Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Conselho de Disciplina não perdoa: cofres do Benfica tremem com multa pesada

Em causa estão incidentes ocorridos na partida da receção das águias ao AVS, no passado domingo, 27 de abril, no Estádio da Luz

Conselho de Disciplina da FPF voltou ao ataque contra o Benfica com multa pesada face ao jogo com o AVS
Conselho de Disciplina da FPF voltou ao ataque contra o Benfica com multa pesada face ao jogo com o AVS

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina voltou ao ataque, não perdoando, novamente, o mau comportamento dos adeptos no jogo entre o Benfica e o AVS. Agora, o Clube da Luz está obrigado a pagar um multa de 7 mil euros, no entanto, os castigos não são apenas referentes ao comportamento inadequado dos presentes nas bancadas da Catedral. 


O bolo maior é de 5.100 euros que, de acordo com as informações oficiais do CD da Federação Portuguesa de Futebol, é referente ao uso de engenhos pirotécnicos, sendo esta já uma prática que leva sempre à mão pesada do órgão de justiça desportiva. A esta quantia acrescenta-se mais 1.910 euros face à tarjas com dimensões superiores às permitidas. "Só dependemos de nós" e "Rumo ao 39! DV 82" foram as frases presentes nessas tarjas. 


No entanto, o castigo contra o Benfica não fica por aqui. Lourenço Pereira Coelho, diretor-geral para o futebol profissional das águias, também, foi castigado durante e pós o jogo. Já no período de descontos, o dirigente viu o cartão vermelho e foi expulso da partida e, agora, está obrigado a pagar 380 euros pelo Conselho de Disciplina. 


"Na sequência da advertência recebida, quando se deslocava para o seu banco, continuou a protestar, não sendo percetível o conteúdo e no momento em que chega ao banco bate com a sua mão na parte superior do mesmo”, pode-se ler no relatório do árbitro, após a partida entre o Benfica e o AVS, referente ao sucedido com Lourenço Coelho, perto do final do encontro. 

Importa referir que, recentemente, o Benfica sofreu mão pesada do CD da FPF devido aos jogos com o Vitória de Guimarães, Arouca e, ainda, Tirsense, da Taça de Portugal. Rui Costa, também, acabou por ser alvo do Conselho de Disciplina depois de ter enfrentado António Nobre, no final do polémico empate com a turma arouquense. 



Clube

Benfica lidera ranking e deixa Sporting e Porto para trás

Clube da Luz tem clara vantagem sobre os rivais diretos em quesito financeiro, que juntos somam quase 10 mil subscrições de títulos

Clube da Luz está a liderar ranking sobre títulos obrigacionistas e Benfica deixa Sporting e Porto para trás e dispara na liderança
Clube da Luz está a liderar ranking sobre títulos obrigacionistas e Benfica deixa Sporting e Porto para trás e dispara na liderança

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira, o jornal Expresso avançou com a informação de que o Benfica lidera o ranking de títulos obrigacionistas investidos entre os três grandes clubes portugueses. Segundo a mesma fonte, anunciou cerca de 4 mil participantes relativamente ao Clube da Luz, sendo que o Sporting não conseguiu chegar aos 3 mil títulos. 


"3.991 participantes na emissão obrigacionista de abril" foram adquiridos por parte do Benfica, de acordo com informação avançada pelo Expresso. Este número acaba por ser muito superior ao registado pelo emblema de Alvalade. Já o Porto  contou com cerca de 3.244 subscritores do empréstimo lançado em março, deste modo os azuis e brancos estiveram em segundo lugar do ranking de títulos obrigacionistas.


Relativamente ao Sporting, destaca-se o número exato de 2.690 participantes a investirem na operação de novembro. Ao todo, os três clubes de Portugal contam com quase 10 mil subscrições. Os títulos obrigacionistas investidos no Benfica fizeram sucesso, onde atingiram todas as metas atingidas pelos encarnados. Feita a recontagem, a aquisição das ações do Glorioso para o próximo quadriénio contou com a presença ativa de 3.991 investidores. A primeira meta era de 40 milhões de euros, que rapidamente foi atingida com sucesso.


