Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Em final de contrato no Benfica, Di María rejeita pretendente

Extremo argentino tinha clube que havia iniciado conversações, no entanto, acabou a dar uma nega ao emblema

Di María dá nega a pretendente, numa altura em que está em final de contrato no Benfica
Di María dá nega a pretendente, numa altura em que está em final de contrato no Benfica

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María está em final de contrato no Benfica e agora sabe-se que o extremo encarnado deu uma nega a Corinthians. A imprensa brasileira é quem avança com a informação de que o astro argentino não quis conversar com os dirigentes do clube canarinho.


Segundo informa o 'Portal do São Paulinho', os responsáveis do Corinthians avançaram pelo camisola 11 do Benfica, de forma a 'roubá-lo' do Clube encarnado. No entanto, Di María deu uma 'nega valente' ao emblema, que tem Benjamín Rollheiser na lista de alvos, também. É importante referir que a mesma fonte adiantou que o plano do extremo argentino também não passa por ficar no Glorioso. 


Citando a imprensa albiceleste, a fonte mencionada acima refere que o compatriota do capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, continua com o sonho em voltar ao Rosario Central. Nesse caso, Ángel Di María já informou a estrutura liderada por Rui Costa de que não vai renovar contrato com o Glorioso, no final da presente época, de acordo com informações veiculadas pela mesma fonte. 


Vale relembrar que, mesmo assim, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, o cenário de uma prolongação do atual vínculo está em cima da mesa da direção do Benfica. O Presidente encarnado, inclusive, tem um 'trunfo' para tentar convencer Ángel Di María em permanecer na Luz.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.


Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.


Futebol

Jorge Jesus triunfou no Al-Hilal - Al Khaleej, mas ex Benfica tem mais motivos para sorrir

Antigo técnico do Clube da Luz regressou às vitórias depois de dois encontros em que não conseguiu somar os três pontos no Campeonato Nacional

Turma de Jorge Jesus venceu no Al-Hilal - Al Khaleej e motivos para sorrir do antigo técnico do Benfica não ficam por aqui
Turma de Jorge Jesus venceu no Al-Hilal - Al Khaleej e motivos para sorrir do antigo técnico do Benfica não ficam por aqui

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal - Al Khaleej terminou com o triunfo da turma orientada por Jorge Jesus, por 3-0, com golos de 26 84 Salem Al-Dawsari (26’ e 84’) e Aleksandar Mitrovic (88’). Contudo, o antigo técnico do Benfica - que recentemente falou da possibilidade de orientar o Brasil - teve ainda mais motivos para festejar, dado que o líder do campeonato perdeu pontos.


Na deslocação do Al-Ittihad Jeddah ao reduto do Al-Fateh, a equipa de Benzema e Kanté perdeu por 2-0, com tentos de Amine Sbai (10’) e Matías Vargas (69’), o que permitiu a aproximação do Al Hilal de Jorge Jesus ao primeiro lugar do Campeonato Nacional, algo que parecia quase impossível a determinado momento da época.


Com 28 jornadas disputadas, o Al-Ittihad Jeddah ocupa o primeiro lugar, com 65 pontos em 28 partidas (20 vitórias, cinco empates e três derrotas). O Al-Hilal está na segunda posição, com 61 pontos em 28 encontros (19 triunfos, quatro empates e cinco desaires). O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, está no terceiro lugar, com 57 pontos em 27 partidas (17 vitórias, seis empates e quatro derrotas).


Para lá do triunfo do Al-Hilal diante do Al Khaleej e da derrota do Al-Ittihad Jeddah frente ao Al-Fateh, Jorge Jesus ainda teve mais uma razão para sorrir. É que João Cancelo voltou ao ativo, isto depois de ter estado fora desde o final de fevereiro, estando agora disponível para o antigo técnico Benfica.

O Al-Hilal volta a entrar em ação na próxima segunda-feira, 21 de abril, às 16h55, na receção ao Al-Shabab. O jogo diz respeito à 29.ª jornada do Campeonato Nacional e antecede a final-8 da Liga dos Campeões Asiática, onde a turma de Jorge Jesus irá medir forças com o Gwangju, nos quartos-de-final.



Futebol

Manchester United – Lyon? Resultado de Ruben Amorim pode ‘entalar’ o Benfica

Num jogo de loucos, conjunto orientado pelo treinador português seguiu em frente na Liga Europa, deixando pelo caminho a equipa de Paulo Fonseca

Resultado do Manchester United - Lyon pode não jogar a favor do Benfica, com Ruben Amorim a deixar as águias numa situação complicada
Resultado do Manchester United - Lyon pode não jogar a favor do Benfica, com Ruben Amorim a deixar as águias numa situação complicada

  |

Icon Comentário0

O Manchester United – Lyon terminou com um triunfo, por 4-3, da turma de Ruben Amorim, que, dessa forma, garantiu um lugar nas meias-finais da Liga Europa. Contudo, o resultado do emblema inglês pode não ser nada positivo para o Benfica. Confuso? O Glorioso 1904 explica. Veja também as declarações do português sobre um alvo dos encarnados no mercado.


