, ou arrastar um defesa. E depois também trabalha muito para a equipa", terminou o técnico espanhol elogiando o pensamento do número 10 português.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 49 encontros nas pernas ao serviço dos citizens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Apesar de querer regressar ao Benfica, Ederson pode ter um novo destino no horizonte

Guardião brasileiro pode sair do Manchester City e já tem destino marcado

Apesar de ter afirmado que gostaria de regressar ao Benfica, Ederson pode sair do Manchester City e estar a caminho da Arábia
Apesar de ter afirmado que gostaria de regressar ao Benfica, Ederson pode sair do Manchester City e estar a caminho da Arábia

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter afirmado recentemente numa entrevista que gostaria de regressar ao Benfica, o futuro de Ederson pode passar pela Arábia Saudita. O guardião, atualmente ao serviço do Manchester City, é o novo alvo do Al Ittihad para reforçar a baliza, tendo mesmo a equipa saudita realizado uma primeira abordagem pelo guardião de 30 anos.

Mesmo tendo mais dois anos de contrato com o Manchester City, o emblema inglês não deve dificultar a saída do internacional brasileiro para o Al Ittihad que caso se transferira para solo árabe pode ter a companhia do ex Benfica Jota.


Além de contar com o jogador português no plantel, o emblema saudita conta ainda com Karim Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho nas suas fileiras. Apesar de todos esses jogadores a temporada da equipa de Jeddah ficou aquém das expetativas. Após ter sido campeão com Nuno Espírito Santo na época transata, este ano o Al Ittihad encontra-se na quinta posição (fora da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia) com 54 pontos.

Ederson Moraes - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - cumpre a sétima temporada ao serviço do Manchester City. Na presente época, já marcou presença em 43 encontros oficiais na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados. Após vários anos em Manchester, o guardião brasileiro conquistou por seis vezes a Premier League, duas a Taça de Inglaterra, duas a Supertaça inglesa, quatro Taças da Liga, uma Liga dos Campeões. Uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes



O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca
Futebol

Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de André Gomes
Futebol

Melhores momentos de André Gomes

 

Icon Comentário0
Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar
Futebol

Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar

 

Icon Comentário0