Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIGNO DE FERNANDO SANTOS! EGIPTO DE RUI VITÓRIA PASSA AOS 'OITAVOS' COM... TRÊS EMPATES - CAMPEÃO PELO BENFICA 'SAFOU-SE DE BOA'

Seleção comandada pelo ex-treinador do Clube da Luz consegue proeza ao alcance de poucos

Rui Vitória
Rui Vitória

  |

Icon Comentário0

O Egipto, de Rui Vitória, carimbou a passagem aos oitavos de final do Campeonato Africano das Nações, também conhecido como CAN, mas não foi além do empate frente a Cabo Verde (2-2), continuando sem conhecer o sabor da vitória na atual edição da competição, com o terceiro empate em três jornadas disputadas.

A seleção treinada pelo português começou a segunda parte a correr atrás do prejuizo, após golo do Benfiquista de 22 anos Gilson Benchimol, já após os 45', e só viria a empatar aos 50 minutos, por intermédio de Trezeguet.


Porém, o drama estava reservado para os minutos finais, quando já no tempo de compensação Mostafa Mohamed apontou o golo da reviravolta egípcia, mas a seleção comandada pelo português acabaria por sofrer revés com o golo do empate a surgir nove minutos após os 90', por intermédio de Bryan Teixeira.


Após três empates, frente a Moçambique, Gana e Cabo Verde, o Egipto conseguiu assegurar o segundo lugar do grupo B da competição, com três pontos. Cabo Verde, por sua vez, terminou como líder, com 7 pontos, enquanto que Gana ficou com a terceira posição, ficando à espera de outros resultados, e Moçambique com a quarta, ambos com dois pontos.

O Egipto vai agora encontrar o segundo classificado do grupo F nos oitavos de final da prova, num encontro agendado para o dia 28 de janeiro, na cidade de San Pédro. O grupo F, recorde-se, conta com Marrocos, RD Congo, Zâmbia e Tanzânia.




Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

OFICIAL: CAMPEÃO PELO BENFICA NÃO RESISTE À PRESSÃO E ACABA NO 'OLHO DA RUA' APÓS GRANDE DESILUSÃO

Figura dos encarnados na última década ficou em maus lençóis depois de derrota e acabou mesmo por cair do 'poleiro'

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Poucos dias depois do Egito ter sido eliminado do Campeonato Africano das Nações, também conhecido como CAN, Rui Vitória recebeu uma outra notícia pouco desejável: o seu despedimento. Segundo a imprensa egípcia, a Federação de Futebol do Egito sentiu-se desiludida com a campanha do português e acabou mesmo por tomar medidas drásticas.

"Estamos extremamente zangados, porque Rui Vitória não cumpriu o que prometeu. Estamos em estado de choque!", referiu fonte federativa à imprensa local, traduzindo a desilusão egípcia com o cruel desfecho do desempate por grandes penalidades que tirou a seleção do norte de África de prova.


Recorde-se que o antigo treinador do Benfica deixou a máxima competição africana nos oitavos de final, aos pés da República Democrática do Congo, sem qualquer vitória, mas também sem qualquer... derrota. O seu Egito contou com quatro empates em quatro encontros disputados, tendo passado o seu grupo na segunda posição, com apenas 3 pontos.


O técnico luso assumiu, contudo, a responsabilidade pela derrota após o término do jogo: "A responsabilidade cai sempre em cima do treinador. Preparámos a equipa para esta competição e os jogadores deram o máximo. Não esperávamos este desfecho, teremos que refletir sobre o nosso futuro", referiu.

O portal KingFut adianta, no entanto, que Carlos Queiroz já estará no encalce da Seleção do Egito, podendo suceder assim a Rui Vitória. De recordar que o antigo selecionador nacional deixou o comando de Selecionador do Qatar e está livre no mercado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0