
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Reforços no Benfica? Há quem garanta: “É futebol puro”
09 Ago 2025 | 17:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2025 | 10:33 |
Anis Hadj Moussa continua no radar do Benfica e, ao serviço do Feyenoord, continua a agudizar o apetite dos encarnados, com Rui Costa à cabeça. No último sábado, o extremo argelino voltou a ser destaque, ao ajudar o conjunto de Roterdão a entrar com o pé direito no Campeonato e protagonizou um gesto técnico que certamente deixa qualquer adepto rendido.
Numa partida onde a nova equipa de Casper Tengstedt - transferido da Luz neste defeso - ganhou por duas bolas a zero, frente ao NAC Breja, o sub-capitão dos neerlandeses foi titular e cumpriu os 90 minutos em campo, tendo ficado perto de marcar à passagem do minuto 34. No entanto, o mesmo protagonizou vários momentos de pura classe técnica.
Através das redes sociais, depois do encontro terminar, o alvo do Benfica fez questão de partilhar o momento do jogo em que, numa jogada de um contra um, frente ao defesa adversário, o argelino conseguiu fazer um túnel, ao passar a bola por entre as suas pernas, deixando o outro futebolista completamente ‘batido’.
Apesar de ter renovado recentemente o seu contrato até 2030, o atleta de 23 anos continua na lista de desejos do Benfica. Contudo, pelo que foi apurado, as águias só devem avançar com novas negociações caso o Feyenoord seja eliminado da Liga dos Campeões, onde disputa com o Fenerbahçe uma presença no playoff.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Confira aqui o gesto técnico de Anis Hadj Moussa:
Na sequência do processo imposto pelos leões no Conselho de Disciplina por insultos a Fábio Veríssimo, águias acusam rival de agir em má-fé
10 Ago 2025 | 10:00 |
O Benfica já veio a público, durante a noite de ontem, reagir à queixa que o Sporting apresentou contra Bruno Lage. Na nota, as águias classificam de ‘ridículo’ a atitude do rival que, no seu entender, achou necessário epôr o caso no Conselho de Disciplina, alegando que o setubalense dirigiu palavras insultuosas a Fábio Veríssimo.
Benfica: “É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto”
No comunicado que foi partilhado nas plataformas oficiais das águias, nomeadamente na rede social X, o Glorioso começa por acusar os leões de ‘pequenez’: “É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto e tentar, de forma pequenina, transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria”.
De seguida, o Clube da Luz acusa o Sporting de ‘má-fé’ em relação a um tema que acontece de forma recorrente: “Um desabafo, tantas vezes ouvido noutras transmissões e noutros campos, não encerra o significado que, com uma dose generosa de imaginação e má-fé, quem fez queixinhas e numa atitude tão mesquinha lhe quer atribuir”.
Benfica: “O Sport Lisboa e Benfica reafirma que tudo fará para defender o seu treinador”
Por fim, os encarnados reforçam que irão fazer de tudo para ajudar Bruno Lage: “O Sport Lisboa e Benfica reafirma que tudo fará para defender o seu treinador e todos os seus profissionais contra este tipo de ataques, próprios de quem procura fora de campo aquilo que não consegue conquistar dentro dele”.
Vale recordar que a queixa surge do desfecho da Supertaça Cândido de Oliveira, onde o Benfica bateu o rival por uma bola a zero. Com o dérbi atrás das costas, a equipa encarnada, orientada pelo setubalense, continua a preparar a receção ao Nice, onde Bruno Lage tem uma ideia nova em mente e que pode surpreender de novo.
Confira aqui a publicação do Benfica:
Imprensa revela que Bruno Lage tem em mente um novo sistema, algo que tem gerado alguma estranheza entre os adeptos, mas também uma certa expectativa
10 Ago 2025 | 09:35 |
As dúvidas estão desfeitas em relação ao sistema tático a ser adotado por Bruno Lage neste arranque de temporada. Ao que tudo indica, o técnico setubalense, satisfeito com o que viu em Nice, vai optar pelo 4-4-2, aproveitando assim as titularidades de Vangelis Pavlidis e de Franjo Ivanovic, os ‘matadores’ de serviço do Benfica.
Depois da apresentação do croata, no dia da Supertaça, e da sua estreia na liga dos Campeões, uma das maiores dúvidas que existia entre os Benfiquistas era a forma como o setuabelense iria utilizar os dois atletas. Ora, parece que no primeiro treino - de preparação para o embate frente aos franceses - Bruno Lage já começou a pôr em prática o novo sistema, que deve será recorrente nesta nova temporada.
Pelo que foi possível observar no Benfica Campus, durante o dia de ontem, a estratégia que apanhou todos de surpresa, na partida da 1.ª mão, deve ser repetida no encontro de terça-feira, 12 de agosto, a contar para a 2.ª partida da 3.ª pré-eliminatória, onde as águias partem em vantagem, fruto do triunfo por 2-0.
Perante este novo sistema, há quem o defenda e acredite que é a solução ideal dada a ausência de um jogador que cumpre os requisitos de um número ‘10’. No entanto, a mesma pessoa revela que para que o 4-4-2 funcione, é preciso à mesma arranjar extremos que dêem segurança na criação de jogo para os avançados.
Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100M€.
Especialista em mercado de transferências revelou nome do clube que segue situação do futebolista e adianta que emblema pretende contratar pupilo de Bruno Lage
10 Ago 2025 | 09:08 |
A passar por um regresso de época pouco atribulado, Florentino Luís continua a acumular interessados, nomeadamente de Itália. Pelo que foi apurado, o camisola 61 do Benfica é um alvo desejado para o meio-campo da Roma, onde também atua o antigo guardião dos encarnados, Mile Svilar.
Através da rede social X, Fabrizio Romano deu conta do interesse dos giallorossi, orientados pelo antigo treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini. Na sua publicação, o especialista em mercado revela que a Roma pretende contratar o médio português, no entanto revela que se trata de uma operação complicada para os romanos.
Fabrizio Romano aponta que o futebolista que foi lançado por Bruno Lage na equipa principal, na temporada de 2018/19, é um dos vários nomes que estão em cima da mesa que a Roma pretende ‘atacar’ nestes últimos 20 dias de mercado, no entanto, reforça que o camisola 61 é o alvo ideal para o meio-campo.
No entanto, a Roma não está sozinha na corrida pela contratação de Florentino. Pelo que se soube durante o dia de ontem, 9 de agosto, o Nápoles - atual campeão italiano - também segue com atenção a situação do português, que tem tido um arranque de temporada atípico, face aos problemas físicos e à boa resposta da parte de Enzo Barrenechea.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Exclusivo Glorioso 1904 - Reforços no Benfica? Há quem garanta: “É futebol puro”
09 Ago 2025 | 17:45
Antonio Conte tem jogador do Benfica referenciado e acena com milhões de euros
09 Ago 2025 | 17:22
Novo menino bonito vê Benfica como trampolim: "Passo perfeito para subir na carreira"
09 Ago 2025 | 17:15