
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 11 de maio, para medir forças com o Sporting, na 22.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados empataram, por 4-4. Jacaré (1'), Higor (23' e 33') e Chishkala (30') apontaram os golos da turma encarnada.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Arthur e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Raúl Moreira, André Coelho, Higor, Chishkala, Kutchy, Diego Nunes e Tiago Reis.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, dando seguimento ao triunfo alcançado na última jornada. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo, no primeiro minuto, Jacaré colocou as águias a vencer no Pavilhão João Rocha. Durante algum tempo, os encarnados mantiveram-se por cima da partida, no entanto, os leões acabaram por 'acordar' e foi através de um nome bastante conhecido da Luz que chegaram ao empate.
Rocha conseguiu apontar o tento da igualdade do Sporting, marcando à antiga equipa, em pleno Pavilhão João Rocha. Até ao intervalo, o marcador não mudou, apesar das águias ainda terem conseguido protagonizar algumas ocasiões de perigo. Assim sendo, ao intervalo, o Benfica estava empatado com o Sporting por uma bola.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a fazer balançar as redes contrárias. Nesse sentido, o segundo tempo começou de uma forma bastante eletrizante. Os leões aumentaram a vantagem, fazendo a reviravolta, aos três minutos desta segunda parte, por Wesley. No entanto, segundos depois, Higor silenciou o João Rocha e levou a festa até à bancada visitante, junto dos Benfiquistas, com o golo que garantiu o 2-2.
Ora, os remates certeiros não ficaram por aqui. Os encarnados conseguiram voltar a estar à frente no marcador, através de Chishkala, aos 30 minutos. Os corações dos Benfiquistas ainda sofreram quando Diogo Santos empatou o Dérbi, aos 32 minutos. No entanto, Higor voltou a ser crucial para fazer o 4-3, aos 33'. O Dérbi no João Rocha estava longe de terminar e Rocha bisou, igualando a partida. Foi com este resultado que o Dérbi ficou fechado (4-4).
Depois desta partida, entra-se na fase do play-off. O Benfica de Cassiano Klein conseguiu garantir o apuramento a esta fase, terminando no segundo posto da Liga Placard, com 55 pontos. O Sporting garante o primeiro lugar, com 58 pontos. O Braga fechou o pódio da fase regular, com 43 pontos, após a vitória sobre a AD Fundão.
Jogo 2 da final da Liga Placard foi disputado entre os rivais, esta quinta-feira, 19 de junho, e encarnados acabaram por sofrer uma derrota
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 19 de junho, para medir forças com o Sporting, no jogo 2 da final do play-off da Liga Placard. Os encarnados perderam, por 3-1, com Jacaré (4') a apontar o golo das águias. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Arthur, Afonso Jesus, André Coelho e Lúcio Rocha no cinco inicial. No banco, o técnico dos vermelhos e brancos contou com a presença de Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Sporting começou com Bernardo Paçó, Alex Merlim, Tomás Paçó, Zicky e Diogo Santos. Henrique Rafagnin, Renato Almeida, Wesley França, João Matos, Sokolov, Bruno Dias, Andriy Dzyalochynskyy, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos por Nuno Dias para o Dérbi de hoje.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein entrou melhor no Dérbi e Jacaré inaugurou as hostilidades antes dos cinco minutos. Contudo, os leões conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Rocha. Depois, as águias, viram Silvestre colocar o Glorioso em vantagem, mas o árbitro considerou que a bola não entrou completamento na baliza leonina, num lance que deixou muitas dúvidas face às imagens. Dois minutos depois, Tomás Paçó colocou o Sporting à frente, um resultado que se manteve até ao intervalo.
Com o 2-1 no marcador, na segunda parte, o Benfica foi à procura do empate. Contudo, o Sporting conseguiu superiorizar-se aos encarnados durante o arranque deste período. Os leões chegaram ao terceiro golo a partir de Diogo Santos, complicando a tarefa das águias no jogo de hoje. Mais forte nos minutos finais, o Benfica não conseguiu evitar a derrota, que empata a eliminatória.
Depois desta derrota, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 22 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 3 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, reduto dos verdes e brancos.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Dérbi da última etapa do Campeonato Nacional entre as águias e os leões, esta quinta-feira, 19 de junho, a partir das 17h30
|
FIM DA PARTIDA! BENFICA 1 - 3 SPORTING
40' - Bola ao poste da baliza do Sporting.
38' - Canto para o Benfica.
38' - Águias no ataque.
36' - MAS QUE PERDIDA! Arthur falha de forma inacreditável à boca da baliza.
36' - Falha a finalização de Diego Nunes.
36' - André Coelho com queixas físicas.
36' - Remate de André Coelho, mas há defesa do Sporting.
33' - Golo do Sporting. Marca Diogo Santos.
31' - Remate forte de Afonso Jesus para defesa leonina.
