
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting e o Porto vão disputar este domingo a final da Taça de Portugal, no Jamor, pelas 17h15 e os Benfiquistas recorreram às redes sociais para recordar que o Benfica deveria ocupar o lugar dos leões, não tivesse sido "a arbitragem".
"Há muito para criticar internamente no Benfica, e acho que tenho feito aqui a minha modesta parte mas ...ver tantos benfiquistas falar da repetida ausência da festa do Jamor sem referir, nem que seja com um asterisco, que nas últimas 2 épocas fomos claramente afastados desse objetivo pelas arbitragens custa-me. E já nem vou aos sorteios...", escreve a página O Fura-Redes na rede social X (antigo Twitter).
O adepto mostra ainda três imagens de partidas onde os encarnados acabaram por ser prejudicados, sendo duas delas nos dérbis contra o Sporting, onde Di María viu o golo ser invalidado, reagindo até nas redes sociais. Também o lance entre Coates e Rafa Silva foi alvo do aficionado, que recordou a grande penalidade por assinalar.
Por fim, O Fura-Redes recorda a partida da passada temporada diante do Braga, onde os encarnados acabaram por ser eliminados da Taça de Portugal caindo diante do Braga, ficando um penálti por assinalar, num lance com Gonçalo Guedes. Rui Costa, na altura, reagiu, atirando-se à arbitragem, falando da dualidade de critérios nos lances de Bah e Racic.
"Foram casos a mais e demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui hoje não tem uma explicação. O jogo começou começou com completo domínio do Benfica. Uma primeira meia hora excelente, onde fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para fazer o 2-0. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, curiosamente com o mesmo árbitro que há poucas semanas fazia de VAR no estádio da Luz e chamou, quase que obrigou, o Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós no Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este com mais intensidade mas fez vista grossa. O Sr. Fábio Melo, o VAR, também fez vista grossa sobre esse mesmo lance", disse Rui Costa.
Vale destacar que a última vez que o Benfica conseguiu conquistar a Taça de Portugal remonta à temporada de 2016/17, depois de ter batido o Vitória de Guimarães, no Estádio Nacional. Raúl Jiménez (48') e Eduardo Salvio (53') marcaram para as águias, enquanto Bongani Zungu (78') apontou o tento dos conquistadores.
Confira aqui a publicação:
Médio argentino surge na lista de alvos dos responsáveis encarnados, que querem muito contar com o compatriota de Otamendi em 25/26
|
São 10 milhões por Enzo Barrenechea! O Benfica vai precisar de ir aos cofres da Luz, depois do Aston Villa ter definido os milhões que pretende receber com uma eventual saída do médio argentino do conjunto da Premier League, neste verão. Apontado como uma alternativa a Florentino Luís, o sul-americano consta na lista de prioridades dos encarnados.
O jornal A Bola dá conta do valor que o Aston Villa está à espera com a saída de Enzo Barrenechea. Apesar de não integrar o médio argentino nos planos da próxima temporada, o emblema da Premier League ainda espera algum rendimento financeiro com a despedida do atleta, que entra na lista de reforços a negociar pelo Benfica nos próximos dias.
Sabe-se que os responsáveis da Luz, com Rui Costa à cabeça, querem fechar as negociações junto dos ingleses o mais rápido possível e garantir Enzo Barrenechea como reforço para Bruno Lage a tempo de integrar a pré-temporada do Benfica. Para garantir a contratação, o Glorioso terá de abrir os cordões à bolsa e pagar 10 milhões de euros pela transferência do compatriota de Otamendi.
Refira-se que, Enzo Barrenechea integra o lote de alvos que o Benfica pretende garantir para Bruno Lage. Juntamente com Thiago Almada, internacional argentino, e João Félix, avançado formado no Seixal, é esperado que o médio do Aston Villa se mude para a Luz ao lado dos outros dois alvos referenciados pelos dirigentes encarnados neste verão.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Mercado de verão já mexe entre os dois rivais da Segunda Circular que partilham interesse pelo mesmo futebolista, que tem estado em destaque
|
Mercado de verão continuar a mexer e agora inclui tanto Benfica como Sporting. Os dois eternos riviais da Segunda Circular estão na corrida pelos serviços de...Richard Ríos. O médio-defensivo do Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, despertou as atenções dos emblemas portugueses que pretendem fortalecer o 'miolo' da respetiva equipa.
Quem avança esta informação é a CMTV. O canal de televisão português deu conta do interesse do Benfica em Richard Ríos, no passado sábado, 12 de julho, no programa Liga D'Ouro, e garantiu que o médio nascido na Colômbia está a caminho da Luz, desviando-se, assim, de uma ida para o outro lado da Segunda Circular.
Bruno Lage pretende contar com mais alternativas no meio-campo e o facto das negociações por Thiago Almada estarem complicadas e de que Enzo Barrenechea estar apontado a outros clubes pode vir a levar o Benfica a desviar atenções para outra solução. Richard Ríos é uma possível alternativa a estes alvos referenciados pelas águias.
É importante referir que, o Porto também já tinha apontado a mira a Richard Ríos, contudo o emblema liderado por André Villas-Boas já desistiu da contratação do médio do Palmeiras, deixando o Sporting sozinho na corrida, até agora. Com o Benfica atento, é possível esperar um braço de ferro entre Rui Costa e Frederico Varandas.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Nem tudo são rosas no negócio pelo internacional português, que, apesar de querer rumar para a Luz, existe um contratempo nas conversações
|
João Félix já deu o sim ao Benfica e existe um acordo com a estrutura encarnada para o regresso à Luz. Contudo, existe, também, um entrave do lado do Chelsea. Isto porque os ingleses não cedem nas exigências e estão a pedir mais dinheiro à Direção de Rui Costa nas negociações pelo internacional português.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, já existe um acordo entre o Benfica e João Félix. Bruno Lage teve um papel fundamental nesta operação, visto que conseguiu convencer o internacional português do regresso, contudo, nem tudo está totalmente fechado. O Chelsea ainda tem uma palavra a dizer.
Embora já exista este entendimento entre o jogador e o Clube da Luz, os ingleses continuam a exigir os 30 milhões, pelo que o Benfica ainda tem de ultrapassar esse entrave. Sabe-se que Rui Costa aceita subir a parada por João Félix, contudo não aponta muito para cima. Os encarnados estão dispostos a aumentar a oferta em mais 5 milhões de euros, ou seja, alcançar a verba dos 25 milhões de euros, mas não mais que isso.
Assim sendo, as negociações entre clubes vão continuar, enquanto João Félix aguarda o 'sim' do Chelsea, já depois de ter dado o seu aos encarnados. Depois de muitos rumores nos mercados passados, espera-se, então, que, este verão, seja de vez e que o avançado internacional português regresse à 'casa de partida', de onde partiu em 2019 para reforçar o Atlético de Madrid, a troco de 121 milhões de euros.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.