
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Neste domingo, 27 de abril, o Benfica vai receber o AVS no Estádio da Luz, em duelo válido para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic. O confronto é de extrema importância para o Clube da Luz, que visa manter a invencibilidade nesta reta final e alcançar o líder do campeonato, o Sporting. Contudo, os três pontos não são suficientes para fazer um bom trabalho, já que a diferença de golos também será importante nesta altura, com o timoneiro a fazer uma exigência ao plantel.
Deste modo, de acordo com o jornal Record, Bruno Lage irá apostar tudo na frente de ataque para o jogo de logo, onde terá de superar muitas vezes a barreira mexicana, Guilhermo Ochoa, e não deixar os adversários alcançarem a baliza de Trubin. Face ao calendário, a partida de hoje pode ser a melhor oportunidade para aumentar a diferença de golos existente na classificação atualmente, com a mesma fonte a garantir que o técnico terá apelado a uma goleada.
Isto porque, o Glorioso tem mais três jogos além da receção de hoje: uma deslocação ao Estoril, onde não será certamente fácil superar a baliza adversária; o dérbi no Estádio da Luz, que irá decidir se será necessário ou não olharmos para a diferença de golos do Campeonato; e por fim, uma deslocação à Braga, onde a equipa da casa luta por uma vaga na Liga Europa.
O saldo atual de golos do Benfica é de 49, enquanto a diferença de golos do Sporting é de 53, quatro a mais do que as águias. Ou seja, no melhor dos cenários, os encarnados teriam de vencer o AVS por 5-0 hoje e os leões vencerem por apenas um golo de diferença no Bessa para empatarem o saldo.
O embate entre o Benfica e o AVS está agendado para este domingo, 27 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 72 pontos, enquanto a turma de Rui Ferreira está em 16.º lugar, com 24 pontos.
Avançado internacional português tem sido apontado ao Clube da Luz e os dirigentes já estabeleceram de que maneira querem garantir o craque
|
O regresso de João Félix ao Benfica tem vindo a ganhar força na imprensa nacional e os dirigentes do Clube da Luz já terão mesmo estabelecido os moldes para um possível negócio. Segundo as mais recentes informações, os encarnados querem adquirir os serviços do internacional português apenas a título de empréstimo.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, que avançou o interesse das águias em assegurar João Félix no Benfica em 2025/26, os responsáveis do Clube da Luz não estão a pensar em abrir os cordões à bolsa pelo avançado do Chelsea. Assim, o regresso do atacante ao Glorioso estará dependente de uma cedência dos blues.
A mesma fonte revela que, o plano dos encarnados passará por conversar com os dirigentes do Chelsea, visando chegar a um acordo pelo empréstimo de João Félix. Algo que pode jogar a favor do Benfica neste 'namoro', é o facto dos ingleses terem já cedido o atleta luso ao AC Milan no mercado de inverno, podendo ver com bons olhos uma nova saída.
Importa recordar que, o Benfica não é o único na corrida por João Félix. Posto isto, Rui Costa terá de puxar dos galões para garantir o retorno do craque na próxima temporada desportiva, uma vez que o futebolista está também na lista de compras do West Ham e do Wolverhampton.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo.
Camisola 11 dos encarnados e o médio das águias não podem ir a jogo este domingo, 27 de abril, estando afastados devido à acumulação de amarelos
|
Os castigos de Ángel Di María e Florentino Luís, por acumulação de cartões amarelos, deu que falar e o tema chegou mesmo à antevisão de Rui Ferreira. No passado sábado, o técnico do AVS abordou a falta da dupla do Benfica, considerando que as águias não dependem "apenas de dois jogadores".
Rui Ferreira - Sabemos que temos pela frente uma tarefa muito difícil
"Não acredito que o Benfica esteja a facilitar, nem que dependa apenas de dois jogadores. Vamos encontrar uma equipa fortíssima, com jogadores de qualidade em todos os setores", começou por mencionar o técnico do AVS. "Sabemos que temos pela frente uma tarefa muito difícil, mas o Bruno Lage [treinador do Benfica] também sabe que vai encontrar um adversário duro, que quer muito ganhar na Luz", concluiu.
Rui Ferreira - Não acredito que o Benfica esteja a facilitar, nem que dependa apenas de dois jogadores
Recorde-se que, além de Ángel Di María e Florentino Luís, Bruno Lage soma mais atletas afastados na lista para o embate desta tarde. No boletim clínico dos encarnados, o técnico do Benfica conta com Renato Sanches, Manu Silva e ainda Alexander Bah. Na antevisão do duelo, o timoneiro setubalense abordou a recuperação do camisola 85.
Já Rui Ferreira também apresenta baixas para a partida na Catedral, não contando com quatro atletas, vendo-se impossibilitado de apostar em Rafael Rodrigues, Jaume Grau, Lucas Fernandes e Gerson Rodrigues.
O embate entre o Benfica e o AVS está agendado para este domingo, 27 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 72 pontos, enquanto a turma de Rui Ferreira está em 16.º lugar, com 24 pontos.
Encarnados vão defrontar este domingo, 27 de abril, a turma de Vila das Aves, no Estádio da Luz, em duelo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Benfica e o AVS, Rui Ferreira deixou um 'aviso' aos encarnados, destacando que a sua equipa "precisa urgentemente de pontos", pelo que deverá fazer as tripas coração para conseguir sair do Estádio da Luz a sorrir. Por fim, o timoneiro desvendou ainda como foi feita a preparação para o encontro desta tarde.
Rui Ferreira - Precisamos urgentemente de pontos e é isso que nos guia
"Eu preocupo-me com aquilo que é nosso. Precisamos urgentemente de pontos e é isso que nos guia, não estou preocupado em saber quem sente mais ou menos pressão", começou por mencionar o treinador a equipa de Vila das Aves, garantindo que o seu conjunto precisa "urgentemente de pontos".
Rui Ferreira abordou em seguida a preparação do AVS para a deslocação ao reduto do Benfica, destacando a importância de aproveitar a motivação extra para os jogos com as equipas grandes. "Já jogamos contra grandes equipas, e tentamos sempre ser competitivos, mostrar argumentos ofensivos e lutar pelos três pontos, seja contra quem for, sem nos darmos derrotados à partida", disse.
"O ambiente é bom, a equipa está confiante, e temos de transformar as experiências menos boas em crescimento, corrigir o que fizemos de errado e acreditar nas nossas capacidades até ao fim", sublinhou o timoneiro do AVS, relembrando a responsabilidade de cada jogador para o embate desta tarde.
Vale recordar que, o Benfica vai medir forças com o AVS este domingo, 27 de abril, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os pupilos de Rui Ferreira, em duelo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Carlos Macedo será o juiz da partida desta tarde, que contará com André Dias e João Macedo como assistentes.