Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EM DIA DE ESTREIA NA CIDADE DO FUTEBOL, JOGADOR DO BENFICA BATE MELHOR DO MUNDO E CONQUISTA TROFÉU (COM VÍDEO)

Triunfo aconteceu este fim-de-semana

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Marques, jogador de ‘efootbal’ do Benfica mais conhecido como ‘Rodr7gol’, sagrou-se campeão no FPF Christmas Challenge, ao vencer a final através da diferença de golos (5-0 na primeira mão e 0-4 na segunda), numa prova de eSports cuja final foi realizada este fim-de-semana, na Cidade do Futebol.

O atleta do Benfica levou a melhor sobre Diogo ‘Tuga810’ Pombo, melhor jogador do mundo, que anteriormente já tinha representado as águias, e que agora alinha pelos McDonald’s Riders, de Espanha.


https://twitter.com/rtparena/status/1602040723435577346


O término da prova - cuja conquista valeu um cheque de quatro mil euros - foi acompanhada, em direto, por cerca de cinco mil pessoas, através da plataforma Twitch e foi a primeira vez que as águias participaram numa prova da FPF, com uma equipa de ‘efootball’.

‘Rodr7gol’ aplicou chapa cinco ao rival português, num jogo “verdadeiramente sensacional”, acabando por encostar o jogador dos McDonald’s Riders para o segundo lugar, onde recebeu um cheque no valor de dois mil euros.



Modalidades

Voleibol do Benfica garante continuidade de atleta com 13 títulos pelos encarnados: "Vamos..."

Jogador chegou ao Clube da Luz em 2017 e conta com 213 encontros pelas águias

Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz
Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica garantiu a continuidade de Peter Wohlfahrtstatter no Clube da Luz. Em comunicado, os encarnados oficializaram a renovação de contrato com o internacional austríaco, não revelando, porém, qual a duração deste novo vínculo.

"O trabalho durante o ano inteiro, mas, também, a confiança. Já ganhámos, e vamos ganhar mais. Ganhámos quase todos os títulos nos últimos anos, e quero continuar neste caminho”, começou por referir Peter Wohlfahrtstatter.


“É um prazer estar mais um ano convosco. Juntos, vamos ganhar tudo. Rumo ao Hexa”, finalizou o central do voleibol do Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube da Luz.


Em 2023/24, ao serviço do voleibol Benfica, Peter Wohlfahrtstatter realizou 27 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça Ibérica e um na Supertaça. Nessas partidas, o atleta de 35 anos conseguiu um total de 121 pontos. O central é uma das peças mais importantes na estratégia do técnico encarnado, Marcel Matz.

Desde que chegou ao Benfica, em 2017, oriundo dos franceses do Tourcoing, Peter Wohlfahrtstatter contabiliza 213 jogos, 1.330 pontos e 13 títulos conquistados: cinco Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), cinco Supertaças (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023) e três Taças de Portugal (2018/19, 2021/22 e 2022/23).



Modalidades

Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre

Atleta conta com mais de 100 jogos pelo Clube da Luz e pode, afinal, continuar a vestir o Manto Sagrado

Jogador do futsal do Benfica estava perto do Braga, mas negócio não vai acontecer
Jogador do futsal do Benfica estava perto do Braga, mas negócio não vai acontecer

  |

Icon Comentário0

O Braga estaria muito perto de roubar Silvestre Ferreira (Saiba mais AQUI) ao futsal do Benfica, mas as águias ativaram o ano de opção que constava no contrato do internacional português, o que obrigará os minhotos a negociar com o Clube da Luz.

“E tudo volta atrás. O Benfica ativou a opção de mais um ano no contrato do Silvestre Ferreira. Não quer dizer que não saia. Mas terá de haver algum tipo de negociação. O Benfica não vai deixar um jogador sobre o qual tem contrato ir para o Braga a custo zero”, escreve a página ‘Coluna Vermelha’, numa publicação no X, nesta quinta-feira.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Silvestre Ferreira realizou 22 encontros: 14 na Liga Placard, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O internacional português marcou 10 golos e fez quatro assistências pela turma orientada por Mário Silva.


Silvestre Ferreira chegou ao Benfica em 2013, oriundo do Banheirense. Desde então, o ala contabiliza 125 encontros pelo Glorioso, tendo marcado 41 golos, feito 17 assistências e conquistado três títulos: um Campeonato Nacional (2018/19), uma Taça da Liga (2018/19) e uma Taça de Portugal (2022/23).

Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).



Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa trava saída de internacional do Benfica para Braga e António Salvador nem quer acreditar
Modalidades

Rui Costa trava saída de internacional do Benfica para Braga e António Salvador nem quer acreditar

 

Icon Comentário0