
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A continuidade de Álvaro Carreras no Benfica volta a estar sob ameaça. Numa altura em que está a brilhar na turma de Bruno Lage, o camisola 3 da turma vermelha e branca está a ser apontado a um novo conjunto europeu já no próximo mercado de transferências.
O Atlético de Madrid pretende assegurar a contratação de Álvaro Carreras no próximo mercado de transferências. De acordo com a informação avançada por Rubén Uría, na rede social X, Diego Simeone considera que o camisola 3 do Benfica é essencial na sua equipa e vê a chegada do jovem espanhol como prioritária.
O camisola 3 das águias esteve em destaque no último encontro na Liga dos Campeões. A prestação do jovem espanhol frente ao Monaco fizeram com que a imprensa do país vizinho ficasse rendida ao lateral-esquerdo de Bruno Lage. "Álvaro Carreras, a águia de 50 milhões que voou do Real Madrid, é coroada com o Benfica", pode-se ler na edição da passada quarta-feira, 19 de fevereiro, do jornal Marca.
Álvaro Carreras tem assumido uma função determinante na presente época. Depois de ter chegado à Luz, em 2024, no mercado de inverno, por via de empréstimo dos red devils, Rui Costa garantiu o passe do defesa-esquerdo no verão e, na era de Bruno Lage, tem assumido o papel de titular indiscutível com a camisola do Benfica. As boas exibições de Carreras já despertaram as atenções do Real Madrid, Manchester United, Bayern Munique e Barcelona. No entanto, o Glorioso já fechou portas a uma saída do camisola 3
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 36 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.135 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Atlético em Álvaro Carreras:
Treinador alemão comentou esta sexta-feira, 21 de fevereiro, o encontro com a turma de Bruno Lage nos oitavos de final da Liga dos Campeões
|
Após eliminar o Monaco durante a semana, o Benfica garantiu a sua qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Assim, na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro, a UEFA realizou um sorteio de modo a apresentar os próximos confrontos da Champions. Entre eles, o Glorioso descobriu que o seu próximo desafio na competição será o Barcelona.
Os catalães foram a segunda melhor equipa da fase de grupos e não precisaram de disputar a fase de play-off para qualificarem, entretanto, irão enfrentar os encarnados que vieram desta fase. O treinador do Barcelona já reagiu ao sorteio da Champions. “Será um jogo difícil, porque estão a jogar muito bem. Nenhum adversário será fácil de derrotar nesta fase. Neste momento será difícil para todos. Será complicado", disse Hansi Flick.
Durante a antevisão do jogo contra o Las Palmas para a La Liga, o comandante alemão falou sobre a dificuldade que já encontrou com o Benfica nesta competição, mas recordou que não se pode escolher adversários nesta fase. Vale lembrar que as águias foram derrotadas pelos ‘blaugranos’ ainda nesta época, no Estádio da Luz, em jogo marcado por muita chuva, emoção e polémica.
Na partida válida para a 7.ª jornada da Liga dos Campeões, o Glorioso saiu derrotado por 4-5. Os destaques da partida foram Pavlidis - avaliado em 23 milhões de euros - para o Benfica, que marcou três golos no mesmo jogo, enquanto do lado dos ‘culés’ Raphinha e Lewandowski marcaram dois golos cada e levaram o Barcelona a vitória.
Segundo o calendário divulgado pela UEFA, a primeira mão está agendada para o dia 5 de março, às 20h00, no Estádio da Luz, com a segunda mão a ser jogada na Catalunha, a dia 11 de março (17h45, hora de Portugal continental).
Informação sobre as datas dos duelos entre a turma de Bruno Lage e o conjunto comandado por Hansi Flick já são conhecidos
|
Está confirmado: O Benfica já conhece as datas para os duelos com o Barcelona nos oitavos de final. Depois do sorteio realizado esta sexta-feira, 21 de fevereiro, que ditou o caminho dos encarnados até à final, a UEFA anunciou durante a tarde o calendário da turma de Bruno Lage.
Segundo o calendário divulgado pela UEFA, a primeira mão está agendada para o dia 5 de março, às 20h00, no Estádio da Luz, com a segunda mão a ser jogada na Catalunha, a dia 11 de março (17h45, hora de Portugal continental).
Simão Sabrosa foi uma das pessoas a reagir ao sorteio do Benfica esta sexta-feira. "Mas foram grandes encontros, em que defendemos ao máximo o nosso clube e é isso que esperamos nesta fase: que o nosso Benfica consiga fazer dois grandes jogos para continuarmos a sonhar. Porque é possível, temos uma equipa que está preparada para este duelo", referiu o atual diretor de relações internacionais do Clube da Luz.
Quem também reagiu ao duelo com a turma de Hansi Flick foi o próprio Bruno Lage. "Temos mais um reencontro, nos oitavos da Liga dos Campeões. Foi um grande duelo aquele que vivemos com o Barcelona, infelizmente acabou com um resultado não favorável. Mas a equipa soube dar uma boa resposta. É isso que vamos tentar fazer, queremos dar uma boa resposta. Temos de ter ambição para seguir em frente", revelou o treinador setubalense.
Recorde-se que no sorteio realizado esta sexta-feira, 21 de fevereiro, ficou decidido que o Benfica de Bruno Lage vai voltar a encontrar o Barcelona na Liga dos Campeões, desta feita nos oitavos de final. Caso consigam eliminar a turma blaugrana, o conjunto encarnado já sabe que vai medir forças com Borussia Dortmund ou Lille.
Axadrezados e encarnados medem forças no próximo domingo, 22 de fevereiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz, em duelo válido para a 23.ª jornada do Campeonato
|
O Benfica de Bruno Lage defronta, no próximo sábado, 22 de fevereiro, o Boavista, de Lito Vidigal, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa à jornada 23 da Liga Portugal Betclic, vai colocar frente a frente os encarnados e os axadrezados.
As águias chegam a este encontro vindas de um empate frente ao Monaco, no Estádio da Luz, em Lisboa. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Monaco, Bruno Lage irá mexer na formação titular, face ao castigo de Leandro Barreiro. Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Bruma, Andreas Schjelderup, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis deverá ser a formação inicial do Glorioso.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com sete atletas. Tiago Gouveia e Renato Sanches continuam de fora das opções de Bruno Lage, devido a lesão. O extremo e o médio estiveram a fazer trabalho de ginásio nas últimas sessões das águias, não tendo comparecido no relvado. Além disso, Manu Silva e Alexander Bah, que sofreram lesões graves frente ao Moreirense, vão falhar o resto da temporada. Por outro lado, o setubalense também está privado de Ángel Di María e Florentino Luís. Além disso, Leandro Barreiro cumpre castigo.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Braga. O embate, que é relativo aos quartos de final, está agendado para o próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, pelas 20h45. A partida vai ser disputada no Estádio de da Luz, em Lisboa.
Transmissão: BTV
Informações: Quarta-feira - 26 de fevereiro - 20h40 - Estádio da Luz
Ausências: Tiago Gouveia, Renato Sanches, Manu Silva, Alexander Bah, Ángel Di María e Florentino Luís (lesão)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: José Bessa; Assistentes: Nuno Manso e Hugo Santos; 4.º árbitro: Anzhony Rodrigues; VAR: Fábio Melo; AVAR: Inácio Pereira.