
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 19 de abril, para medir forças com o Valadares Gaia. As encarnadas acabaram por empatar, a duas bolas, em partida relativa à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Christy Ucheibe (57') e Andreia Nortin (67') apontaram os golos
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Laís Araújo, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Chandra Davidson, Cristina Prieto e Nycole Raysla no onze inicial. No banco estavam Rute Costa, Joana Silva, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Neide Guedes, Lara Martins e Jody Brown.
Vindas de um triunfo frente ao mesmo adversário, que culminou com a conquista do pentacampeonato, as Inspiradoras quiseram dar seguimento ao bom momento de forma. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, causando algumas situações de perigo na área do Valadares Gaia. No entanto, e apesar do favoritismo, o marcador apenas mexeu aos 21 minutos com Carolina Santiago a adiantar a turma visitante. Depois do golo sofrido, as encarnadas voltaram a carregar, porém até ao intervalo o resultado não se alterou mais.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão tentou entrar novamente forte na partida. Contudo, a tarde estava feita para surpresas, isto porque logo no reatar da partida, aos 47 minutos, o Valadares Gaia conseguiu ampliar a vantagem, colocando o marcador em 2-0. A reação das Inspiradoras não demorou a surgir. Aos 57, Ucheibe, na sequência de um pontapé de canto, fez o 2-1. Dez minutos depois, Andreia Norton, com uma autêntica bomba, fez o 2-2. Porém, e apesar das inúmeras tentativas, o resultado já não se alterou e as Inspiradoras acabaram por empatar.
Com este empate frente ao Valadares Gaia, as Inspiradoras do Benfica seguem com esperanças para o duelo da segunda mão da Taça de Portugal. A partida que se realiza no próximo domingo, 27 de abril, no reduto do adversário, tem início marcado para as 16h30.
Confira aqui os golos do Benfica:
Antigo técnico dos vermelhos e brancos quer contar com atleta, que foi apontado ao Clube da Luz, no Fenerbahçe na próxima temporada
|
A possibilidade de João Félix reforçar o Benfica na próxima temporada está sob ameaça, isto porque, de acordo com as informações mais recentes, José Mourinho também está na luta pelo internacional português, prometendo levar o craque para o Fenerbahçe.
De acordo com a informação avançada pelo Correio da Manhã, já depois de ter demonstrado interesse em janeiro, o timoneiro luso vai voltar à carga pelo ‘desejo’ de Rui Costa para o Benfica. No entanto, além do Fenerbahçe, também o Galatasaray está na corrida para assegurar os serviços do internacional português.
Este acaba por ser um volte-face nas pretensões dos responsáveis do Benfica, uma vez que este interesse do mercado turco pode corresponder às necessidades do Chelsea. O facto de as condições financeiras propostas pelos gigantes da Turquia ao conjunto inglês serem vantajosas, pode afastar o avançado formado no Seixal de um possível regresso ao Clube da Luz no verão.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães, Bruno Lage comentou os rumores sobre a possível chegada de João Félix ao Benfica no próximo verão. “Vocês sabem que trabalhei com os dois [João Félix e Bernardo Silva], são símbolos do clube, mas não falo há meses com eles. Não adianta estar a falar do que quer que seja”, referiu o timoneiro setubalense.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Negociações por futebolista que foi apontado aos encarnados, para suprimir a saída do camisola 11, podem vir a sofrer um revés
|
O Benfica pode estar perto de encontrar um entrave nas negociações por Yunus Akgun. Depois de ter sido apontado como o sucessor do Ángel Di María na turma de Bruno Lage, Rui Costa sabe agora que o Galatasaray pode tomar uma decisão importante sobre o extremo turco que pode condicionar a sua mudança para o Clube da Luz no próximo verão.
Apesar das informações que davam conta dos avanços significativos nas negociações, o Galatasaray já se encontra no terreno para dificultar a vida ao Benfica. De acordo com a informação partilhada pelo Correio da Manhã, o emblema turco pretende renovar contrato com Yunus Akgun, de forma a oferecer um salário milionário e com uma cláusula de rescisão substancialmente superior.
Dessa forma, o nome de Yunus Akgun volta a estar mais longe do Benfica. Depois de ter sido noticiado que as águias estavam na disposição de bater a cláusula de rescisão, cerca de 11 milhões de euros, o negócio pelo internacional turco pode dificultar-se com esta decisão do Galatasaray.
Recorde-se que com o fim de contrato de Di María com os vermelhos e brancos no fim da época desportiva, o compatriota de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu foi apontado como o sucessor do campeão do mundo no Benfica, mudança essa que pode ficar agora mais longe de acontecer.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 38 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 26 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.670 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda nove assistências.
Internacional uruguaio não vive um bom momento na turma de Arne Slot, podendo mesmo abandonar os ingleses no próximo mercado de verão
|
A permanência de Darwin Núñez no Liverpool continua a ser uma miragem. Com o futuro incerto em Inglaterra, o antigo avançado do Benfica está na lista de compras de emblemas sauditas, podendo mesmo acabar por se mudar para a liga na qual alinha Cristiano Ronaldo.
Depois da garantia de Fabrizio Romano, Darwin Núñez terá mesmo ‘guia de marcha’ no próximo verão. Nesse sentido, um emblema da Arábia Saudita já terá feito uma abordagem pelo ex-atacante do Benfica, tendo a informação sido confirmada por Nico Schira na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter).
Desta forma, o nome de Darwin Núñez continua a fazer correr muita tinta ao que ao mercado de transferências diz respeito. Além das abordagens da Arábia Saudita, o antigo avançado do Benfica está na lista de compras do Nottingham Forest, emblema que já terá demonstrado vontade em avançar com os milhões, e do Atlético de Madrid, tendo em vista a possível saída de Griezmann.
Importa recordar que, depois de ter trocado o Benfica, em 2022, rumando ao Liverpool, Darwin Núñez poderá ver a estadia nos reds chegar ao fim. O avançado, que chegou a ser opção de águia ao peito em 85 jogos, rendeu ainda 85 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, aquando da mudança para a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.