O propósito do empréstimo obrigacionista das águias visavam, conforme o comunicado oficial: "A obtenção de fundos com recurso ao mercado de capitais para reembolsar parcialmente o empréstimo obrigacionista emitido em junho de 2022, no montante de 60 milhões de euros, e com reembolso agendado para 1 de junho de 2025". 

Já no lado desportivo, o Benfica vai a campo no próximo sábado, 3 de maio, contra o Estoril, na Ameixoeira. O duelo está marcado para ter início às 20h30 no Estádio António Coimbra da Mota e há novidades sobre os bilhetes para o encontro que antecede o Dérbi. 



Clube

Bomba! Peça chave do Benfica dá nega e já há sucessor à vista

Existem novidades veiculadas pela imprensa sobre futuro de pilar do Clube, liderado por Rui Costa, que abre espaço para que substituto ocupe o seu lugar

Peça chave do Benfica, liderado por Rui Costa, dá nega valente e acaba a ver substituto a ter espaço para ocupar o seu lugar
Peça chave do Benfica, liderado por Rui Costa, dá nega valente e acaba a ver substituto a ter espaço para ocupar o seu lugar

  |

Icon Comentário0

Lourenço Coelho, dirigente do Benfica, renunciou à representação do Benfica na direção da Liga. As novidades são veiculadas pelo jornal Record, que deixa a garantia de que o diretor geral do futebol profissional do Clube da Luz já tem um sucesso à vista, com Nuno Catarino a preparar-se para assumir esse cargo. 


A peça-chave da direção do Benfica, liderada por Rui Costa, ocupava essa posição desde 2017. No entanto, agora, rejeita permanecer nesse cargo e abre espaço para que Nuno Catarino assuma essa posição. Recorde-se que, Lourenço Coelho, diretor geral do futebol profissional do Glorioso, integrou até setembro de 2024 o Conselho de Administração da SAD, depois da saída de Domingos Soares de Oliveira, tendo abdicado dessas funções, também. 


Relativamente a Nuno Catarino, o vice-presidente do Conselho de Administração da SAD é o novo representante do Benfica na Liga. O sucessor de Lourenço Coelho, inclusive, já começou o seu cargo, tendo marcado presença na reunião da passada quarta-feira entre o organismo português e os clubes, uma garantia dada pelo diário desportivo português mencionado acima. 


É importante recordar que, recentemente, Lourenço Coelho 'sofreu' um castigo pesado. Isto porque, o dirigente do Benfica foi expulso do jogo frente ao AVS, no Estádio da Luz, após ter-se manifestado contra os dois minutos de compensação anunciados pela equipa de arbitragem, aquando da chegada ao minuto 90. O diretor-geral do futebol profissional do Clube da Luz não escondeu a sua insatisfação, acabando mesmo por receber ordem de expulsão pelo árbitro principal, Carlos Macedo. 

Ainda nesta época desportiva, o Benfica, em comunicado oficial, teve de reagir a rumores de saída de Lourenço Coelho. O Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, desmentiu a imprensa nacional e deixou a certeza de que o dirigente não estava de malas feitas para abandonar o emblema encarnado, apesar das informações veiculadas pelos meios de comunicação portugueses, na altura. 



Clube

Com Dérbi à porta, Benfica faz alerta sobre bilhetes ilegais: "Denunciará..."

