Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ELES APRENDEM TODOS CÁ! TREINADOR CAMPEÃO COM O BENFICA ‘DÁ CARTAS’ FORA DO ESTÁDIO DA LUZ

Opção de carreira viu-o assumir um cargo longe de Portugal

Estádio da luz
Estádio da luz

  |

Icon Comentário0

Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, assumiu o comando da Seleção do Egipto no passado mês de junho de 2022 e, na última sexta-feira, dia 24 de março, estreou-se com uma vitória na qualificação para o CAN 2024.

A equipa de Mohamed Salah bateu o Malawi por 2-0, com golos do jogador do Liverpool (20’) e de Omar Marmoush (45+1’), mantendo a liderança do grupo D, em igualdade pontual com a Guiné-Conacri.


Enquanto selecionador nacional do Egipto, Rui Vitória, soma quatro partidas disputadas e quatro vitórias conseguidas, carregando no momento um recorde perfeito.


A formação, do antigo Campeão Nacional do serviço do Glorioso, volta a entrar em campo no próximo dia 28, terça-feira, novamente contra o Malawi.


Futebol

Nova posição para Tiago Gouveia! Schmidt utiliza extremo do Benfica noutro local do campo

Atleta formado no Seixal tem experimentado deveres novos nesta pré-temporada

Tiago Gouveia está adaptado a lateral-direito
Tiago Gouveia está adaptado a lateral-direito

  |

Icon Comentário0

As pré-temporadas podem ser utilizadas para experimentar jogadores ou colocar atletas em contextos diferentes ao seu. Nesse sentido, Tiago Gouveia tem sido utilizado a lateral-direito por Roger Schmidt, podendo ganhar um novo papel na equipa do Benfica, segundo o jornal O Jogo, esta sexta-feira, dia 12 de julho.

A estrutura encarnada ainda procura uma opção no mercado para a posição e Alexander Bah ainda está de férias devido à prestação da Dinamarca no EURO 2024. Logo, Schmidt não conta com nenhum atleta para o lado direito da defesa na pré-época, optando pelo extremo português.


O outro atleta utilizado no lado destro é Diogo Spencer, jovem lateral formado no Seixal, de apenas 18 anos. O jogador tem agradado bastante o técnico germânico, que encontra no jogador as qualidades que prioriza num ala, especialmente numa equipa como o Benfica, que passa grande parte da temporada a atacar.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.



Futebol

Alerta, Rui Costa! Fabrizio Romano diz que Lyon está muito perto de 'desviar' alvo do Benfica

Especialista em mercado de transferências revelou informação esta sexta-feira, dia 12 de julho

Especialista afirma que alvo do Benfica pode rumar a outro conjunto
Especialista afirma que alvo do Benfica pode rumar a outro conjunto

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito interessado em garantir a contratação de Alejandro Gomes Rodriguez, avançado português, de 16 anos de idade, que atua na formação do Southampton. No entanto, Rui Costa pode estar perto de perder a corrida pelo jovem atacante, uma vez que as últimas informações dão conta que uma equipa já tem acordo com o atleta. 

De acordo com uma publicação de Fabrizio Romano na rede social X esta sexta-feira, dia 12 de julho, o Lyon está muito perto de garantir a contratação do avançado português. O especialista em mercado de transferências garante que o conjunto francês já chegou a um acordo verbal com Alejandro Gomes Rodriguez, depois de este ter terminado a sua ligação ao Southampton. A mesma fonte dá conta que o jovem de 16 anos era seguido por conjuntos italianos e ingleses. 

Recorde-se que além do Benfica, e agora do Lyon, o Arsenal era outro emblema muito interessado em garantir o atleta (Saiba mais AQUI). Apesar de ter somente 16 anos, o criativo já atua nos sub-18 do Southampton, ganhando bastante reconhecimento dos órgãos de comunicação na Premier League sub-18. 


Na última temporada, Alejandro Gomes Rodriguez realizou 13 partidas na Premier League sub-18, totalizando 982 minutos em campo. O avançado apontou ainda dois golos e assistiu os seus colegas por oito vezes, parâmetro em que se destaca bastante. 


Apesar de ser português, Alejandro Rodriguez realizou o seu processo de formação no Southampton, pelo menos até ao momento. O jogador tem vindo a escalar os diferentes patamares dos saints e sendo sempre um dos talentos em maior evidência na formação. 





Futebol

OFICIAL: CAMPEÃO PELO BENFICA NÃO RESISTE À PRESSÃO E ACABA NO 'OLHO DA RUA' APÓS GRANDE DESILUSÃO

Figura dos encarnados na última década ficou em maus lençóis depois de derrota e acabou mesmo por cair do 'poleiro'

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Poucos dias depois do Egito ter sido eliminado do Campeonato Africano das Nações, também conhecido como CAN, Rui Vitória recebeu uma outra notícia pouco desejável: o seu despedimento. Segundo a imprensa egípcia, a Federação de Futebol do Egito sentiu-se desiludida com a campanha do português e acabou mesmo por tomar medidas drásticas.

"Estamos extremamente zangados, porque Rui Vitória não cumpriu o que prometeu. Estamos em estado de choque!", referiu fonte federativa à imprensa local, traduzindo a desilusão egípcia com o cruel desfecho do desempate por grandes penalidades que tirou a seleção do norte de África de prova.


Recorde-se que o antigo treinador do Benfica deixou a máxima competição africana nos oitavos de final, aos pés da República Democrática do Congo, sem qualquer vitória, mas também sem qualquer... derrota. O seu Egito contou com quatro empates em quatro encontros disputados, tendo passado o seu grupo na segunda posição, com apenas 3 pontos.


O técnico luso assumiu, contudo, a responsabilidade pela derrota após o término do jogo: "A responsabilidade cai sempre em cima do treinador. Preparámos a equipa para esta competição e os jogadores deram o máximo. Não esperávamos este desfecho, teremos que refletir sobre o nosso futuro", referiu.

O portal KingFut adianta, no entanto, que Carlos Queiroz já estará no encalce da Seleção do Egito, podendo suceder assim a Rui Vitória. De recordar que o antigo selecionador nacional deixou o comando de Selecionador do Qatar e está livre no mercado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insólito! Rafa troca Benfica pelo Besiktas e agora garante ter muito carinho pelas águias
Futebol

Insólito! Rafa troca Benfica pelo Besiktas e agora garante ter muito carinho pelas águias

 

Icon Comentário0
Mais um, José Mourinho? Ex Benfica perto de contratar avançado para o Fenerbahçe
Futebol

Mais um, José Mourinho? Ex Benfica perto de contratar avançado para o Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Andreas Schjelderup com preparação especial em Espanha para brilhar na pré-época do Benfica
Futebol

Andreas Schjelderup com preparação especial em Espanha para brilhar na pré-época do Benfica

 

Icon Comentário0