Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Poucas horas depois do Egipto ter sido eliminado do Campeonato Africano das Nações, também conhecido como CAN, Rui Vitória pode receber uma outra notícia pouco desejável: o seu despedimento. Segundo a imprensa egípcia, o português terá mesmo uma reunião marcada com a Federação de Futebol do Egipto de imediato.
Em cima da mesa está a demissão do ex-Benfiquista após uma prestação abaixo das expectativas na prova à qual os egípcios eram um dos favoritos à vitória final e detentores do recorde de títulos, com sete triunfos, o último dos quais em 2010.
"Estamos extremamente zangados, porque Rui Vitória não cumpriu o que prometeu. Estamos em estado de choque!", referiu fonte federativa à imprensa local, traduzindo a desilusão egípcia com o cruel desfecho do desempate por grandes penalidades da última noite.
Recorde-se que o antigo treinador do Benfica deixou a máxima competição africana nos oitavos de final, aos pés da República Democrática do Congo, sem qualquer vitória, mas também sem qualquer... derrota. O seu Egipto contou com quatro empates em quatro encontros disputados, tendo passado o seu grupo na segunda posição, com apenas 3 pontos.
O técnico luso assumiu, contudo, a responsabilidade pela derrota após o término do jogo: "A responsabilidade cai sempre em cima do treinador. Preparámos a equipa para esta competição e os jogadores deram o máximo. Não esperávamos este desfecho, teremos que refletir sobre o nosso futuro", referiu.
Médio da formação do Clube da Luz estreou-se a marcar em mais um triunfo do emblema parisiense na Ligue 1, assumindo a liderança isolada da prova
|
0João Neves estreou-se a marcar pelo PSG no triunfo, por 3-0, diante do Marselha. No final da partida, Luis Enrique, técnico dos franceses, deixou rasgados elogios ao médio formado no Benfica, destacando toda a sua qualidade.
“Não gosto de falar de jogadores individualmente, mas direi coisas boas de João Neves. Fez um grande jogo e mostra que é um excelente reforço quando joga. Mas direi a mesma coisa de todos os reforços”, afirmou Luís Enrique, comentando o desempenho do médio da formação do Benfica.
Depois do encontro, João Neves também analisou o triunfo do PSG diante do Marselha: "Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos. Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes”.
O PSG, de João Neves e Gonçalo Ramos, segue na liderança da Ligue 1, com 23 pontos em nove encontros (sete vitórias e dois empates), seguido pelo Mónaco – adversário do Benfica na Liga dos Campeões – no segundo lugar, com 20 pontos em nove partidas (seis vitórias, dois empates e uma derrota).
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 60 milhões de euros – contabiliza 12 jogos: nove na Ligue 1 e três na Liga dos Campeões. Nos 903 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez seis assistências, estando a encantar os adeptos franceses.
Com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Atleta esteve em evidência pelo seu conjunto no passado domingo, 27 de outubro, continuando com as suas belas exibições
|
0Nuno Tavares continua a brilhar pela Lazio. Depois do contratempo sofrido, o lateral formado no Benfica esteve em evidência no triunfo da turma transalpina, por 3-0, diante do Génova no passado domingo, 27 de outubro.
O defesa foi aposta inicial na turma da Lazio, sendo que esteve em evidência logo aos 21 minutos quando Nuno Tavares assistiu Tijjani Noslin para o primeiro golo da partida. Mais tarde, aos 86’, Pedro ampliou a vantagem para a Lazio e fez o 2-0. Já na reta final, o lateral formado no Benfica assumiu novo papel importante ao servir Matias Vecino para o 3-0 final.
Recorde-se que o defesa tem estado em evidência na liga italiana, sendo que recentemente o lateral formado no Benfica comentou a sua mudança para o país: "Sinto-me cada vez mais em casa, aqui na Lazio. Felizmente as coisas estão a correr bem a nível pessoal e coletivo. Penso que temos estado à altura do desafio e só podemos pensar em melhorar. Ainda temos muito para caminhar, mas para já o saldo é muito positivo.
Esta temporada, o defesa soma sete encontros ao serviço da Lazio, onde em 592 minutos o craque formado no Glorioso soma sete assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli e Génova (2). Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Internacional grego contabiliza apenas dois remates certeiros ao cabo de 12 golos oficiais com a camisola das águias e está a ser alvo de contestação
|
0Após o triunfo do Benfica frente ao Rio Ave, Bruno Lage defendeu Vangelis Pavlidis na conferência de imprensa do pós-jogo. O craque grego tem sido posto em causa pela sua falta de golos. Lage não deixou Pavlidis na ‘mão’ e afirmou que o jogador esteve bem posicionado na primeira parte da partida.
"Não o senti trapalhão e até esteve muito bem posicionado na primeira parte. Acabei de ver os lances em que é fundamental o avançado entrar e estar na zona de finalização para dar os espaços aos outros jogadores. No segundo golo há o movimento do Pavlidis", afirmou o técnico das águias.
De relembrar que Pavlidis soma apenas dois remates certeiros no total de 12 participações. O atacante está a ser alvo da desconfiança dos adeptos pelo ‘jejum’. Apesar disso, o grego, no passado duelo, ainda introduziu a bola na baliza adversária, mas estava em posição irregular e o golo foi anulado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.