Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ELES NÃO APRENDEM! COM PORTO À MISTURA, ANTIGO JOGADOR DO INTER DESVALORIZA BENFICA E CHAMA “ACESSÍVEL” À TURMA DE SCHMIDT

Águias vão medir forças com os italianos nos quartos-de-final da Liga dos Campeões

Roger Schmidt a gritar
Roger Schmidt a gritar

  |

Icon Comentário0

Stéphane Dalmat, antigo jogador francês, numa entrevista ao portal Tuttomercato, analisou o duelo do Benfica frente ao Inter de Milão, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. “O Benfica joga muito bem. Para o Inter, será mais complicado do que o jogo contra o Porto, mas, se jogarem com a mesma mentalidade e desejo que demonstraram contra Nápoles e AC Milan, podem aspirar a alcançar as meias-finais”, afirmou o ex-médio dos nerazzurros, comparando o encontro que a turma italiana teve frente aos azuis e brancos. Contudo, o atleta acredita que o Glorioso é um adversário “acessível”, confiando que a turma de Milão irá seguir em frente na prova dos milhões. “No papel, quando olhamos para as outras grandes equipas, parece-me o adversário mais acessível, juntamente com o Chelsea, mas, na verdade, demonstraram que são fortes e até terminaram na primeira posição do grupo, à frente de uma equipa como a do PSG”, conferiu. De recordar que as duas equipas vão medir forças em abril, tendo a primeira mão data marcada para dia 11, no Estádio da Luz e a segunda mão a realizar-se no dia 18, no reduto italiano. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Deixou o Benfica para rumar ao PSG e agora é oferecido a clube da Serie A

Atleta tem o futuro em aberto no clube de Paris, pelo que deverá ser reforço de outro emblema este verão

Ex Benfica é oferecido a clube da Serie A
Ex Benfica é oferecido a clube da Serie A

  |

Icon Comentário0

Juan Bernat deixou o Benfica no final da temporada transata, concluindo o empréstimo definido entre o Clube da Luz e o PSG. Agora, ao que tudo indica, o lateral-esquerdo pode estar perto de ter um novo destino em 2024/2025. 


Segundo informações adiantadas pelo jornal italiano Il Secolo XIX, esta quarta-feira, dia 17 de julho, o emblema de Paris ofereceu o passe do internacional espanhol ao Genoa. É importante recordar que, a imprensa transalpina tinha dado conta que o avançado do Benfica, Arthur Cabral, também, tinha sido oferecido ao mesmo emblema. 


Vale referir que o lateral-esquerdo não entra nas contas de Luis Enrique para 2024/2025, pelo que volta a ter o futuro em aberto, à semelhança do mercado do ano passado, quando, no último dia, foi oficializado no Benfica por via de empréstimo. A sua passagem pela turma de Roger Schmidt não foi positiva, visto que sofrer consecutivas lesões que o mantiveram afastado dos grandes palcos, não tendo sido aposta do técnico alemão. 


É importante referir que o PSG e o Benfica voltam a estar em conversações, mas desta vez por causa de João Neves. A imprensa nacional e internacional já deu conta de um possível acordo entre as duas partes para breve de forma a concluir uma eventual transferência do médio para o clube de Gonçalo Ramos. 

Em 2023/2024, Juan Bernat - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Na época transata, nos franceses, foi aposta em 36 duelos, onde apontou dois tentos e fez quatro cruzamentos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, Juan Bernat contabiliza 249 minutos, repartidos em três jogos da Liga Portugal Betclic, um da Taça de Portugal, um da Taça da Liga e, ainda, dois da Liga dos Campeões. Antes do Rio Ave - Benfica, o jogador tinha alinhado de águia ao peito a 31 de outubro de 2023, no duelo com o Arouca, no reduto da formação da Beira. 

Confira aqui a publicação a dar conta dos rumores a envolver o futuro de Juan Bernat:


Futebol

Última hora! Benfica e PSG muito próximos de chegar a acordo por João Neves

Há novidades quanto ao futuro do médio das águias que está cada vez mais perto da saída do Glorioso

O Benfica e o PSG estão a um passo de garantir um acordo para a venda de João Neves
O Benfica e o PSG estão a um passo de garantir um acordo para a venda de João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o PSG estão cada vez mais próximos de garantir um acordo para a venda de João Neves, neste mercado de verão. De acordo com o portal Maisfutebol, os franceses apresentaram 70 milhões de euros, tendo convencido Rui Costa e a restante estrutura encarnada. 