30' - Benfica tenta o contraataque.
27' - Canto para o Sporting.
26' - Léo Gugiel evita o golo de Rocha.
23' - Falta de Lúcio Rocha.
22' - Grande defesa de Gugiel!
21' - Bola na posse de Sporting.
21' - ARRANCA A SEGUNDA PARTE! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO! Benfica 1 - 2 Sporting
20' - Remate de Carlinhos sai muito por cima da baliza leonina.
20' - Canto para o Benfica.
20' - Livre para o Sporting.
17' - Defesa de Léo Gugiel.
16' - Volta a rolar a bola na Luz.
16' - Paragem técnica.
15' - Canto para o Sporting.
14' - Remate de Jacaré à malha lateral.
14' - Benfica no ataque.
12' - Golo do Sporting. Marca Tomás Paçó.
10' - GUGIEL! Guardião faz defesa crucial.
10' - NÃO HÁ GOLO! Árbitro considera que a bola não entra totalmente na baliza do Sporting.
10' - Lance a ser revisto.
10' - Águias voltam a estar em vantagem na Luz. Benfica 2 - 1 Sporting.
10' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! É DE SILVESTREEEEEEE
9' - Remate de Merlim sai na malha lateral da baliza do Benfica.
8' - Brasileiro sai para ser assistido.
8' - Arthur com queixas físicas.
8' - Canto para o Sporting.
8' - Silvestre falha o remate.
7' - Golo do Sporting. Marca Rocha.
5' - Erro de Rocha, mas Artur vê Bernardo Paçó defender.
4' - Falta de Merlim. É livre para o Benfica.
4' - Sporting tenta responder.
3' - Bancadas da Luz fazem a festa.
3' - OLHA O BICHOOOO! GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! MARCA JACARÉ
2' - Defesa fácil de Léo Gugiel.
1' - Primeiro remate do Sporting.
1' - ROLAAA A BOLAA NA LUZ! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
0' - Os encarnados contam, assim, com uma vantagem nesta final que será decidida na melhor de cinco jogos.
0' - Os pupilos de Cassiano Klein bateram o rival da Segunda Circular, no João Rocha, por 5-4 através do desempate pelos penáltis, no primeiro jogo desta eliminatória.
0' - A partida entre Benfica e Sporting vai começar às 17h30 e terá como palco o Pavilhão Fidelidade.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi.
0' - A equipa de futsal do Benfica vai receber o Sporting, esta quinta-feira, 19 de junho, para disputar o jogo 2 da final da Liga Placard.
Timoneiro do Clube da Luz reagiu à vitória dos vermelhos e brancos, acabando por colocar 'gelo' nos festejos, após o triunfo do passado domingo
|
A equipa de futsal do Benfica venceu, nas grandes penalidades, o Sporting no passado domingo, num jogo que ficou envolvido em muita polémica, o que motivou uma reação do Clube da Luz. Após a partida, Cassiano Klein comentou o resultado, acabando por colocar um 'travão' na euforia das águias ao relembrar que ainda nada está decidido.
"As duas equipas competiram muito forte, num jogo muito igual, milímetro por milímetro e decidido nos penáltis. Foi uma questão muito física e as equipas souberam aproveitar isso para crescer no jogo. Competimos no limite e sabíamos que essa era a única forma. Com entrega e com confiança, em nenhum momento estivemos fora do jogo. Mesmo nos momentos desafiantes, a equipa estava a entregar, muito forte mentalmente, a suportar", começou por analisar, na zona de entrevistas rápidas.
"Nestes jogos, qualquer pequena vantagem é muito válida. Jogar contra o Sporting, em qualquer lugar do mundo, é muito desafiante, então aqui é duríssimo. Vamos ter de competir muito em todos os jogos. Tivemos alguns duelos durante a época e talvez só um jogo teve um resultado um pouco discrepante. O resto foi por um golo ou então empate. Temos de recuperar para o próximo jogo", prosseguiu Cassiano Klein.
Cassiano Klein: "Ciente do que vamos enfrentar nos próximos jogos"
Já sobre a possibilidade de ver o Benfica partir para o segundo jogo em vantagem na eliminatória, o treinador canarinho colocou um 'travão' na euforia: "Um jogo destes faz bem a qualquer equipa do mundo. Conseguir vencer no pavilhão da equipa adversária é bom, pelo histórico dela e pela força de ganhar em qualquer lugar. Estou feliz pela entrega e comportamento que tivemos, mas ciente do que vamos enfrentar nos próximos jogos. Enfrentar a equipa do Sporting é realmente muito desafiante. Fico feliz pela equipa ter esta força mental no final da época e estamos dispostos a entregar tudo novamente no próximo jogo".
De destacar que, depois deste triunfo, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já na próxima quinta-feira, 19 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 2 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 17h30, no Pavilhão Fidelidade, reduto dos vermelhos e brancos.