É que, caso o Benfica não seja campeão, o segundo lugar pode não dar acesso direto à Liga dos Campeões, obrigando os encarnados a disputar as fases de qualificação da prova milionária. Acontece que o triunfo do Manchester United de Ruben Amorim na Liga Europa aumenta essa possibilidade.


O vencedor da Liga Europa ganha acesso automático à edição do ano seguinte da Liga dos Campeões. Caso a equipa já o tenha conseguido via Campeonato Nacional, essa vaga é atribuída a outro emblema e é aí que o Benfica entra em campo, sendo um dos favoritos a consegui-lo, fruto do ranking.


Acontece que, das quatro equipas nas meias-finais da Liga Europa, três não vão conseguir o apuramento direto para a Liga dos Campeões: Bodo/Glimt, Tottenham e Manchester United. Neste momento, só o Athletic Bilbao está nessa posição, ocupando o quarto lugar da La Liga, com mais seis pontos que o quinto classificado.

Nas meias-finais da Liga Europa, o Manchester United terá pela frente o Athletic Bilbao. Os jogos estão agendados para dia 1 e 8 de maio, sendo que a primeira mão será disputada em Inglaterra e a segunda em Espanha. Na outra meia-final, Tottenham e Bodo/Glimt disputam um lugar no encontro decisivo.



Futebol

Pedro Sousa dá péssima notícia sobre alvo do Benfica: "Não tenho a certeza"

Comentador abordou um dos principais objetivos dos encarnados no próximo defeso, mas as novidades não são nada positivas

Pedro Sousa fez ponto de situação sobre alvo do Benfica no mercado de transferências, mas notícias não são nada positivas
Pedro Sousa fez ponto de situação sobre alvo do Benfica no mercado de transferências, mas notícias não são nada positivas

  |

Icon Comentário0

Pedro Sousa considera que, para João Félix regressar ao Benfica, será preciso os astros estarem todos alinhados. No programa Record na Hora, no canal Now, o comentador desportivo revelou, ainda, que a Arábia Saudita pode ser um grande obstáculo ao negócio, fruto da capacidade financeira dos clubes do médio oriente. Lembrar que Rui Costa já terá dado o primeiro passado para a conclusão desta operação.


Pedro Sousa sobre João Félix: "Acho impossível que Jorge Mendes volte a fazer magia"


“Acho impossível que Jorge Mendes volte a fazer magia no caso de João Félix, isto é, que o coloque numa equipa de top-5 de ligas europeias. João Félix tem de tomar uma de duas opções: regressar ao Benfica ou uma equipa de classe média da Premier League ou da La Liga”, começou por afirmar Pedro Sousa.


“Arábia Saudita? Faz sentido porque estamos a falar de 7,5 milhões de euros anuais e de um contrato de seis anos. O João Félix tem essa garantia. São seis anos de um altíssimo salário”, atirou Pedro Sousa, lembrando a situação do internacional português no Chelsea de Enzo Maresca.

Pedro Sousa: "Se o Benfica não ganhar o Campeonato, não tenho a certeza de que o Bruno Lage faça parte da equação"


“Não gosto da palavra relançar porque o João Félix já foi tantas vezes ‘relançado’ que não sei se o termo é bom. Para regressar ao Benfica têm de se alinhar várias coisas? Sim, desde logo a vontade do jogador. Não creio que Enzo Maresca o queira, depois de o ter dispensado em janeiro. Não faz sentido”, afirmou Pedro Sousa.

“Se o Benfica não ganhar o Campeonato nem a Taça, não tenho a certeza de que o Bruno Lage faça parte desta equação. Como acho que o Rui Borges se perder as duas coisas também não faz parte da equação”, finalizou Pedro Sousa, revelando novos dados sobre a situação de João Félix.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois do Chelsea - Légia Varsóvia, colega de Enzo Fernández 'passa-se': "Vamos pagar"
Futebol

Depois do Chelsea - Légia Varsóvia, colega de Enzo Fernández 'passa-se': "Vamos pagar"

 

Icon Comentário0
Rui Malheiro culpa Bruno Lage pelos deslizes do Benfica: "Passividade"
Futebol

Rui Malheiro culpa Bruno Lage pelos deslizes do Benfica: "Passividade"

 

Icon Comentário0
Após o Manchester United – Lyon, Ruben Amorim faz revelação sobre... alvo do Benfica
Futebol

Após o Manchester United – Lyon, Ruben Amorim faz revelação sobre... alvo do Benfica

 

Icon Comentário0