A mesma fonte adianta, esta quarta-feira, dia 17 de julho, que o emblema de Paris não vai 'abrir os cordões à bolsa', ou seja, não admite ir além do valor mencionado acima, ficando longe dos 120 milhões exigidos pelo Benfica. Ainda assim, Rui Costa já abriu a fase das conversações, dando o 'braço a torcer' no que toca aos valores discutidos. 


O portal mencionado refere, no entanto, que os encarnados ainda não aceitaram nenhuma oferta. Nesse sentido, tanto o PSG, como o Benfica, apenas estão na fase das conversações, estando próximos de chegar a um acordo. Após o alcance de um entendimento, é esperado que o Clube da Luz dê autorização a João Neves para viajar para Paris. 


Vale ainda destacar que os 70 milhões, já incluem os bónus, e, atualmente, o negócio não integra mais jogadores. Contudo, essa hipótese não está totalmente descartada, sendo alvo de discussão mais adianta, segundo informa o Maisfutebol. Importa, então referir que o médio de Roger Schmidt abre portas a uma saída, pelo que apenas aguarda o desfecho das negociações, numa altura em que está usufruir de um período de descanso, não tendo integrado, ainda, a pré-época do Benfica. 

É neste sentido que os próximos dias serão crucial para a conclusão das negociações que permita fechar a transferência de João Neves para o PSG, que já conta com o antigo avançado das águias, Gonçalo Ramos. Recorde-se que os parisienses conseguiram, ao que tudo indica, ganhar a corrida perante os interesses do Manchester United, Bayern Munique e Manchester City. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Antigo alvo do Benfica está agora nas 'mãos' de José Mourinho

Jogador está a caminho da Turquia, estando próximo de ser o próximo reforço do ex-técnico das águias

Antigo alvo do Benfica está atualmente nas mãos de José Mourinho
Antigo alvo do Benfica está atualmente nas mãos de José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Fenerbahçe, clube turco treinado por José Mourinho, conseguiu a contratação por empréstimo de Saint-Maximin ao Al-Ahli da Arábia Saudita. O extremo francês que não é esquecido em Newcastle, esteve com um pé no Benfica em 2017 quando ainda era jogador do Monaco. Nesse ano, o francês acabou mesmo por assinar pelo Nice, numa transferência que custou 10 milhões de euros.


O jogador de 27 anos, viveu os seus melhores momentos da carreira em Inglaterra. As quatro épocas que passou no Newcastle foram as suficientes para os adeptos não o esquecerem por tudo o que fez dentro de campo. No entanto, não foi só dentro do campo que o francês conquistava o coração dos adeptos ingleses.



Na pandemia, o jogador fez várias doações e sempre foi um membro ativo da comunidade em Newcastle. As autoridades locais, afirmam que Saint-Maximin fez doações muito generosas a várias associações de solidariedade, tendo também criado um banco alimentar para as pessoas mais desfavorecidas. "Com todo o apoio que vocês me dão, esta pequena atenção é o mínimo que posso fazer", escreveu Saint-Maximin nas redes sociais na altura.


Saint-Maximin - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - esteve esta última temporada ao serviço do Al Ahli e foi aposta em 31 partidas: 30 no campeonato saudita e uma na taça. Nos 2453 minutos que realizou ao serviço do clube saudita, o jogador assistiu por nove vezes e marcou quatro golos.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano confirma: dirigente de alvo do Benfica rejeita proposta dos ingleses
Futebol

Fabrizio Romano confirma: dirigente de alvo do Benfica rejeita proposta dos ingleses

 

Icon Comentário0
Antigo alvo do Benfica está agora nas 'mãos' de José Mourinho
Futebol

Antigo alvo do Benfica está agora nas 'mãos' de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Sempre a somar, José Mourinho: ex Benfica garante mais um reforço para o Fenerbahçe
Futebol

Sempre a somar, José Mourinho: ex Benfica garante mais um reforço para o Fenerbahçe

 

Icon Comentário0