
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na noite de terça-feira, a Taça de Portugal recebeu mais um duelo para os quartos de final da competição. Após Rio Ave e São João de Ver entrarem em campo no início do mês, partida em que o avançado do mês de janeiro marcou dois golos e foi eleito o melhor do confronto, ontem foi a vez de O Elvas e Tirsense disputarem uma vaga para a próxima fase do torneio, duelo que estabelecia o adversário do Benfica, em caso de triunfo, na meia-final.
O jogo contou com o apoio incondicional para as duas equipas, O Elvas tinha anunciado que os bilhetes estavam esgotados e todos os adeptos presentes carregavam tarjas, fitas e objetos insufláveis que criaram um ambiente espetacular. O Tirsense não ficou atrás, já que levou seis autocarros para o Campo Domingos Carrilho Patalino.
Com o apito inicial, o duelo teve início e a equipa de Santo Tirso não estava para brincadeiras. Daniel Rodrigues foi o primeiro a criar perigo para a equipa da casa, enquanto do outro lado, os alentejanos procuravam explorar a velocidade de Nketia, autor do golo contra o Vitória de Guimarães.
A pressão do Tirsense era tanta que a bola haveria de entrar, e assim aconteceu. No fim da primeira parte Bernardo Mesquita tentou trabalhar de diferentes maneiras, até que encontrou Júnior Franco na área, que de cabeça abriu a contagem no marcador. As equipas foram para o balneário com este resultado, mas logo, aos 51’, o conjunto de Emanuel Simões iria aumentar a vantagem para 2-0, com um tento de Daniel Rodrigues.
Assim, o resultado manteve-se o mesmo até ao apito final, o que resultou na qualificação da equipa de Santo Tirso para as meias-finais da Taça de Portugal. Desta forma, e caso o Benfica avance contra o Braga, encontro realiza-se esta quarta-feira, às 20h45, na Catedral, o Clube da Luz irá enfrentar o Tirsense na próxima eliminatória.
Futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para a próxima temporada, está a despertar interesse na Premier League
|
De Inglaterra surgem más notícias para o Benfica. Depois de ter sido apontado ao meio-campo dos vermelhos e brancos, eis que o nome de Breno Bidon volta a estar mais longe do Clube da Luz, uma vez que há três conjuntos da Premier League - Arsenal, Tottenham e Brighton - atentos ao médio de 20 anos que pertence ao Corinthians.
Depois de ter dado o interesse do Benfica em Breno Bidon, Ekrem Konur revelou também na rede social X (antigo Twitter) que o conjunto liderado por Rui Costa não está sozinho na corrida. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o Arsenal, Tottenham e Brighton estão a monitorizar o desenvolvimento do médio do Corinthians.
Breno Bidon, vale recordar, surge apontado ao miolo do Benfica, que está a acompanhar a sua progressão, numa altura em que Bruno Lage pode ver Florentino Luís partir para a Juventus no próximo mercado de verão. De acordo com a imprensa nacional, o camisola 61 dos encarnados já terá mesmo transmitido a vontade de mudar de ares na janela que se avizinha, uma vez que considera que o seu ciclo de águia ao peito já está a terminar.
Por outro, e numa altura em que já voltou aos treinos com bola, Bruno Lage pode garantir Renato Sanches para a próxima época. Tal como avançado, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o timoneiro setubalense conta com o camisola 85 para o que resta da temporada e, caso o internacional português dê uma boa resposta, as águias podem avançar em definitivo para a sua compra.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente com um valor de mercado de 8 milhões de euros - alinhou em duas partidas: uma no Libertadores e outra no Campeonato Paulista. Vale a pena destacar que, o médio de 20 anos está ao serviço do Timão desde 2019, tendo concretizado a formação no clube brasileiro.
Futebolista que tem estado ausente das escolhas do treinador devido a lesão, já se encontra na última fase de recuperação do problema físico
|
Bruno Lage volta a ter motivos para festejar. Numa altura em que o Benfica tem sofrido algumas baixas no meio-campo, Renato Sanches está mais perto de voltar a ser aposta do timoneiro setubalense nos encarnados, tendo inclusive marcado presença na última sessão, antes do duelo com o Braga.
Afastado da competição devido a uma lesão sofrida na final da Taça da Liga com o Sporting, Renato Sanches está perto de voltar a ser opção para Bruno Lage no Benfica. De acordo com a informação avançada pelo diário A Bola esta quarta-feira, o centrocampista já se encontra na derradeira fase da recuperação da terceira lesão muscular que sofreu esta temporada.
Desta forma, Renato Sanches prepara-se para regressar à competição durante o mês de março. Nesse sentido, o camisola 85 já terá iniciado o treino no relvado para readquirir a melhor forma e poder fazer parte das escolhas de Bruno Lage para o último terço da temporada.
Tal como avançado, em exclusivo pelo Glorioso 1904, Bruno Lage conta com o internacional português para a fase decisiva da temporada De acordo com a informação recolhida pelo nosso Jornal, a resposta dada por Renato Sanches aquando do seu regresso pode ser fundamental para que Rui Costa avance em definitivo pelo camisola 85, desembolsando qualquer coisa como 10 milhões de euros, junto do PSG.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros pelos encarnados: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Bracarenses e vermelhos e brancos medem forças esta quarta-feira, 26 de fevereiro, pelas 20h45, no Estádio da Luz, nos quartos de final da Taça de Portugal
|
Samuel Soares, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Bruma, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis este é o onze provável do Glorioso 1904 para a receção do Benfica ao Braga, esta quarta-feira, 26 de fevereiro.
Face ao último duelo contra a turma do Boavista, Bruno Lage deverá promover uma mudança em todas as zonas do terreno. Começando pela defesa, Leandro Santos deve voltar ao banco das águias com António Silva a assumir a titularidade, fazendo com que Tomás Araújo volte a desempenhar a posição de lateral-direito.
Ao que ao meio-campo diz respeito, Leandro Barreiro deve ser opção inicial. Depois de ter falhado o duelo com o Boavista devido a castigo, o internacional luxemburguês deve juntar-se a Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu no miolo encarnado.
Por fim, no ataque, só Bruma deve manter a titularidade no duelo desta noite. Vangelis Pavlidis e Kerem Akturkoglu devem voltar a ser opção de Bruno Lage, relegando Zeki Amdouni e Andrea Belotti para o banco dos encarnados.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com seis atletas. Tiago Gouveia e Renato Sanches continuam de fora das opções de Bruno Lage, devido a lesão. O extremo e o médio estiveram a fazer trabalho de ginásio nas últimas sessões das águias, sendo que só o médio é que já pisou os relvados nos treinos. Além disso, Manu Silva e Alexander Bah, que sofreram lesões graves frente ao Moreirense, vão falhar o resto da temporada. Por outro lado, o setubalense também está privado de Ángel Di María e Florentino Luís.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Barcelona. O embate, que é relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, está agendado para quarta-feira, 5 de março, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio de da Luz, em Lisboa.