Clube da Luz emitiu esta quarta-feira, 30 de abril, uma nota oficial, onde dá conta de informação relacionada com a falsificação de ingressos para a partida

O Benfica emitiu esta quarta-feira, 30 de abril, um Comunicado relativo à venda ilegal de bilhetes para o Dérbi
O Benfica emitiu esta quarta-feira, 30 de abril, um Comunicado relativo à venda ilegal de bilhetes para o Dérbi

  |

Icon Comentário0

O tema relativos aos bilhetes para o dérbi do próximo dia 10 de maio, que vai colocar frente a frente Benfica e Sporting, tem feito correr muita tinta. Nesse sentido, durante a tarde desta quarta-feira, o Clube da Luz lançou uma nota oficial, onde apela para o cuidado para a venda ilegais de ingressos, deixando a garantia que caso a mesma não seja feita através do meios oficiais, os adeptos correm o risco de falhar o duelo que pode ditar o campeão nacional.


"O Sport Lisboa e Benfica alerta que apenas os bilhetes vendidos diretamente pelo SL Benfica e, neste caso concreto, pelo Sporting Clube de Portugal, para os sectores que lhe estão destinados, são considerados genuínos para o próximo jogo entre ambas as equipas", começa por dizer a nota publicada pelo Clube da Luz esta quarta-feira.


O Clube da Luz revela ainda que quem adquirir bilhetes de forma ilegal "está a incorrer no risco de não conseguir aceder ao Estádio da Luz". Além disso, o Benfica alerta os adeptos para o facto de os ingressos para o dérbi ainda não estarem disponíveis, uma vez que a data de abertura para o duelo frente ao Sporting, apenas acontecerá na próxima segunda-feira.


Posto isto, o Clube da Luz revela ainda que caso se confirme a venda ilegal de Red Pass "denunciará às autoridades todas as plataformas e sites de venda ilegal de bilhetes, de cuja existência tenha, ou venha a ter, conhecimento para a respetiva instauração de processos-crime". 

Por fim, e relativo à compra de bilhetes para o dérbi com o Sporting, o Benfica revela que sócios e adeptos devem adquirir os seus bilhetes "exclusivamente pelos canais oficiais do Clube, site e app oficiais, lojas e Casas do Benfica, assegurando assim a autenticidade dos mesmos e o acesso garantido ao Estádio da Luz".


Confira aqui o Comunicado do Benfica na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica alerta que apenas os bilhetes vendidos diretamente pelo SL Benfica e, neste caso concreto, pelo Sporting Clube de Portugal, para os sectores que lhe estão destinados, são considerados genuínos para o próximo jogo entre ambas as equipas.

Qualquer pessoa que adquira bilhetes através de outros canais que não os canais oficiais está a incorrer no risco de não conseguir aceder ao Estádio da Luz.

Importa recordar que a bilhética oficial para este jogo ainda não se encontra aberta, e estará disponível apenas na próxima segunda-feira, exclusiva a sócios que tenham efetuado a sua inscrição até dia 29 de abril.

O Sport Lisboa e Benfica alerta ainda que a venda de acessos Red Pass fora da plataforma de partilha oficial é igualmente ilegal e passível de procedimento criminal.

O Sport Lisboa e Benfica mantém uma vigilância ativa e denunciará às autoridades todas as plataformas e sites de venda ilegal de bilhetes, de cuja existência tenha, ou venha a ter, conhecimento para a respetiva instauração de processos-crime.

Todos os sócios e adeptos devem adquirir os seus bilhetes exclusivamente pelos canais oficiais do Clube, site e app oficiais, lojas e Casas do Benfica, assegurando assim a autenticidade dos mesmos e o acesso garantido ao Estádio da Luz".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Diogo Manteigas pede transparência nas eleições do Benfica: "Escrutínio dos..."
Clube

João Diogo Manteigas pede transparência nas eleições do Benfica: "Escrutínio dos..."

 

Icon Comentário0
Antes do Benfica - Sporting, Rui Costa reage a acusações: "Tentativa de condicionamento..."
Clube

Antes do Benfica - Sporting, Rui Costa reage a acusações: "Tentativa de condicionamento..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Empréstimo obrigacionista atinge meta traçada pela Benfica SAD
Clube

Oficial: Empréstimo obrigacionista atinge meta traçada pela Benfica SAD

 

Icon Comentário0