
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de estar afastado do Benfica - AVS, agendado para este domingo, 27 de abril, devido a castigo, Florentino Luís fez questão de motivar os colegas, dando o mote para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de não ter a possibilidade de ir a jogo, o médio formado no Seixal garantiu que vai apoiar o Glorioso das bancadas da Luz.
Florentino Luís - Faltam 4 finais e cada jogo conta
"Faltam 4 finais e cada jogo conta", começou por escrever o camisola 61 dos vermelhos e brancos, na legenda da publicação feita na sua conta de Instagram. "Amanhã é mais um passo rumo ao nosso objetivo. Estarei fora de campo, mas a apoiar com tudo da bancada! Vamos juntos 💪🏾", concluiu Florentino, que partilhou um carrossel de imagens do treino.
Florentino Luís - Estarei fora de campo, mas a apoiar com tudo da bancada
Importa recordar que, na mesma situação que Florentino está Ángel Di María. A dupla do Benfica estava à bica em Guimarães, acabando por ver o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic na deslocação ao reduto do Vitória. Assim, Bruno Lage não poderá contar com o contributo do médio e do extremo, que se juntam à lista de ausências onde constam Renato Sanches, Manu Silva, Alexander Bah.
Nesta época com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.038 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Confira aqui a publicação de Florentino, que vai estar de fora do Benfica - AVS:
Emblema presidido por Rui Costa já terá iniciado contactos com o agente do futebolista, de maneira a conhecer os moldes para uma transferência
|
O mercado de verão aproxima-se a passos largos e há mais um nome associado ao Benfica. Félix Correia, que já esteve referenciado pelo Clube da Luz no defeso de inverno, volta a estar em cima da mesa dos dirigentes encarnados, que já terão mesmo dado o primeiro passo para garantir os serviços do extremo do Gil Vicente.
De acordo com informações avançadas, no passado sábado, pela Sport TV, o Benfica já terá feito contactos exploratórios com os agentes do atacante luso. Contudo, a vinda do futebolista para a Catedral não promete ser 'pêra doce', dado que os vermelhos e brancos não são os únicos na corrida pelo atleta, que está a brilhar em Barcelos.
Segundo avança a mesma fonte, também o Sporting de Frederico Varandas está a observar atentamente o futebolista, que já partilhou os relvados com Cristiano Ronaldo na Juventus. O facto de contar com passagens pelo estrangeiro - Manchester City, AZ Alkmaar, Juventus e Parma - acaba por chamar à atenção dos leões e das águias.
Félix Correia, recorde-se, tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2028 e um valor de mercado de 4 milhões de euros, não sendo conhecida a cláusula de rescisão do internacional pelas camadas jovens de Portugal. Contudo, uma verba a rondar os 5 milhões de euros deve ser suficiente para retirar o extremo do emblema minhoto.
Na presente temporada desportiva, Félix Correia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 34 embates: 30 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.919 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica apontou nove golos, somando ainda quatro assistências. Destaque para o excelente momento de forma em que o extremo de 24 anos se encontra, tendo marcado bisado no duelo com o Nacional.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos tem sido associado a uma saída no mercado de transferências de verão, contando agora com mais pretendentes
|
Está montada mais uma 'novela' para o mercado de transferências de verão. Recentemente foi noticiado que Ángel Di María estaria na lista de compras do River Plate, no entanto, as mais recentes informações garantem que os argentinos, que já quiseram 'pescar' Nicolás Otamendi, não têm interesse no camisola 11 dos encarnados.
A TyC Sports desmente, este domingo, 27 de abril, as novidades avançadas pela Cadena3, assegurando que não terão existido contactos dos dirigentes do River Plate pelo titular do Benfica, que não está então referenciado pelo emblema albiceleste. Assim, Ángel Di María acaba por 'perder' um pretendente, contando com o Rosario Central como o principal destino.
Ángel Di María, recorde-se, está em final de contrato com o Benfica e a renovação do camisola 11 com o Clube da Luz tem vindo a perder forças. Do outro lado está Ariel Holan, técnico dos albicelestes, que revelou que o Rosario Central está a fazer de tudo para garantir o regresso do Fideo. "O clube está a fazer tudo o que é possível para tê-lo de volta. Qualquer treinador adoraria ter um futebolista da qualidade dele, mas são decisões muito pessoais. Esta é, por si mesma, uma instituição sedutora", disse.
A série consecutiva de lesões, relembre-se, também terá feito com que os dirigentes do Benfica equacionassem o prolongamento do vínculo de Di María. O camisola 11 saiu de Guimarães em claras dificuldades, no entanto o cenário não é dos piores, não passando apenas de um susto. Contudo, o histórico de mazelas acaba por não jogar a favor do craque.
Na atual temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino campeão do mundo apontou 15 golos e fez oito assistências.
Antigos jogadores do Clube da Luz estiveram em ação na última sexta-feira, 25 de abrul, mas foram derrotados no Parc des Prince
|
Já campeões franceses, o PSG recebeu o Nice no Parc des Prince na passada sexta-feira. O duelo válido para a 31.ª jornada da Ligue 1 terminou com a vitória dos visitantes, por 3-1, que foram os primeiros a derrotar os parisienses no campeonato. Assim sendo, João Neves e Gonçalo Ramos disseram oficialmente adeus ao sonho de se tornarem o primeiro emblema campeão invicto na França.
O título de ser campeão sem perder nenhum jogo não atribui nenhum troféu, porém, existe um significado simbólico dentro do campeonato, ainda mais sabendo que nenhuma outra equipa foi capaz de atingir tal feito. Contudo, o Nice não queria deixar o PSG fazer a festa e abriu o marcador por intermédio de Sanson, aos 34 minutos.
A equipa da casa não aprovou o empenho adversário e deu resposta logo a seguir, quando Fábian Ruiz recebeu um passe de Ousmane Dembélé dentro da área, rematando para igualar o marcador no fim da primeira parte. Detalhe que salta à vista no tento assinalado pelos parisienses é que a jogada passa por João Neves, antes de chegar à baliza adversária.
A primeira parte terminou em igualdade, mas logo no início da segunda metade, a equipa dos antigos jogadores do Benfica iria sentir a derrota chegar. Sanson marcou, novamente, desta vez no primeiro minuto da etapa final. O Nice não parou por aí e mostrou seu poderio ofensivo com Ndayishimiye, aos 70 minutos. O marcador não veria mais alterações e terminaria em 3-1 para os visitantes.
Deste modo, os parisienses já foram campeões esta época, porém, a hipótese de fazer história com as cores do clube ainda não acabou. O PSG ainda está vivo na Liga dos Campeões e irá enfrentar o Arsenal em busca de chegar a sua segunda final da competição. O primeiro jogo será disputado no Fly Emirates Stadium, na próxima terça-feira, 29 de abril.