Futebol
Custódio Castro e o desaire no Benfica - Alverca: "Sabíamos que por causa do clássico..."
09 Fev 2026 | 11:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jul 2025 | 17:26 |
Cobiçado pelo Benfica, que vê em Anis Hadj Moussa um substituto natural para a posição de Ángel Di María, o extremo argelino voltou a mostrar toda a sua qualidade, a mesma que prendeu a atenção das águias. Na manhã deste sábado, o jovem apontou um golo de levantar o estádio, na partida entre o Feyenoord e o Nice.
Numa partida de cariz amigável, entre o conjunto de Roterdão e o emblema francês, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, o Nice acabou por levar a melhor, ao vencer por 2-1. Aos seis minutos de jogo, Jonathan Clauss abriu o marcador. Meia hora depois, Hadj Moussa, seguido pelas águias, restabeleceu a igualdade na partida com um belíssimo golo.
A igualdade manteve-se no marcador até ao decorrer da segunda parte, onde o conjunto do sul de França conseguiu desbloquear o encontro, depois de um lance infeliz da equipa de Roterdão. À passagem do minuto 63, Ramiz Zarrouki introduziu o esférico na sua própria baliza.
No radar do Benfica, que tenta a todo o custo fechar o extremo argelino, nos últimos dias o negócio com o Feyenoord complicou-se e o Clube da Luz, apesar de não ter deixado cair o atleta, está atento a outras opções em cima da mesa. Segundo o que foi apurado, as águias voltam a estar na pista de Roger Fernandes.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui o vídeo:
Treinador do conjunto leonino marcou presença na conferência de imprensa, onde deixou um recado a uma das figuras mediáticas das águias
09 Fev 2026 | 15:02 |
Rui Borges, treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico frente ao Porto, respondeu ao técnico do Benfica, José Mourinho, após palavras sobre o clássico, da 21ª jornada da Liga Portugal Betclic.
“Eu estou focado no Sporting. O que o mister Mourinho disse está relacionado com ele e com a equipa dele. Isso é com ele. O que eu quero é fazer tudo para ganhar e perceber quais as consequências disso”, disse, à comunicação social presente.
Vale lembrar que José Mourinho antes do duelo frente ao Alverca afirmou que preferia uma derrota dos dragões, para aproximar da liderança. "Se me perguntasse o que eu preferia no Clássico, sem olhar para nomes de clubes, seria melhor que o primeiro classificado perdesse", assumiu, na altura.
Já depois do encontro frente aos ribatejanos, o “Special One” voltou a confirmar o seu desejo. "Claro que para nós era melhor que o 1.º classificado perdesse, mas agora eles é que têm de se desenrascar e lutar pelos pontos”, disse.
O próximo compromisso dos encarnados será frente ao Santa Clara. Benfica e "açorianos" defrontam-se no dia 13 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 18h30, no Estádio São Miguel. A Partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Formação vermelha e branca esteve em ação para mais um duelo importante no que diz respeito às contas do campeonato nacional
09 Fev 2026 | 14:57 |
O Benfica, de José Mourinho, venceu o Alverca, por 2-1, em partida a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic. Porém, horas antes do encontro frente ao Alverquenses, o técnico viu outro jogo dos encarnados.
O "Special One" e João Tralhão, que integram a equipa principal das águias, assistiram na manhã do último domingo, no Benfica Campus, ao encontro da equipa sub-23 do Benfica, na Liga Revelação, que terminou com o triunfo das águias sobre o Braga, por 2-1.
Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Diogo Rocha, Leo Zietek, Vladimir Mendes, Gil Neves, André Gomes, Coletta, João Afonso, Stevan Manuel e Jaden Umeh foram as apostas iniciais de Vítor Vinha, técnico que também é responsável pela formação de sub-23 dos encarnados.
Após a primeira parte - terminado em 0-1 - nos 45 minutos complementares a equipa de Vítor Vinhas arregaçou as mangas e foi atrás do resultado dos minhotos. Volvidos poucos minutos do tempo complementar, o Benfica assegurou o empate e, já na reta final do encontro, as águias conseguiram a reviravolta. O 2-1 manteve-se inalterado até ao apito final.
Com este resultado, o Benfica dá continuidade ao bom momento de forma e soma mais um triunfo, depois da goleada imposta ao Leixões há uma semana atrás. Feitas as contas, as águias subiram ao terceiro lugar da classificação, com 9 pontos conquistados.
Jovem ponta de lança voltou a faturar diante dos alverquenses, no Estádio da Luz, a contar para a 21ªjornada da Liga Portugal Betclic
09 Fev 2026 | 14:34 |
Anísio Cabral voltou a mostrar a sua estrela no Estádio da Luz. O avançado fez o golo da vitória (2-1) diante do Alverca, a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic. Foi no bairro da Alta de Lisboa que o "menino" começou a dar os seus primeiros passos no futebol.
N.Lemos: "O Anísio era um jogador que tinha uma alegria grande"
"O Anísio era um jogador que tinha uma alegria grande e isso transparecia para o campo. Era muito criativo e um finalizador nato. Fazia parte dele. Ele pegava na bola e, em duas oportunidades, metia dois golos", disse Nuno Lemos, presidente do União Desportiva Alta de Lisboa, primeiro clube de Anísio, em entrevista à A BOLA.
Pedro Araújo, treinador da equipa sénior do Alta, conhece o avançado campeão mundial sub-17 desde tenra idade e não tem dúvidas que é o futuro do país. "O Anísio conheço-o também desde muito pequeno. O irmão dele era meu jogador e ele aparecia nos treinos e ficava ali connosco. Como morava aqui perto, acabámos por acompanhá-lo e perceber que o crescimento dele futebolisticamente foi absurdo. E hoje é o que é. Provavelmente, o futuro da nossa Seleção na posição de ponta de lança", pode ler-se.
N.Lemos: "É um orgulho muito grande"
O presidente do clube lisboeta não esconde a admiração pelo estatuto de Anísio Cabral que já alcançou. "É um orgulho muito grande para mim como presidente. É uma montra para o Alta de Lisboa ser reconhecido", concluiu.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral tem sido uma das grandes surpresas da formação encarnada. Até ao momento, o português de 17 anos já somou três partidas na Liga Portugal Betclic e, nos 19 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos de cabeça.