Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María voltou a ser sofrer uma 'ameaça' na Argentina, com o seu mural na cidade do Rosário a ser vandalizado (saiba mais AQUI). Apesar da situação complicada no país natal, nem tudo é mau, uma vez que isto aproxima o craque do Benfica.
Segundo informações apontadas pelo jornal A Bola, esta nova ação intimidatória no país albiceleste protagoniza mais uma reviravolta na novela do extremo do Benfica, que poderá ver o Glorioso como a solução mais segura e eficaz, pelo menos, por mais uma época.
O diário desportivo português assegura que o camisola 11 da formação de Roger Schmidt não descarta a opção de assinar por mais um ano com o Benfica, apesar de manter o sonho de regressar ao clube da formação. Perante esta nova atualização, o futuro de Di María volta a estar em aberto, sendo que ainda tem o Inter Miami 'à espreita'.
Vale recordar que, recentemente, Rui Costa 'desvendou' os planos da estrutura encarnada para o companheiro de seleção de Nicolás Otamendi. Na entrevista de balanço da época, o Presidente do Benfica referiu ter uma reunião combinado com o representante do extremo argentino.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Confira aqui esta assistência de Rafa para golo de Di María:
Polémica entre Braga e Málaga, com o Clube da Luz metido ao barulho, parece ter chegado ao fim ao alcançar-se um novo acerto entre as duas partes
|
0Depois de muitos avanços e recuos, a novela, que inclui uma nega ao Benfica por Ricardo Horta, chega ao fim com um novo acordo entre o Braga e o Málaga. Segundo novas informações, já existem milhões à mistura.
De acordo com o jornal Record, o emblema minhoto e o clube espanhol chegaram a acordo de um pagamento de 7 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador, que foi apontado ao Benfica, por parte dos guerreiros. Este pagamento será feito de forma faseada durante os próximos três anos.
O Braga já oficializou este novo acordo, através de um comunicado lançado no próprio site do clube. "Mais se informa que este acordo só foi alcançado após sugestão do TAS-CAS, aquando do início do julgamento, a 25 de setembro de 2024. Sublinhe-se que o Málaga FC reclamava (já com base em decisão prévia da FIFA) uma compensação conexa com o jogador Ricardo Horta que ascendia, à data, a 13 milhões de euros", pode-se ler.
É de referir que, o acordo contempla ainda o direito do Málaga em deter 50% da mais-valia de uma futura transferência de Ricardo Horta, até a um valor máximo de 4.725 milhões de euros. Portanto, a percentagem será aplicada sobre o valor total de eventual transferência e, após uma dedução dos 7 milhões de euros, irá ser apurado o valor da mais-valia a ser paga ao Málaga.
Vale referir que, esta novela chega ao fim, após dois anos e meio, com justiça internacional envolvida. É importante recordar que a polémica surgiu, depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Glorioso avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.
Jogador está a ser associado a clube transalpino, que não vai pagar um 'tostão' pela transferência
|
0O futuro de Victor Lindelof passará longe do Manchester United, como avança a imprensa espanhola. A mesma fonte dá conta de que o antigo defesa-central do Benfica estará a caminho de Itália para atuar na Serie A.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal espanhol, Fichajes, o internacional sueco está a acertar os detalhes todos para uma transferências para o Inter. Isto acontece depois de ter sido associado à Juventus, numa altura em que está em final de contrato com o clube da Premier League.
O campeão pelo Benfica não conta com qualquer negociação para renovar contrato com a estrutura do Manchester United, pelo que a porta está aberta. Não tendo contrato com nenhum clube, a partir de junho de 2025, o defesa sueco estará disponível para assinar por qualquer emblema a custo zero. Neste sentido, o Inter não terá de pagar nada pela transferência de Lindelof.
Recorde-se que face à possível saída de Nicolás Otamendi do Benfica, Rui Costa, de acordo com informação recolhida, em exclusivo, pelo nosso Jornal, pode fazer regressar Victor Lindelof ao Glorioso, uma vez que o central acaba contrato com o Manchester United. Dessa forma, os responsáveis encarnados não teriam que desembolsar qualquer valor, isto porque se trataria de um negócio a ‘custo zero’.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).
Clube inglês tem mira apontado ao lateral espanhol dos encarnados, no entanto, não é o único jogador a surgir associado ao emblema de Old Trafford
|
0O Benfica tem boas notícias, que podem significar a continuidade de Álvaro Carreras na Luz. Isto porque o Manchester United em olhos postos num novo lateral-esquerdo, podendo afastar o camisola 3 dos encarnados da saída.
O nome que está a ser associado agora ao emblema de Old Trafford é o de Francisco Moura, segundo informa o Mail Sport. O lateral, que reforçou o Porto no último verão, após ter estado associado ao Benfica, despertou as atenções dos red devils, que já enviaram olheiros para receber informações sobre o reforço de André Villas-Boas.
Com a mira apontado ao rival do Norte, o Manchester United poderá afastar o foco de Álvaro Carreras, que tem sido muito associado a um regresso a Old Trafford. Com um rendimento acima do esperado, esta época, e face à cláusula de recompra que os red devils ainda detém sobre o lateral espanhol, o camisola 3 da Luz tem sido alvo de muitos rumores que apontam para uma saída do Glorioso.
Ora, com esta novidade relativamente ao interesse do Manchester United no antigo alvo do Benfica, Rui Costa poderá ter motivos para respirar de alívio. Recorde-se que, além dos red devils, Álvaro Carreras já despertou as atenções de Liverpool e Real Madrid.
Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.
Já Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, esta época, no Benfica, marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação para mais detalhes sobre este novo interesse do Manchester United: