Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

EM JOGO DE REVIRAVOLTA, BENFICA CEDE NO CAMPEONATO NACIONAL COM ADVERSÁRIO A FAZER FRENTE AOS ENCARNADOS

Águias não conseguiu repetir fórmula triunfadora, na competição

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se até ao terreno da Riba d'Ave para disputar o embate da décima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados perderam a partida por 2-1, com bis de jogador da formação adversária. 

O cinco inicial do Glorioso contou com Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Gonçalo Pinto, este que esteve em destaque logo nos primeiros minutos do encontro ao inaugurar o marcador da partida. 


Apesar do golo de Gonçalo Pinto, aos cinco minutos do duelo, Pedro Silva estragou a festa do Clube da Luz com o tento do empate da equipa de Riba d'Ave, ao décimo minuto do encontro. A igualdade manteve-se até ao fim do primeiro tempo. 


Já, na segunda parte, o jogador do Riba d'Ave voltou a ser 'herói' para o adversário dos encarnados ao apontar o golo que deu a vantagem por 2-1 à equipa da casa. Com este resultado, o Glorioso distancia-se da liderança do Campeonato Nacional, ocupada pelo rival da Segunda Circular, Sporting. 

Na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, as águias recebem o CP Calafell em duelo a valer para a Liga dos Campeões. Para a prova nacional, o Glorioso volta a jogar contra o OC Barcelos, no dia 9 de dezembro, válido para a 11.ª jornada. 




Modalidades

INSÓLITO! JOGADOR DO SPORTING OBRIGADO A PEDIR DESCULPA A ATLETA DO BENFICA NA IMPRENSA NACIONAL: "DIRIJO UM...

Mensagem foi realizada esta sexta-feira, dia 1 de março, depois de decisão em tribunal

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O processo de queixa-crime de Lucas Ordoñez a Angelo Girão foi suspendido provisoriamente, esta sexta-feira, dia 1 de março, em sede de tribunal. Contudo, o guarda-redes de hóquei em patins do Sporting foi obrigado a proferir um pedido de desculpas publico ao atleta do Benfica num jornal desportivo à sua escolha. 

"Dirijo um sincero pedido de desculpas ao atleta Lucas Ordoñez pelos atos que pratiquei antes do jogo de Hóquei em Patins Sénior Masculino que teve lugar no dia 29/01/2023 no Pavilhão João Rocha, a contar para a 15.ª Jornada da Liga Placard", começou por afirmar Angelo Girão.


"Considero que a minha conduta não foi correta e não existia ou existe qualquer justificação que pudesse fundamentar os meus atos de violência", acrescenta o guarda-redes, sendo que o episódio envolve um momento de violência do atleta leonino para com o argentino encarnado


"Estendo este pedido de desculpas a todos aqueles que apoiam e apoiaram o Lucas Ordoñez, incluindo aos seus familiares, pelas preocupações causadas, assim como aos adeptos da modalidade e do desporto em geral, manifestando o meu profundo arrependimento", terminou o guarda-redes.

Contudo, esta não foi a única sanção ao guardião, que vai ser obrigado a pagar 2000 mil euros à associação Nariz Vermelho: "Entrega da mencionada verba [2000 euros] à Associação de Apoio à Criança – Nariz Vermelho, ambos no prazo de 30 dias".



Modalidades

MESMO COM APURAMENTO NO BOLSO, BENFICA DESLOCA-SE A CASA DO ADVERSÁRIO E REGRESSA COM NOVA VITÓRIA

Encarnados não hesitaram e somaram mais um triunfo em competição europeia

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Joan Ortoll para defrontar o CP Calafell, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar de ter o apuramento garantido, as águias venceram por 3-0, fechando o percurso nessa fase da melhor forma. 

O Glorioso foi a jogo com Bernardo Mendes, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia e Roberto Di Benedetto no cinco inicial, sendo que Francisco Fernandes, José Miranda, Diogo Rafael, Nil Roca e Gonçalo Pinto foram suplentes. 

Pablo Álvarez apontou o primeiro golo da turma encarnada, aos cinco minutos, e Lucas Ordoñez ampliou a vantagem, aos 30 minutos. Pouco tempo depois, Pol Manrubia apontou o terceiro tento das águias, fechando as contas para o Benfica. 


Com este triunfo, os encarnados despedem-se da fase de grupos da competição de forma bonita, apesar de já estarem apurados. Na etapa seguinte, o Clube da Luz vai defrontar o OC Barcelos, com partida marcada para o dia 14 de março.  


Importa referir que as águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 3 de março, para enfrentar o Oliveirense, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. O duelo tem hora marcada para as 15h00, no reduto dos encarnados



Futebol

ROGER SCHMIDT É ALVO A ABATER! TREINADOR DO BENFICA 'VAI PAGAR' PELAS PALAVRAS PROFERIDAS NA ANTEVISÃO AO CLÁSSICO COM O PORTO

Técnico alemão é visado por exprimir apenas a sua opinião

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

As palavras de Roger Schmidt sobre a arbitragem no dérbi frente ao Sporting, proferidas este sábado, dia 2 de março, na antevisão ao Clássico com o Porto, estão a ser alvo de um ataque por parte da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, que vai apresentar uma queixa contra o alemão.
A organização já tinha realizado o mesmo com Di María, depois das queixas do argentino à arbitragem no dérbi frente ao Sporting, e está a tomar as mesmas medidas com o treinador alemão. Posto isto, a liberdade de expressão de Schmidt é colocada em causa.

As palavras do germânico foram: "Toda a gente viu o que aconteceu no penálti. O árbitro queria dar um penálti por aquela situação. Foi embaraçoso e desrespeitoso o que o Edwards fez na área. Foi também embaraçoso o árbitro querer dar este penálti".

Roger Schmidt estava a fazer referência ao penálti assinalado no arranque da segunda metade, que claramente foi uma simulação do extremo inglês do Sporting. Contudo, Fábio Veríssimo não teve qualquer dúvida e apontou para a marca dos onze metros, antes de ser revertido pelo VAR.

A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

DUELO DE LOUCOS! BENFICA 'ESCORREGA', SOFRE GOLO NO ÚLTIMO MINUTO E VÊ PONTOS FUGIR

 

Icon Comentário0
Modalidades

COM 'EXPULSÕES' À MISTURA E MUITO SUOR, BENFICA 'AGUENTA' VANTAGEM E SOMA NOVA VITÓRIA NO CAMPEONATO NACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA PREPARA 'ASSALTO' A BARCELONA! RUI COSTA QUER GARANTIR QUATRO ATLETAS DOS CATALÃES

 

Icon Comentário0