Futebol
Richard Ríos explica o estado do balneário depois do Benfica - Leverkusen: "Fizemos coisas boas"
05 Nov 2025 | 22:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Abr 2024 | 10:42 |
Jonas, o histórico goleador do Benfica celebra hoje, dia 1 de abril, os seus 40 anos. As águias defrontam amanhã, dia 2, o Sporting para a Taça de Portugal e o brasileiro, que ainda vibra pelo emblema da Catedral, afirmou que a eliminação dos leões seria um bom presente.
"O Benfica bem que podia dar-me um presente de aniversário e classificar-se para a final da Taça de Portugal, né? Eu acredito que vai acontecer", começou por mencionar o antigo avançado dos encarnados, em entrevista ao jornal A Bola.
O jogo vai contar para a segunda mão das meias-finais na qual o Benfica terá de ultrapassar uma desvantagem de 2-1, resultado da primeira partida em Alvalade, Porém, o brasileiro acredita até ao fim: "Nós somos sempre muito fortes em nossa casa e a desvantagem não é tão difícil assim de reverter, estou na torcida aí com todos os benfiquistas nessa meia-final".
"O Benfica chega sempre forte fisicamente e mentalmente nesta fase da temporada, nesta fase de muitas decisões. Acredito que este ano aconteça mais ou menos a mesma coisa", concluiu o antigo craque do Benfica, acreditando que o Clube da Luz vá conseguir arrecadar mais títulos.
Jonas, recorde-se, representou o Clube da Luz por cinco épocas, proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Benfica alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
Treinador encarnado viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo na Liga dos Campeões, desta feita no Estádio da Luz, frente ao conjunto alemão
05 Nov 2025 | 22:46 |
José Mourinho considera que ainda é possível para o Benfica atingir os play-offs da Liga dos Campeões. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
"Exibição boa e completa. Só não é verdadeiramente completa porque não fizemos golos. Muitas das coisas que fizemos bem foi o que preparamos para fazer assim. O Lukebakio, o Pavlidis a baixar...", começou por explicar José Mourinho, aproveitando para elogiar a sua equipa.
O treinador do Benfica prosseguiu: "Tudo o que preparamos os jogadores fizeram muito bem, com entrega, é uma grande frustração mas é um jogo muito bem conseguido. Disse aos jogadores que se repetimos este jogo, com as chances que tivemos, perdemos 1 em 10".
Depois, José Mourinho avaliou as contas do Benfica na Liga dos Campeões: "Andamos a dizer que os jogos são decisivos desde que perdemos com o Qarabag, que é o jogo que marca a trajetória. Fizemos um bom jogo com o Chelsea, uma boa primeira parte com o Newcaslte..."
"Hoje merecíamos ganhar. Precisamos de 10 pontos, talvez nem isso, para nos qualificar. Temos dois jogos até ao final do ano, se fizermos seis pontos estamos na corrida. Neste momento não estamos a nível pontual, mas a equipa fez um grande jogo", rematou o treinador do Benfica.
Treinador encarnado viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo na Liga dos Campeões, desta feita em casa, frente ao conjunto alemão
05 Nov 2025 | 22:37 |
José Mourinho considera que as chances falhadas pelo Benfica foram o motivo da derrota das águias. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
"Acho que a chave foram as oportunidades que não concretizamos, começou cedo e demorou o jogo todo. Tivemos 21 remates à baliza, quatro ou cinco grandes oportunidades", começou por responder José Mourinho, quando questionado sobre os motivos de nova derrota do Benfica na Liga dos Campeões.
O treinador do Benfica prosseguiu na sua explicação: "E não foram isoladas do contexto. Uma equipa a jogar muito bem, com e sem bola, obviamente com percalço na transição. Mas uma equipa com muita qualidade, e na boca da baliza, falhou, não conseguimos concretizar".
Logo se seguida, José Mourinho fez questão de deixar uma palavra ao jogador que errou no lance que acabou por terminar com o golo do Bayer Leverkusen: "Depois doí-me o coração porque o Dahl fez um grande jogo e faz aquele erro. E depois a equipa foi ate ao fim, mas já com dificuldades".
"Depois eles fecham-se atrás, nós não somos poderosos no jogo aéreo e não encontramos tantos espaços. Muito frustrado com o resultado mas contente com a exibição da equipa", atirou José Mourinho, lembrando a performance encarnada apesar de mais uma derrota na Liga dos Campeões.
Treinador encarnado viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo da Liga dos Campeões, desta feita em casa, frente ao conjunto alemão
05 Nov 2025 | 22:30 |
José Mourinho considera que o árbitro do encontro foi o culpado pelo anti-jogo dos rivais. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
O treinador português deixou algumas críticas ao árbitro do encontro, pela forma como decidiu controlar a partida: "Não quero discutir muito, estava longe, não quero protestar por protestar. Mas todo o anti jogo que eles fizeram... Só há um culpado, que é o árbitro".
"É difícil ver o árbitro dar o cartão amarelo ao guarda-redes na primeira parte. Depois falta, mandam-se para o chão, para o jogo...", continuou José Mourinho, que não deixou passar a passividade do juiz da partida, em relação às constantes pausas dos alemães, principalmente quando estavam na frente do marcador.
O treinador do Benfica prosseguiu, revelando que tem história com o juiz do encontro, e que, apesar de tudo, não quer comentar possíveis casos. Sendo assim, focou-se apenas na incapacidade que o árbitro teve, na sua opinião, de controlar o anti-jogo do Bayer Leverkusen.
"Lances de jogo, não entro por aí. Todos temos responsabilidades na qualidade do jogo, e a parte feia do jogo hoje, a culpa não é do Leverkusen, é do árbitro, que conheço bem, não tem grande paixão por mim, nem eu por ele. Mas não perdemos por isso, perdemos porque não fizemos golo", rematou José Mourinho.